O trânsito no Brasil ainda é motivo de preocupação para Governo e toda a população. Várias são as causas que levam o Brasil a ficar entre os países com maior número de acidentes no trânsito. Há solução, mas falta empenho de ambas as partes envolvidas no problema.
O Brasil tem um dos maiores índices de acidentes nas estradas e nas cidades, isso acontece pela impunidade, falta de fiscalização e educação ao dirigir. Milhares de pessoas são mortas todos os anos devido à imprudência dos próprios motoristas, por estarem alcoolizados. E apesar das leis estarem mais severas, os acidentes continuam acontecendo por causa de motoristas alcoolizados.
E não é só por causa do álcool que os acidentes acontecem não, são vários os motivos: imprudência, péssima condições das estradas, alta velocidade e os veículos sem manutenção com pneu eu péssima condição de uso e tantos outros motivos.
O trânsito brasileiro é conhecido pelos seus acidentes, congestionamentos, poluição e muito estresse por parte dos motoristas.
Estresse que é o causador de muitos acidentes!
Crescem a cada dia os casos de acidentes e crimes acontecendo nas estradas, à consequência disso é o crescente número de mortos e feridos em acidentes de trânsitos.
É comum encontrar estradas esburacadas, mal feitas e até mesmo inacabadas, isso gera acidentes e dificulta para o motorista a chegar ao destino que deseja com segurança.
Publicidade:
O Governo Federal tem anunciado vários programas de prevenção de acidentes no trânsito mas ainda falta muito para que o Brasil possa garantir a motoristas e pedestres uma maior segurança.
Os brasileiros de certa forma colocam a culpa na violação das leis de trânsitos e dos acidentes e mortes causadas em consequências deles nos policiais, que acabam ignorando algumas violações e também nos políticos que ainda não se preocuparam em construir as estradas e rodovias em condições de tráfego seguro.
No entanto, a culpa não é somente dos policiais e políticos, pois há milhares de motorista que são imprudentes e não respeitam a lei, acabam dirigindo em alta velocidade e até mesmo embriagados. Todo motorista que se preze deve ter em mente que assim que ele estiver na estrada dirigindo ele precisa ter responsabilidade.
E não apenas na estrada, mas também na cidade quando trafega pelas ruas e avenidas, precisa respeitar as leis do trânsito.
Apesar de existirem leis, normas, multas e punições aos motoristas que infringem o Código de Trânsito Brasileiro, eles ainda não respeitam devido ao fato do código não ser cumprido e exigido, a fiscalização não é suficiente e assim os acidentes continuam acontecendo diariamente.
0 comentários :
Postar um comentário