segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APRENDIZ LEGAL CIEE 2013- CADASTRO, INSCRIÇÃO

Conseguir ingressar no mercado de trabalho já foi mais difícil para os jovens brasileiros. Hoje eles contam com o CIEE e o Aprendiz Legal 2013 que tem papel fundamental na intermediação entre os jovens trabalhadores e as empresas, para que os direitos sejam respeitados e as empresas cumpram seu papel social e tenham os benefícios oferecidos pelo programa. 

 O CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola - é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de fazer a ligação entre estudantes do ensino profissionalizante ou do ensino superior com as empresas do setor público ou privado por meio da intermediação jurídica do estágio. 

Esta intermediação tem ajudado tanto o setor público como as empresas além dos próprios estudantes que garante uma adesão ao mercado de trabalho de forma mais rápida. O CIEE faz com que as empresas possam contratar estagiários de várias áreas para atuar em seu quadro de pessoal fazendo com que os termos jurídicos sejam atendidos pelos envolvidos. 

Além disso, o centro também faz com que as empresas respeitem a Lei da Aprendizagem fazendo com que o menor aprendiz, quando é contratado pela empresa tenha seus direitos respeitados. Todo este trabalho tem mudado um quadro que até pouco tempo atrás era muito preocupante no país, que tinha um cenário onde muitos jovens queriam e precisavam trabalhar, mas por falta de experiência não eram contratados por empresas que sempre exigiam profissionais com vasta experiência. 
Publicidade:
 No ano de 2013 a instituição continuará com a intermediação de profissionais para atuar nas empresas e a lei do Aprendiz Legal continuará como base para os trabalhos do CIEE que faz com que as empresas contratantes respeitem as diretrizes como a jornada de trabalho igual ou inferior a seis horas, contrato legal para assegurar os direitos trabalhistas com férias e décimo terceiro salário.

 As empresas que contratam por meio do programa Aprendiz legal também têm vantagens como incentivos fiscais e tributários. Se você é empresário e quer contratar de acordo com o Aprendiz Legal procure uma das unidades do CIEE que está presente em todos os estados brasileiros que dá todo o respaldo para que a relação entre trabalhador e empresa seja fundamentada dentro dos princípios da lei e que direitos e deveres sejam respeitados por ambas as partes envolvidas na relação de trabalho. 

Para localizar a unidade do CIEE mais próxima de você, basta acessar o endereço abaixo onde encontrará a imagem do mapa do Brasil: [www.ciee.org.br/portal/institucional/mapa.asp] - clique em seu estado para ter a relação completa de todas as unidades CIEE presentes no estado que você escolheu,saiba mais acessando também:
[http://www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal/index.asp]. 
 Acesse o site do CIEE para você conferir todas as demais informações sobre a instituição, que disponibiliza a agendam, inscrições, comprovante de inscrição, certificados e também a Nova Lei de Estágio que é de suma importância e do interesse de todos, contratados e contratantes. Acesse: [www.ciee.org.br].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
APRENDIZ LEGAL CIEE 2013- CADASTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

como eu faço pra cadastrar em aprendiz legal..

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.