quinta-feira, 15 de março de 2012

MODA ANOS 60- ROUPAS, MÚSICA- FOTOS


Veja aqui as roupas que eram moda na década de 60.
Os anos 60 foram marcados sem dúvida alguma pela crescente euforia da sociedade que se via no término dos anos 50 que havia sido marcado por guerras. O mundo inteiro se viu envolvido em uma das maiores guerras já vividas pela humanidade. Muitas vidas se perderam, muitas cidades foram arruinadas, muitos países se viram em situação desesperadora. 

A década de 60 chegava com ares de renovação. Apesar de que, nos anos 50 muitos já viam o futuro com mais otimismo, foram nos anos 60 que as pessoas sentiram o despertar de um novo mundo, uma nova era para a humanidade.

Com o início de um nova década e com a chegada do rock and roll, do rebolado de Elvis Presley e os Beatles e de tantos artistas rebeldes como o Marlon Brando, os jovens da década de 60 passaram a querer ousar um pouco mais no estilo e a única regra era usar o que não era comum.
Assim surgiu toda a rebeldia das calças cigarretes dando lugar às saias longas dos anos 50. Jaquetas de couro, cabelo arrumado com gel, topetes, vestidos de bolinhas na altura dos joelhos, lenços no pescoço e no cabelo e sem dúvida alguma o surgimento das minissaias em meados de 60.

Assista ao documentário sobre a Moda dos Anos 60:



O abandono das saias rodadas era nitidamente o prenúncio da liberdade que as jovens almejavam na época.
Publicidade:


As empresas que acabaram percebendo essa euforia dos jovens logo começaram a criar mercado que disponibilizava aquilo que o jovem procurava para si. Nada ligado aos mais velhos, na verdade o interessante para os jovens era justamente poder usar algo próprio da juventude e nada de moda copiada. A liberdade era observada antes de tudo, no modo de se vestir.

Pela primeira vez as mulheres ousavam vestir-se com roupas até então masculinas, como o smoking e o jeans. Porém, o maior destaque na moda dos anos 60 foi a chegada da minissaia que de acordo com estilistas, foi a própria liberdade nas ruas que a projetou.

De lá para cá muitas coisas mudaram e muitos estilos e tendências foram ocupando o guarda-roupa do mundo inteiro, porém, muitas ideias lançadas nos anos 60 podem ser vistas atualmente. 

Os lenços que hoje fazem, literalmente a cabeça das mulheres, são na verdade uma herança dessa época, em que os jovens buscavam de forma persistente o seu lugar na sociedade.

 

 Desde a forma de pensar ao modo de se vestir, a juventude de 1960 deixaram marcas presentes até os dias de hoje. 
A moda de hoje continua se inspirando nos anos 60 justamente pela liberdade que as pessoas procuravam para se vestirem, assim como nos dias de hoje, onde a procura pela novidade é constante, é diária e os anos 60 continuam fazendo moda, mesmo em pleno século XXI.


Leia também:
- Roupas e Moda Anos 70
- Roupas e Moda Anos 80


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FOTOS- MODA ANOS 60- ROUPAS, MÚSICA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

eu vivi pouco a época, agora revendo foi maravilhoso, ideias k fizeram grandes mudanças, comportamento ideias , roupas todo foi intenço, obrigado quem fez documentarios.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.