quinta-feira, 21 de março de 2013

PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO


PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO
O corpo humano é formado por vários órgãos que compõem sistemas responsáveis por ações vitais ao organismo. Mas existem os órgãos principais, sem os quais não conseguimos ou dificilmente sobrevivemos. Conheça-os abaixo. Um órgão é um grupo de tecidos que formam uma função específica ou um grupo de funções. 
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO

Os principais órgãos são o cérebro, coração, pulmão, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rins e pele. O cérebro é o principal órgão do corpo, sendo o centro do sistema nervoso, sua função é coordenar as ações e funcionamento do corpo humano, sendo capaz de ativar os músculo, proporciona a secreção de hormônios, além de estar altamente relacionado com os nossos sentidos, como visão, audição, equilíbrio, paladar e olfato. 

 O coração é o principal órgão do sistema circulatório, responsável por receber, filtrar e bombear o sangue para todo o corpo, assim levando nutrientes e oxigênio para outros órgãos e células do corpo humano. 

 O pulmão é o principal órgão do sistema respiratório, tendo como função absorver o oxigênio e transferi-lo para o sangue, também retirando o dióxido de carbono através da expiração. O estômago um órgão importante do sistema digestório, o qual tem como papel digerir os alimentos ingeridos, que são preparados para serem absorvidos, ligando o intestino delgado ao intestino grosso. 
Publicidade:
 O fígado é a maior glândula e o segundo maior órgão do corpo humano, ele tem função reguladora, sendo capaz de armazenar substâncias essenciais, assim como destruir substâncias tóxicas. O pâncreas é uma glândula muito importante ao corpo humano, pois ela tem como função secretar enzimas necessárias para fazer a digestão dos alimentos, além de produzir hormônios importantes como a insulina que controla a glicose no sangue. 
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO
 Os rins são órgãos excretores, capazes de filtrar substâncias tóxicas do metabolismo como a ureia e creatinina e eliminá-las através da bexiga, além disso, eles também mantém o pH sanguíneo e regulam a osmolaridade e volume líquido corporal, eliminando o excesso de água do organismo. A bexiga é um órgão que é diretamente relacionado aos rins, tendo como papel armazenar a urina produzida por eles, e quando se encontrar completamente cheia, expelir o líquido. 
 A pele é o maior órgão do corpo humano, ela se encontra presente em diversas partes, revestindo todo o corpo, sendo que suas principais funções são proteção, regulação da temperatura, reserva de nutrientes e contém terminações nervosas sensitivas, que levam mensagens ao cérebro traduzindo sensações com frio e calor. 
 Além desses órgãos também há outros importantes como a tireoide, uma glândula que regula o metabolismo, a traqueia, a vesícula biliar que ajuda na digestão de gorduras, o músculo e o esqueleto, responsáveis pela sustentação e movimentos do corpo humano. Todos os órgãos tem sua importância, pois estão altamente relacionados, proporcionando o bom funcionamento do corpo humano.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO 2015
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Unknown disse...

ai meu DEUS!!! preciso procurar um medico urgente!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.