sexta-feira, 5 de abril de 2013

RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE


Aprenda agora a preparar um delicioso Mousse de Chocolate com esta receita simples, mas que proporciona um resultado surpreendente! Até quem não tem muita intimidade em preparo de doces irá conseguir um resultado surpreendente. 
RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE
 Para algumas pessoas, o chocolate é um suplício e para outros o chocolate é uma delícia, mas todos concordam que esta iguaria agrada a praticamente todos os paladares, mesmo sabendo-se que em um pedaço podem estar contidas algumas centenas de calorias que podem fazer os quilos a mais aparecerem, mas ainda assim, muitos não resistem, até porque, comendo moderadamente, o chocolate pode nos proporcionar muitos benefícios, o difícil é resistir a só um pequeno pedaço. 

Se você não é doido com dieta e quer fazer uma sobremesa gostosa e que agrade a todas as visitas ou as pessoas da sua casa passaremos agora uma receita de mousse de chocolate em fatia que pode ser feito com apenas alguns minutos de dedicação à cozinha. 
RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE
A receita é relativamente simples e o resultado é surpreendente, com certeza todos vão adorar e vão querer mais! Anote agora os ingredientes que você vai precisar. São todos itens fáceis de serem encontrados em supermercados ou até mesmo na mercearia mais próxima. 
Publicidade:
Para fazer a mousse você precisará de trezentos gramas de chocolate em tablete; duzentos gramas de manteiga; oito ovos; duzentos gramas de açúcar; sete folhas de gelatina sem sabor; uma xícara de chá de leite e amêndoa picada. Agora vamos ao preparo, anote tudo para que o passo a passo não dê errado. Coloque as folhas de gelatina em água fria por três minutos para hidratá-las. 

 Depois, coloque o leite para aquecer e simultaneamente em outra panela coloque a manteiga em banho maria, deixe derreter um pouco e acrescente o chocolate cortado em fatias menores. A seguir você deverá espremer as folhas de gelatina e colocá-las no leite fervendo e mexa bem para dissolver, tire do fogo e reserve. 

 Pegue uma tigela e coloque o açúcar, separe as gemas da claras e coloque as gemas, para bater com o açúcar até ficar esbranquiçado, depois coloque a mistura de chocolate aos poucos e continue batendo e depois a gelatina com o leite e também bata novamente na batedeira. Feito tudo isto, é hora de você bater as claras em neve e depois misturar na outra tigela, tomando o cuidado de misturar delicadamente para não tirar o ar. 
RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE
Leve à geladeira em forma passada em água fria, por algumas horas, desenforme e sirva. O resultado é fantástico! Para facilitar, você poderá assistir o vídeo passo a passo abaixo e preparar seu mousse junto com a instrutora.
Veja o passo a passo do vídeo abaixo:
Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.