terça-feira, 9 de abril de 2013

RECEITA CEBOLA AUSTRALIANA OUTBACK EMPANADA FRITA


Essa cebola faz muito sucesso, conhecida como cebola australiana empanada frita, ou cebola do Outback, veja aqui a receita caseira desse delicioso aperitivo e aprenda como fazer você mesmo em sua casa de maneira rápida, pratica, fácil e econômica, a receita é do renomado chef Erasmo Santana Santos, do Australiano Bar, em Santos. 

Lá, eles usam o produto importado dos Estados Unidos, mas é possível fazer com a cebola nacional, basta apenas comprar uma bem grande. 

Veja o passo a passo da recita da Cebola Australiana:
 Ingredientes:
 - 1 cebola grande (a maior que encontrar) 
 -1 litro de leite 2 ovos 500g de farinha de rosca 
- 2 colheres de sobremesa de sal 
 - 2 colheres de sobremesa de pimenta caiena 
 - 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino 
 - 2 colheres de sobremesa de tomilho 

 Modo de Preparo:
  Pegue a maior cebola que encontrar. Corte fora o lado oposto ao da raiz (passo 1) em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica). 

Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente (passo 2). 

 Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza (passo 3), mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes. 

Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base. Para deixá-la em forma de flor solte os gomos da cebola (passo 4), abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo). 

 Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola (passo 5). Retire o excesso. 

 Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos (passo 6) e novamente acrescente farinha e retire o excesso (passo 7). Está pronta para fritar. Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola. Leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos. 

Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos. Retire-a. Seque-a com papel toalha (passo 8), e coloque no prato. Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo (passo 9). Para terminar (passo 10), coloque no centro um potinho com seu molho preferido (molho rosé, maionese de alho ou ervas finas, por exemplo) e bom apetite.

Famosa cebola empanada do Outback.
Fez a receita? O que achou? deixe abaixo nos comentários:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA CEBOLA AUSTRALIANA EMPANADA FRITA DO OUTBACK CASEIRA- COMO FAZER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

Sai bem mais barato mesmo, já que no Outback ela custa um pouco cara e acho uma delicia.... tentarei essa receita com certeza!!

Anônimo disse...

Perfeito, e deve ser muito saborosa, parabens

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.