sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CURSO DE PEDREIRO SENAI SP, RJ, BH


O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado em 22 de janeiro de 1942 pelo decreto do presidente da época Getúlio Vargas. Nessa época já se via a necessidade da educação profissional para o desenvolvimento industrial do país, assim o Senai surgiu com o intuito de formar mão de obra profissional. Assim com o passar do tempo a instituição foi se desenvolvendo e inovando cada vez mais, tanto que hoje oferece 2.200 cursos para diversas áreas de atuação industrial.

Os programas de capacitação profissional do Senai apresentam várias modalidades como aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação, além de prestar serviço tecnológico, com assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, laboratorial e informação tecnológica. E os cursos oferecidos pelo Senai se apresentam em forma presencial ou à distância.

Entre os cursos mais procurados está o de pedreiro, que como todas as outras profissões necessita de boa qualificação. Assim o Senai oferece um dos melhores cursos para pedreiro, onde você poderá encontrar em diversas localidades. Durante o curso você terá conhecimentos em Competências técnicas para ler e interpretar projetos, Locação de alvenarias, Execução da construção de alvenarias, Utilização de instrumentos e ferramentas adequadas durante a construção, Como consultar as normas e catálogos técnicos e Leitura de plantas e obedecer a padrões de segurança, qualidade e meio-ambiente. 

O curso tem duração de 80 horas, e além desse há outras especializações como curso para carpinteiro, pedreiro revestidor, pedreiro assentador, vidraceiro, serralheiro de alumínio, impermeabilização de estruturas, instalador de painéis de vedação, soldador de tubos e conexões, aplicação de pigmento, instalador montador de elevadores.

Publicidade:


Em São Paulo há vagas para o curso de pedreiro eclético em Sorocaba, com o intuito de inserir adolescentes no mercado de trabalho. O curso tem duração de 800 horas e você irá encontrá-lo na unidade: Escola Senai Gaspar Ricardo Júnior na Praça Roberto Mange, 30 Jardim Santa Rosália. 

Também há o curso para construtor residencial em São Paulo na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo que fica na Rua Teixeira de Melo, 106 Tatuapé. O curso é para capacitar os alunos a construírem habitações de interesse social, dominando o dia a dia da obra, assim proporcionando uma visão ampliada da situação real e recursos técnicos para uma ação pontual. 

Para maiores informações sobre esses dois cursos acesse o site do Senai na página [http://www.senai.br/br/Buscacursos-Estado=SP-Cursos].

No Senai do Rio de Janeiro também há vários cursos como auxiliar em execução de obras de edificações, construtor de edificações, entre muitos outros, para saber mais acesse o link: [http://www.senai.br/br/snai_cur_tec.aspx?Estado=RJ]

Em Belo Horizonte também há vagas para cursos na área de construção como auxiliar de obras e edificações, edificações e montagem de andaime para saber mais acesse o link: [http://www.senai.br/BELO%20HORIZONTE].

Não perca a oportunidade de fazer um curso no Senai, pois além de ser de grande qualidade te colocará à frente no mercado de trabalho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE PEDREIRO SENAI SP, RJ, BH
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

ANTONIO disse...

é ta muito em falta bons pedreiros,

Anônimo disse...

onde é esse curso

Anônimo disse...

onde é o endereço desse curso

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.