terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL


O nordeste é a região brasileira onde estão localizadas as mais belas praias do nosso país, como Porto de Galinhas e muitos outros lugares que são sempre procurados nas férias pelos turistas do Brasil e do exterior. As comidas típicas apresentam uma grande variedade, feitas com muitos tipos de peixe, carne seca e tempero apimentado.

Em Alagoas os frutos do mar se encontram em sua culinária em abundância, como peixes, crustáceos, mariscos e moluscos, lagostas, camarões, fritada de siri, sururu, maçunim e as tradicionais peixadas com pirão regadas ao molho de pimenta e muito leite de coco. As frutas tropicais de alagoas como manga, jaca, mangaba, abacaxi, banana e pitanga, sapoti, pinha, graviola, caju, cajá, acerola entre outras, fazem um tremendo sucesso e são transformadas em sucos, sorvetes e doces.

Aprenda a receita do Sururu de Alagoas:




A Bahia é conhecida como o Estado do acarajé e vatapá, pratos bem típicos e também com muita pimenta. E também muitos de seus pratos são de origem indígena e africana como carne de sol, beiju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas nos cafés da manhã e da noite.

Aprenda abaixo como fazer o Acarajé Baiano:




No Ceará há vários pratos típicos como o sarapatel (feito com as vísceras do porco), sarrabulho (sangue coalhado de porco), panelada (cozido feito com vísceras de boi), galinha à cabidela (galinha cozida no próprio sangue), buchada (bucho de carneiro recheado com as vísceras), baião de dois (feijão cozido com arroz) e paçoca (carne de sol desfiada frita com farinha).

Receita de Paçoca:



Já as comidas típicas do Maranhão são feitas a base de arroz, peixe e camarão, como o arroz de cuxá que é um dos pratos principais e é feito com camarão fresco, camarão seco, vinagreira, arroz e temperos, além de outros pratos como arroz de caranguejo, sopa de camarão, caruru, vinagreira e torta de camarão.

Sopa de Camarão:




Publicidade:


A culinária do Estado da Paraíba é rica em pratos a base de peixes, frutos do mar e carnes secas, como arroz de leite, buchada de bode, macaxeira cozida, bode guisado, cuscuz, chouriço doce, cabeça de galo, carne de sol, tapioca e o famoso frango com quiabo, ente outros.

Frango com Quiabo:



Em Pernambuco sua culinária é muito rica em variedades, considerada um dos pólos gastronômicos mais importantes do Brasil. Seus pratos são: arrumadinho, buchada de bode, carne de bode, carne de sol, dobradinha, feijoada, galinha com xerém, galinha de cabidela, peixes e frutos do mar, maxixada, rabada, sarapatel, vatapá, caranguejada, bolo de milho, bolo de macaxeira e bolo de batata-doce.

Receita Afrodisíaca com Bode:




O Estado do Piauí é destacado em sua culinária pela carne do sol que é usada para fazer muitos pratos, além de cuscuz, beiju, bolo, de milho, creme de galinha, paçoca de carne seca, cocadas, pamonhas, macaxeira e diversas receitas feitas com caju.

Caju- Delícias do Piauí




No Rio Grande do Norte tem destaque os frutos do mar, e outras comidas como carne de sol, tapioca, cuscuz, peixes, carangueijo, milho verde, coco, entre outros.

Receita de Tapioca:




Em Sergipe sua culinária é feita com muitos frutos do mar com muitos tipos de peixes como surubim, caranguejo, moqueca de arraia, camarão, pão de queijo, feijoada sergipana, carnes ensopadas, cação, entre as frutas se destaca a Jaca, onde podemos fazer sucos e sobremesas.

Receita- Sorvete de Jaca:


Leia Também:
- Comidas Típicas da Região Sul do Brasil
- Comidas Típicas da Região Sudeste do Brasil
- Comidas Típicas da Região Norte do Brasil
- Comidas Típicas da Região Centro-Oeste do Brasil



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

134 comentários :

Anônimo disse...

Precisava dessas informações para meu trabalho de geografia na escola, muito obrigado pelas dicas e ajuda :)

Anônimo disse...

precisava d+ dessas receitas muito obrigado espero sempre conta com vcs
vlw

Anônimo disse...

precisava dessas informaçoes para meu trabalho de geografia na escola obrigado

Anônimo disse...

valeu pela informação pessoal

Anônimo disse...

Precisava dessas informações para meu trabalho de geografia na escola, muito obrigado pelas dicas e ajuda :D

Anônimo disse...

Precisava dessas informações para meu trabalho de geografia na escola, muito obrigado pelas dicas e ajuda :D

Lola disse...

Nossa valew precisava dessas informações para o seminario vlw mesmo =D

Anônimo disse...

Precisava muuuuito disso e me ajudou muito!

Anônimo disse...

obg eu precisava para o trbalho de historia

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....................

Anônimo disse...

vlw precisava da receita do acarajé para o trabalho da escola vlw mesm

Anônimo disse...

obrigado me ajudou muito no meu trabalho de casa

Anônimo disse...

valeu mim ajudou muito no seminario.

pensamentos de uma pre adolecente disse...

e eu vou tirar dez no trapalho

Anônimo disse...

obrigado mesmo, isso concerteza vai me ajudar no meu trabalho..

Anônimo disse...

valeu! precisava dessas informaçoes para meu trabalho de ciências, mas da proxima, coloca as receitas digitadas tambem, mesmo assim valeu, achei o site D++++++++++++++++

Anônimo disse...

valeu gente tbm precisava pro trabalho da escola mais era de geografia hehe! valeu!!!!!!!

Anônimo disse...

valeu gente me ajudou de +++++ esse site pro meu trabalho de geografia.com certeza eu vou tirar 10 no meu trabalho
a comida de lá deve ter um gostinho muito bom
e achei o site d+++++++++++ me ajudou muito.

Anônimo disse...

ajudo mtu no tabalho de informatica

Anônimo disse...

nossa precisaço de mais desse trabalho para entregar para aquele professor chato que vc fazer um erro e questao de vario ponto perdido nossa ate assustei por que ele naum vai com a minha cara por que eu naum faço nada na aula dele e la vem ele elogia e ganhei ate uma nota maior do que valia o trabalho nossa ajudo te ma++++s no meu tabalho de geografia (pelo mundo).........

Anônimo disse...

QUE BOM Q ENCONTREI ESTAVA PRECISANDO PARA O TRABALHO DE GEOGRAFIA!!!!!!

Anônimo disse...

achei oq eu estava precisando para o trabalho de geografia

Anônimo disse...

Achei rapidinho para o trabalho de ciências, muito obrigado.

Editora positivo.

Anônimo disse...

não me ajudou no trabalho tirei 0

Anônimo disse...

muito bom mesmo tirei 20 no trabalho de geografia

Anônimo disse...

legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

d+++++++++++

Anônimo disse...

gostei muito acho que vou tirar dez no trabalho !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o wire fuse o gostoso

Anônimo disse...

gostei dessa pagina muito boa para meu trabalho de sociologia região nordeste

Anônimo disse...

muiito bom d+++

Anônimo disse...

Gostei, mas não vi nada pois o que eu tava presizando era para café da manha neeh mas tudo beem foi legaaaaaaaal!

Anônimo disse...

desse geito vo tira des no trabalho

Anônimo disse...

meajudou muito

Anônimo disse...

SUPER DEZ ENCONTREI EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA PARA O TRABALHO DE GEOGRAFIA TIRE 1000000000 (ESPERO)

Thaaay Soares disse...

Nossa vlw mesmo,agora eu quero ver p professor me dar menos que dez no trabalho
kkkkkkk

Anônimo disse...

vaai me ajdar no trabalho de portugues vlw

Anônimo disse...

to fazendo o trabalho, agora tomare que eu tira os 3 pontos que está valendo

EMANUELLY OLIVEIRA DE ASSIS disse...

GOSTEI MUITO DE
SABER AS COMIDAS TIPICAS DA REGIÃO NORDESTE

EMANUELLY OLIVEIRA DE ASSIS disse...

GMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII MUITO

Anônimo disse...

fiz meu trabalho da escola aki e muito legal tirei 10 kkkkk

Anônimo disse...

fiço meu trabalho da escola aki tirei a melhor nota da sala

Anônimo disse...

precisava disso mesmo valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Bah vlw pessoal pelas dicas XD lo...

Anônimo disse...

deia

Anônimo disse...

adorei as informaçao valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

o assunto sobre comidas tipicas do MA está óoooootimo.

Anônimo disse...

legal as informações sobre as comidas do nordeste

Anônimo disse...

lição de casa sobre as regiões e ainde escrever que chato

Anônimo disse...

adooreeiiiii...

Anônimo disse...

borogodo

gustavo antonio disse...

muito chique

gustavo antonio disse...

muito chique maluco
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ME AJUDOU MTO NO MEU TRABALHO... MTO INTERESSANTE!!!!

Anônimo disse...

nossa q comidas estranhas .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

camila pereira disse...

obrigada me ajudou muito pra fazer o trabalho de geografia valeuu beijos pra quem me ajudou

camila pereira disse...

valeu por me ajudar

Anônimo disse...

gosteii muito vai me ajuda no trabalho de geografia gosteiii D+++++++

Anônimo disse...

gostei muito, vai me ajudar bastante no meu trabalho, de geografia na feira gastronomica do colégio cespa.

Anônimo disse...

Gostei vai me salvar d um ZERO no meu trabalho de artes sobre comidas folcloricas. :-)

helen disse...

ajudou a fazer meu trabalho da região nordeste aqui no ifg so tem nerds meu trabalho ficou otimo vou ganhar um 10,0

Anônimo disse...

olha a minha vida ta um saco a marcia ta uma chata burra mandona idiota me deixou do lado de fora da minha propia casa mas obrigada

Anônimo disse...

adorei brigada

Anônimo disse...

eu sou nordestina e gostei muito dessas comidas adoreeeei obrigada beijos!!! ;):]

Anônimo disse...

eu tambem sou nordestina

Anônimo disse...

vlw as informaçoes me ajudaram muito... estao de parabens.

Unknown disse...

Parabens Pelo Blog !

Janaína Cavalcante disse...

Ajudou muitoooooooooooo VLW!!!!

Anônimo disse...

otimo blog ...
me ajudou bastante com o trabalho
de escola :)

Anônimo disse...

ajudou nada mais vo poder comer bobó de camarão

Anônimo disse...

obrigada ganhei notas com essa informaçao no meu trabalho de geografia na escola veleuuu

giovanna disse...

muito obrigado acho que vou ganhar uma boa nota de tarefa :)

Anônimo disse...

gostei das imformações valeu

Anônimo disse...

Muito legal , me ajudou bastante , só faltou as receitas digitadas tbm , mas msm assim , estão de parabéns !!

Anônimo disse...

me ajudou muito

Anônimo disse...

com isso vou ganhar uma boa nota!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa me ajudou bastante em um trabalho de Filosofia!!!Muitoo Obrigadoooo!!

Anônimo disse...

ameiiiii...me ajudou muituh no trabalho de geografia REGIÃO NORDESTE...muituh bom...gostei...pena que naum tenho um chefe p fazer p mim...

Duda rebelde para sempre disse...

o acarajé me deu até água na boca que delicia hummmmmm!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu nati adorei essas receitas

Anônimo disse...

gostei muito hhhuummmmmmmm !!

Anônimo disse...

gostei bastanta por que nós podemos fazer tudo isso e mais. tudo por causa desse site bom,parabens gostei.

Anônimo disse...

gostei d++++++!!! obrigado,pois me ajudou muuuuiiiittttooooo com o meu trabalho de geografia...

Unknown disse...

ajuou no meu trabalho da escola muito obrigado acho q vou tirar 10.

Anônimo disse...

quem disse que isso é vdd afffz da mais pra engordar...aff zuado

Anônimo disse...

aee valeu muito pra me ajuda no trabalho da escolA*

Anônimo disse...

valeu mesmo , sem isso eu nunca iria terminar meu trabalho de geografia...

Anônimo disse...

que gay

Anônimo disse...

aninimo vo chupa a sua rola e meta no meu tabaco carla

Anônimo disse...

NOOSSA VALEU EU TAVA PRESCISANDO MTO PRO TRABALHO DE GEOGRFIA ;)

Anônimo disse...

nossa quanta coisa boa vou tirar total no trabalho

Anônimo disse...

lethycia disse

bom com essas reseitas eu vou tira 10 no trabalho

Anônimo disse...

a comida da bahia e muito boaa

Unknown disse...

e voce me ajudou mto mesmo no meu trabalho de historia!

obrigadao!

Anônimo disse...

muito bommm

Anônimo disse...

meu trabalho de escola ja esta pronto graças a vc obrigado

Anônimo disse...

eu tbm precisava para trablho da escola sobre o nordes e vcs me ajudaram muito,obg!!

clyssia disse...

a feijoada tambem é?

Anônimo disse...

ESTAVA PERSISANDO DELAS

Anônimo disse...

Muito obrigada,vc me salvou com meu trabalho de geografia!Seu blog é ótimo!

Anônimo disse...

obrigadaaaaaaaaaaa
ajudou bastante!!!
parabéns por o esse serviço que prestam!!!
bjs
wlw

Anônimo disse...

cosegui fazer meu trabalho
e ainda aprender varias receitas
gostosas !!!

valeu Rafael Zucco!! ;)

Anônimo disse...

amei esse site!

Anônimo disse...

gostei muito !!!! d+++++

Anônimo disse...

isso e uma bosta nao presta, esse foi o pior site que eu ja viir...
essa buceta,pica de jumento foode sem parar,metendo na bulceta...

Anônimo disse...

nossa tudo oque eu prescisava obg!!!!

Anônimo disse...

nossa mt legal super detalhado,ficou otimo pro trabalho de geografia

Anônimo disse...

obrigado estava precisando para o trbalho de geografia

Anônimo disse...

vlw ae tava procurando mo tempao pra termina feira de geografia

Anônimo disse...

Muito obrigada pelas informações das comidas tipicas da região nordeste... muito interessante... bjs

Anônimo disse...

nossa muito obrigado ajudou muito no meu trabalho que por incriveu que pareça e de educaçao fisica :)

Anônimo disse...

Vlw tava precisando disso para meu trabalho de artes (comidas tipicas do nordeste) vai me ajudar mt OBG!

ASS: Euller

Anônimo disse...

vlw, me ajudou bastante no trabalho de atualidades...

Anônimo disse...

me ajudou

Anônimo disse...

Valeu m ajudou muito no trabalho!!!
brigadinho!!

mykaellen ribfer disse...

obrigada me ajudou muito no trabalho de geografia valeu mykaellen ribfer

Anônimo disse...

valeu cara me ajudou no projeto de geografia bando de gay

RAISSA disse...

MUITO OBRIGADA PELAS IMFORMAÇOES PARA O MEU TRABALHO DE GEOGRAFIA E SEI QUE VOU TIRAR 10 MUITO OBRIGADA DE NOVO PELA AJUDA BEIJOOSS

RAISSA disse...

MUITO OBRIGADA POR TER ME DADO ESSAS IMFORMAÇOES PARA O MEU TRABALHO DE GEOGRAFIA DA ESCOLA SEI QUE VOU TIRAR 10 PELAS SUA IMFORMAÇOES MUITOO ABRIGADO MESMO

Anônimo disse...

EU ADOREI VAI ME AJUDAR MT

Anônimo disse...

Eu precisava dessas informações para o meu trabalho de sociologia da escola, sobre a região nordeste, obrigado pelas dicas, me serviram.

Anônimo disse...

muito obricado mim ajudo-u muito e que ajude muito mais as outras pessoas e mim ajudou muito a fazer o trabalho de geografia da escola sei que vou tira um 10com essas informações muito obrigada ....

Anônimo disse...

valeu pela ajuda!!!!tava precisando desse conteudo para um trabalho do curso de nutricao....

Anônimo disse...

muito obrigado pela ajuda estava p´recisando para o trabalho da fera na escola

Anônimo disse...

muito bom , estou na escola fazendo o trabalho :)

Anônimo disse...

vlw pela ajuda ,ia fazer trabalho para escola

Anônimo disse...

eu tirei 10

Anônimo disse...

legalllllllllllllllllll

Anônimo disse...

valeu pelas informaçoes

Anônimo disse...

uma merda uma bosta um coco

Anônimo disse...

brigado tirei um 10 no trabalho de comida tipicas

Anônimo disse...

Anônimo 26.11 2013😇 adorei o comentário valeu

Anônimo disse...

Adorei, precisava disto para um evento pra copa.Obrigada

Anônimo disse...

Ameiuiii

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.