terça-feira, 7 de agosto de 2012

MODA DO BIGODE (MUSTACHE), SIGNIFICADO


Vocês já ouviram falar da moda do bigode (mustache)? Não? Ela está pegando pessoas em todo o mundo. Então se quiserem saber o significado e mais informações continuem lendo este artigo. O bigode, aquele conjunto de pelos sobre os lábios dos homens, eram muito apreciados no século XIX e até o começo do século XX, pois davam um ar elegante e até charmoso. 

 Atualmente os homens estão cada vez optando menos por deixar o bigode crescer, geralmente o que vemos é a associação de barba e bigode em cortes mais ralos e também mais compridos. Mas agora parece que a moda do bigode voltou, fazendo o gosto até das mulheres. 

Calma não é que as mulheres estão usando bigode não. Na verdade encontramos a moda do mustache, que em inglês significa bigode, em todo o lugar, em roupas, acessórios, fotografias, roupas de cama, objetos de decoração, unhas, entre outros. 

São desenhos daqueles tradicionais bigodes com a ponta virada para cima que estão se tornando mania mundial. Tudo começou na Austrália com uma conversa descontraída entre amigos, eles estavam comentando sobre a moda do passado, sobre o que fazia a cabeça das pessoas, então entrou na conversa o assunto bigode, que fazia muito sucesso nos anos 70, e a partir disso eles tiveram a ideia de fundar a organização “Movember” (o nome mistura as palavras member e november) Foundation. 
Publicidade:
Essa fundação tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. O símbolo dessa campanha é o bigode, por isso que estamos vendo tanto vários bigodinhos pintados em uma gama de acessórios, roupas e objetos. 

Então uma forma de participar no caso dos homens é deixar o bigode crescer, ou mesmo utilizar os acessórios que tenham o símbolo, isso para homens que não curtem deixar o bigode crescer, e para as mulheres, utilizar as roupas com o símbolo, xícaras, copos, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho. 

É isso mesmo agora vocês vão ver que vai se tornar bem comum vermos a moda do bigode pelas ruas, escolas, no trabalho, enfim, todo o lugar que você imaginar. Essa campanha é tão importante como a do “Câncer de Mama”, pois trata de um assunto que envolve a todos nós, afinal as mães, namoradas, esposas também desejam o bem para seus filhos, namorados e maridos. 

Essa luta é por uma boa causa, e não custa nada ajudar não é mesmo? Se você quiser participar, basta começar a usar algum acessório com o símbolo, assim você estará incentivando a campanha, não só ficando com um visual mais fashion como ajudando a milhares de homens em todo o mundo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MODA DO BIGODE (MUSTACHE), SIGNIFICADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

71 comentários :

Unknown disse...

que lega;

Anônimo disse...

hm... acho uma otima ideia e tbm acho bigode lindo!! <3

Anônimo disse...

noossa q massa

Anônimo disse...

ADOREII .

Anônimo disse...

Gostei muito do significado desse tal BIGODINHO.

Anônimo disse...

Adoruuu os bigodinhos, tenho várias coisas

Unknown disse...

Sempre achei lindo e agora muito mais que sei o significado... Tenho um colar do mustache, mas confesso que me deu um certo medo de o significado ser algo bizarro, rs.

Unknown disse...

Sempre achei lindo e agora muito mais que sei o significado... Tenho um colar do mustache, mas confesso que me deu um certo medo de o significado ser algo bizarro, rs.

Anônimo disse...

Que incentivo bonito!

Anônimo disse...

queria afazer isso nas unhas...ele é liiiindoooooooooooooo!!!

Anônimo disse...

eu amei tudo as unhas ,as canecas ,as roupas ,etc .até ja comprei um anel de bigode rosa

Anônimo disse...

Comprei um tenis de bigode hoje!!!

rebelde disse...

eu acheii super legallll homens vamos se cuidar mais

Anônimo disse...

Vigia gente, primeiro foram as caveiras, qual o demonio que tem esta aparencia de caveira?
Agora usar bigode, para uma causa tão nobre o cancer masculino. sera que é só isso.Ou qual o demonio que tem este mesmo bigodinho? bonitinho! pesquise e tire a sua conclusão

Anônimo disse...

Voce que tem temor, tem razao, primeiro foram as caveiras agora o bigode pesquise, não use tudo que a moda coloca na sua garganta.

Anônimo disse...

legal ^^

Anônimo disse...

anonimo q publicou sobre caveiras, pesquise vc o significado, affs nem sab das coisas, o significado da caveira é q ñ podemos identificar se a pessoa é negra, homossexual, gorda, feias... isso ñ importa, pois todos nós somos iguais por dentro ^^

alinestechitti disse...

Tem mta gente usando e nem sabe o q é

Anônimo disse...

bom, eu tenho um anel e um colar de Bigode já estou fazendo minha parte ,eu não sabia o significado, mais como estava na moda eu comprei , agora que eu sei , adorei a ideia muito legal ^^

Anônimo disse...

O significado pode ser legal, mas bigode virar moda? Fala sério!
Duvido que essas meninas todas que usam, bejariam um cara bigodudo!

Anônimo disse...

Nossa,realmente,está na moda esse "mustache" mas concordo com alguns..Que menina beijaria um cara com um bigode assim? kkkk eu sou menina e não faria isso!!Já tenho 1 blusa e um anel com esse bigode!!É muitoo lindo!! kkkkkkkkk

Julirys disse...

Achei mto interessante!!
eu nao curti mto esta moda do mustache mas eh mto legal o proposito!!
Aposto que mtas pessoas q usam o mstache em roupas e acessorios nem sabem o q significa....

Anônimo disse...

Sou apaixonada com bigode@_@

Anônimo disse...

gostei muito dessa moda

renato disse...

a pena é que tudo tem apelação,o bibode de cabeça pra baixo significa o homem de quatro o situação dificil toda vez que o cara olhar pra sua mulher ou namorada e ver aquela sena não vai funcionar a moda é tão sem graça que varias pessoas estão usando e a causa que é bom quase ninguem conhece

Anônimo disse...

ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amo bigodeeeeee

Anônimo disse...

legal, mas tem mt gente que ve e usa essas coisa com o bigode sem saber --'

Anônimo disse...

♥♥♥lindo:)

Anônimo disse...

as minhas amigas falaram que bigode é simbolo de mnachoras mas nem por isso vou parar de usar <3

Anônimo disse...

acho lindo o bigobe >.<

Anônimo disse...

Axo isso mt legal... e todos querem usar, mt na Moda issso!!!

Anônimo disse...

Acabei de comprar um anel de bigode para a minha filha de 10 anos pois ela queria muito,mas antes disso achei melhor pesquisar sobre o que falava e achei muito interessante o tema abordado.Espero que os homens se conscientizem a fazer o exame precoce de próstata para uma saúde saudável, e não apenas ficar usando só o famoso bigodinho.

Anônimo disse...

Isso ai, vamos todos usar bigodes para incentivar esses homens preconceituosos a levarem a DEDADA FATAL, porém importante para evitar o cancer, ai mulherada vamos incentivar os machos a liberarem o fioto fazendo o fio terra, para eles se acostumarem ai será mais facil na hora do exame.

Anônimo disse...

o interessante é q só menina usa os famosos bigodinhos eu nunca vi um menino usando esse acessorios como camisetas,tenis, e etc

Anônimo disse...

muito legal e interesantee !

Amauri Silva disse...

Desculpa entrar assim, do nada... Não gosto da moda do bigode... Na verdade, acho que é um bagulho meio old, muito 2010... Mas admiro a galera que gosta. MAs a questão é a seguinte: teve uma maluca aí que disse que o bigode de ponta cabeça é um homem de quatro. Peraí, onde vc viu isso? Que loucura...

jessica disse...

achei muito legal essa nova moda do bigode.todas as meninas da minha escola usam os açessorios e roupas de bigode.e todas elas amam,essa moda.

Ana Emi disse...

Gostei,não imaginava que era sobre isso vou aderir essa moda!

Anônimo disse...

eu adoro o bigodinho

Anônimo disse...

É RIDÍCULA ESSA MODA!!!!!
Infelizmente, muita gente não sabe desse significado, e só usa porque “ta na moda“. Gente futil que se preocupa com as novas “tendências“... E não está nem um pouco preocupado com o próximo. Ao invés de gastarem dinheiro com esses acessórios de gosto duvidoso, apenas investissem diretamente em fundos, doações para o tratamento em geral de qualquer tipo de câncer... Quanta hipocrisia...

Anônimo disse...

E quem garante que usar um bigode escroto desse vai ajudar em alguma campanha?????

Anônimo disse...

Daqui a pouco, andar com simbolos de g

Anônimo disse...

Daqui a pouco, andar com aimbolo de genitárias vai está na moda, e ainda tem gente q vai aderir...

Anônimo disse...

Que manero! Adorei saber disso!
Obrigada pela informação! ;)

Unknown disse...

achei muito bom isto vc pode divulgar meu blog? ele ainda esta no começo se vc não se importar eu posso pegar essa irformação sobre o moustach? obg meu blog é meninasnolook.blogspot.com.br/ obg mais uma vez!!

broppoli disse...

Meninas tomem cautela, quem dita a moda e um lobby que vem ditando ha seculos, voces acreditam ou nao, esse grupo e voraz em disseminar o homossexualismo na sociedade para proposito diabolicos, anti-Deus se vcs acreditam em Deus, mulher nao deve usar nenhum acessorio que lembra uma coisa que deveria ser so do homem, e nem o homem deve usar nada nem cabelo grande que lembra igual a mulher, eu sou judeu, e digo isso pq na sagrada Biblia diz isso... voces acreditem ou nao. dedalo9@gmail.com

Anônimo disse...

Eu tambem é muito liindo

Coisas Da Leeh*-* disse...

È muito bom saber o que significa o bigode agora não tenho medo de usar o bigode sem ser um alvo para alguém

Anônimo disse...

Eu amo bigodes ja tenho blusa,tenis,anel,brincos cintos. E todo mundo me pergunta da onde vem meu amor por bigodes e nao sei de onde vem mas agora sei o significado e sei que é por uma boa causa!

Anônimo disse...

legal tenho um bigode agora vou usar mais aindaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

acho uma idiotice esse negocio de moda
todo mundo igual
legal é ser original ser diferente ter identidade

Anônimo disse...

muito estranha esta "modinha" os homens que usam bigodes...não as mulheres,isso é besteira prefiro anéis de dois dedos (sem o bigodinho).

@Juh_ne_mae

Anônimo disse...

Eu gostei d+ eu tenho um anel com tres bigodinhos. ;-)

Anônimo disse...

A campanha pode até ser interessante, mas como o significado disso não foi nem um pouco divulgado (no Brasil pelo menos não foi, não sei outros países) o símbolo já se dissociou de sua causa. Mais de 90% das pessoas que usam coisas com o símbolo com certeza não sabem o que significa, e só usam porque virou modinha. Dessa forma, a campanha não tem como dar certo. Como os homens podem ser incentivados a cuidar da saúde se eles não têm conhecimento que é o bigode o símbolo do incentivo?

Anônimo disse...

mó modinha isso ai¬¬

Anônimo disse...

eu tenho esse bigode em varias coisas mais ainda nao sabia o significado .Gostei!!

Anônimo disse...

Gostei!!

Anônimo disse...

entao dexa crescer hehe'

Anônimo disse...

na moral eu acho isso meio escroto... Pois eu n sei se isso vai pra ajudar alguem msm... Tem tanta falcatrua por ai ne... Mas sabe cm sao as meninas ne, nao pode ver nada que ja vai comprando... Vo faze uma moda agr pingente de bone. Significado: boy. Bjins kkkkk

Anônimo disse...

eu acho bacana até tenho umas coisas de bigodes que vi a moda e nem sabia oq era já comprei agora sei oq significa .

Anônimo disse...

eu ja faço parti dessa moda do bigode mi amarro!

Anônimo disse...

99.9% das pessoas que usam acessórios de bigodes usam por modismo, como alguém adivinharia que isso se trata de uma campanha contra o câncer de próstata? Quem se importa de verdade? O que acrescenta falar de algo que todo homem sabe? Se documentários bem detalhados não despertam o interesse de muitos, porque um bigode faria isso? Pura jogada de marketing, que por sinal deu muito certo e tão faturando por aí.

Unknown disse...

achei surper legal e eu tenho um tenis de bigodinho

Anônimo disse...

"Mustache" é demais!!!! =)

Anônimo disse...

já eu nem sabia o que significava,,... e queria muito um..mais agora que sei o signifificado acho muito nada ver uma criança ,,por exemplo..usando algo que se refere a um campanha de doença..ou coisa do tipo ..mas na verdade cada pessoa tem sua opinião..por exemplo se alguém um dia comprar é porque acha bonito ..dependente do significado.

Anônimo disse...

adoro o mustache tenho varias coisas brincos,aneis,colares acho muito fashion e e por uma causa bem importamte.

Anônimo disse...

eu achi um maximo eu tenho um anel dois dedo de mustache achei lindo

Paulo Rocha disse...

Fantástico e esclarecedor...

Unknown disse...

Mania de brasileiro de copiar tudo que vem de fora e não sabe nem por que. É uma causa nobre e a maioria nem sabe.

Anônimo disse...

ATENÇÃO
Isso não tem nada de campanha contra o câncer. Acordem!
Isso foi criado para incentivar as mulheres de forma inconsciente, a negar sua natureza feminina, fazendo elas aceitarem involuntariamente a masculinização da mulher, desvalorizando ainda mais a feminilidade.
Portanto, tomem cuidado com o que vocês usam.

Anônimo disse...

Eu não curto muiito bigodinho , mais eu acabei de comprar uma blusa de bigodinho, eu penso ainda que bigodinho pra mim é um charme antigo e que nao tem nada a ver com o câncer e que tambem nao tem nada a ver com a negação de sua natureza feminina ... Entao nao deixem de usar so por causa de comentarios sem nocao bjo ...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.