segunda-feira, 18 de julho de 2011

A EVOLUÇÃO HUMANA- RESUMO



Muitos estudos sobre a evolução humana foram realizados que sempre acarretou muitas discussões sobre as teorias dos estudiosos. A maioria dessas teorias aponta para a linha provável de evolução de hominídeos, enfatizando o parentesco biológico molecular entre humanos e primatas. Para esta afirmação eles mostram o ponto de vista genético, sendo que geneticamente o homem e o chimpanzé são aproximadamente 99% idênticos.

Os cientistas de todo o mundo buscam informações a cerca da origem e evolução do homem. Eles procuram o “elo perdido” que é o espécime que dividiria características de primatas e de humanos. A ciência aponta para vários “elos perdidos”, pois a cada hominídeo descoberto com idade aproximada de 4,4 milhões de anos pode ser reconhecido como novo “elo” da cadeia de evolução. Isso devido aos cientistas estimarem que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés entre 5 e 7 milhões de anos atrás.

O termo “humano” refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução humana incluem outros hominídeos, como os australopitecus. Estima-se que o gênero Homo se afastou dos Australopitecos entre 2,3 e 2,4 milhões de anos na África. Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas. Estas incluem o Homo erectus, que habitou a Ásia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaico evoluiu entre 400.000 e 250.000 anos atrás.

Para alguns a idéia de que os humanos eram similares a certos macacos era óbvia, mas a idéia de evolução biológica das espécies em geral foi confirmada com a publicação de A Origem das Espécies por Charles Darwin em 1859, que apesar de seu primeiro livro não abordar a questão da evolução humana, era claro para leitores contemporâneos o que tudo isso implicava. Com o descobrimento do Neandertal e evidências de outros hominídeos no século 19, os cientistas confirmaram suas suspeitas da evolução humana.
E assim a sucessão de vários estudos sobre a evolução humana e a descoberta de fósseis que auxiliaram nessa jornada deu aos cientistas a capacidade de desenvolver a teoria da evolução humana.

Publicidade:



Em sua longa história evolutiva, o ser humano adaptou-se no meio ambiente e assim garantiu e ampliou sua subsistência, desenvolveu e foi capaz de produzir recursos materiais capazes de aperfeiçoar seu estilo de vida.

O mais antigo hominídeo estudado foi o Sahelanthropus tchadensis, apelidado de “Toumai” é uma espécie de hominídeo descrita em 19 de julho de 2001 por Michel Brunet, com base num crânio de mais ou menos 7 milhões de anos e pode ser a representação de um "elo perdido" que separou a linhagem humana da linhagem dos chimpanzés. Após esse hominídeo, em ordem evolutiva foram descobertos muitos outros, dos quais os mais importantes são destacados os do gênero Australopithecus e do gênero Paranthropus.
Segundo os cientistas, Homo sapiens é a única espécie existente desse gênero, Homo. Do mesmo modo, o estudo recente das origens do Homo sapiens demonstra que existiram outras espécies de Homo, as quais agora estão extintas. Enquanto algumas dessas outras espécies poderiam ter sido ancestrais do H. sapiens, muitas foram provavelmente nossos "primos", tendo especificado a partir de nossa linhagem ancestral.

O Homo habilis viveu cerca de 2,4 a 1,8 milhões de anos atrás. È a primeira espécie do gênero Homo. Ele evoluiu no sul e no leste da África, quando se divergiu do Australopithecines. H. habilis tinha molares menores e cérebro maior que os Australopithecines, e faziam ferramentas de pedra e talvez de ossos de animais.

O Homo erectus viveu entre cerca de 1,8 a 0,7 milhões de anos atrás na África, Ásia e Europa. Ele possuía um cérebro maior e fabricou ferramentas de pedra mais elaboradas; essas e outras diferenças são suficientes para que os antropólogos possam classificá-los como uma nova espécie. Essa espécie foi seguida pelo Homo ergaster, que é o termo usado para as formas não asiáticas do grupo erectus, pois certas exigências esqueléticas e dentárias diferem levemente do ergaster. Posteriormente vieram os Homos heidelergensis, floriensis, neanderthalensis e finalmente o Homo sapiens, que surgiu a cerca de 200 mil anos. A tendência de expansão craniana e a tecnologia na elaboração de ferramentas de pedra desenvolveu-se, fornecendo evidências da transição do H. erectus ao H. sapiens. As evidências sugerem que houve uma migração do H. erectus para fora da África, então uma subseqüente especiação para o H. sapiens na África. No entanto essa hipótese não está completamente confirmada, pois a evidência atual mostra que não é impossível a especiação ter ocorrido em várias regiões. Ainda há muito o que se descobrir sobre a evolução humana, uma área que sempre será debatida pelos cientistas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
A EVOLUÇÃO HUMANA- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

40 comentários :

Anônimo disse...

maiara

Anônimo disse...

oi (:::::::::::: so nerd DERRR DERRR , e meu nome é MC TETA

Anônimo disse...

Amo o Leandro

Anônimo disse...

Teeee Amooo volta pra mim!!!!!!!

Anônimo disse...

Tudo isso aí é pura BALELA. Nós somos uma raça fruto de experiências ALIENÍGENAS. Esses Alienígenas os Anunnaks nos criaram misturando o seu próprio DNA com o de chipanzés, por isso temos o DNA do chipanzé também, o que não significa que somos 99% parecidos com eles geneticamente, pois a maioria dos filamentos são alienígenas (7 deles) e somente 3 são conhecidos pelos cientista, o resto como não sabem pra que servem eles descartam como lixo. Mas temos 70% do DNA dos Anunnaks contra apenas 30% do DNA dos primatas. Conforme a Biblia "QUE SEJA FEITA A MINHA SEMELHANÇA" portanto somos muito mais parecidos com os Anunnaks do que com os primatas. Esse é o elo perdido. Procurem saber sobre as "TABUAS SUMÉRIAS" elas contam a nossa verdadeira história e como somos manipulados através da religião, da política, da mídia, do materialismo e da falta de espiritualidade. Estas tabuas que contam sobre a nossa origem real, em dado momento da história, foram transcritas pelos levitas daí originou livros mentirosos como a "BIBLIA" o "ALCORÃO" e o livro indiano "VUDAH", implantando em nossas mentes conceitos dualistas do bem e do mal, a figura do "DIABO" e de um "DEUS" perverso e vingativo.

Anônimo disse...

nathalia te amo muito

uchiha ernesto disse...

ashauhsauhs ri mt com o comentario do cara lá falando q somos decendentes d alieniginas misturados com chinpanzés uahsuahsahsuahsa. primeira coisa seu retardado mental o chimpanzé nao é q nem vc pensa q ele existe a bilhoes d anos ele tbm evoluio d outro primata e nosso DNA é parecido com o dos chimpanzés pq temos muitos decendentes em comum. como os alieniginas iao misturar DNA d chimpanzés pra criar humanos se os chimpanzés apareçeram quase junto com os homo sapiens sapiens, aff retardado mental, essa teoria q esta escrita lá tem muitos fundamentos e essa bosta ai q vc falou nao tem fundamento nenhum

Anônimo disse...

Pude perceber que pertencemos a classe do primatas ,também pude perceber que nosso DNAé parecido com o dos chipanzés o homo sapiens surgiu a cerca de 200 mil anos atrás,também teve um descoberta feita por charles darwin,de que o ser humano havia se adaptado á natureza.

Anônimo disse...

eu amo justinnnnnnnnnn bieber

Anônimo disse...

só tenho 9 anos e adoro a evolução

Unknown disse...

A evolução do homem tem origem dos primatas.
Os macacos,vindo dos gorilas, chimpasses e orangotangos.

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

gostei mto disso galera estudem bem mto pra creser como homem ou mulher na vida...

Anônimo disse...

legal pra quem entender

Anônimo disse...

eu não sou nerd mais gosto de estudar

Anônimo disse...

bem legal'

Anônimo disse...

que bom muito legal!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

justim Bieber é um Gay !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

muito legal
valeu por postar
me ajudou pra caralho no meu estudo

muito obrigado

aline disse...

descordo com o alienígena lá de cima nada ver o q ele falou descordo também q somos descendentes de chipanzés sei q o homem tem umas aparência com o chipanzés mas não quer dizer q somos descendentes deles eu sei q o homem foi feito do pó da terra isso esta escrito na bíblia no cap:2 ver:7

Anônimo disse...

Na realidade a evolução humana, em uma perspectiva científica, não passa de suposições feitas a partir de indícios arqueológicos, mas que não consegue explicar de forma concreta o ponto de origem da raça humana como conhecemos, isso tanto quanto a origem do universo. Pensando dessa forma todos somos livres para supor e termos nossa própria visão daquilo que achamos correto.

Anônimo disse...

aldair feiosoooooooooooooo.

Bárbara Caroline.com disse...

MUITO BOM AJUDO BASTANTI

Unknown disse...

Preciso da Biografia do autor desse texto, para anexar na minha pesquisa por favor... com urgência...

Unknown disse...

valeu, isso me ajudou muito :)

Unknown disse...

eu odeio justin bieber

Anônimo disse...

Ninguem save da onde a gente ben ou vc save ?????????????kkkkkkkkk

Anônimo disse...

gayss

Anônimo disse...

andre eu te amo

Anônimo disse...

Somos origem de gurilas.. UUUÁÁÁÁ .. UUUU ÁÁÁ
PUPAAACOO.. BANANA ! É UMA BANANA KKKKK u_U

Anônimo disse...

gostei me ajudo muito no trapalho de ciencias !!

Anônimo disse...

eu amei eu amei

Anônimo disse...

eu amo o christian de mais

Anônimo disse...

voces biologo soa os doentes somos frutos de deus e nao da filosofia parecendo com os macacos!!!

Anônimo disse...

é o maior resumo que eu ja vi!

Anônimo disse...

oi aki é o Anunnakinm,desculpe-me por ter misturado o meu DNA com do chipanzé p criar vcs e não ter contado isso antes... :-(

Anônimo disse...

Cara estamos falando sobre a istoria evolutiva e vc vm e dis k gosta do justin bieber isso nao e normal...!!!kkk

Anônimo disse...

me ajudou muito na minha introdução (:

Unknown disse...

tudo pa puta q pariu !!!

Anônimo disse...

Sério "istoria" ?? não seria História ?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.