sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RECEITA DE CAPUCCINO CASEIRO CREMOSO


Quem é que não gosta de tomar uma xícara de capuccino durante um bate-papo descontraído com os amigos, comendo uns biscoitinhos ou saboreando aquele pão de queijo? O cafezinho é uma das mais conhecidas bebidas apreciadas pelos brasileiros, é normal em reuniões, visitas, durante o trabalho ou após as principais refeições se servir de um saboroso cafezinho, mas o capuccino vem ganhando cada vez mais adeptos e aos poucos, por todo o Brasil, as pessoas aprendem a gostar de um bom capuccino e passam a tê-lo presente em seu dia a dia, principalmente nos dias mais gelados do inverno.

As cafeterias são verdadeiros centros de encontros de antigos e novos amigos que entre uma conversa e outra param para apreciar o sabor inconfundível de um delicioso capuccino, se não mora perto de uma, experimente aprecia-lo ao lado de uma lareira lendo um bom livro ou ao lado da pessoa amada assistindo a um belo filme debaixo das cobertas.
O Capuccino é uma das bebidas mais saborosas e fáceis de fazer. Por isso se você não tem muito tempo para ir a uma cafeteria de sua cidade não se preocupe, em casa e com alguns poucos ingredientes você poderá preparar um delicioso e cremoso capuccino caseiro.
Publicidade:

E nem precisa pensar que esta é uma tarefa para quem já domina as técnicas da culinária, porque a receita de Capuccino que veremos a seguir é muito fácil de fazer. Você terá feito, em pouquíssimo tempo e sem nenhuma dificuldade, um delicioso capuccino caseiro cremoso. Então vamos ao nosso capuccino.

Anote os ingredientes a seguir e experimente já essa receita maravilhosa:
1 lata de leite em pó instantâneo
100 gr de Nescafé solúvel matinal (ou outra marca de sua preferência)
2 xícaras de açúcar
4 colheres de sopa de achocolatado em pó
2 colheres de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (a função do bicarbonato é fazer com que o capuccino fique com bastante espuma)

Para fazer o preparo desse capuccino é muito simples, basta seguir as orientações a seguir:
Primeiro bata o café solúvel no liquidificador até virar pó e depois despeje-o em um recipiente limpo. Peneire posteriormente cada um dos outros ingrediente neste mesmo recipiente onde foi colocado o café. Misture e guarde em um vidro bem fechado. Para 150 ml de água já bem quente, acrescente 3 colheres dessa mistura para capuccino. Se você desejar que sua receita fique ainda mais cremosa, ao invés de 150ml de água quente, utilize 150ml de leite quente.
Algumas pessoas, no entanto não gostam do sabor intenso da canela, por essa razão, você pode alterar a quantidade de canela se este for o seu caso. Essa receita de capuccino, como você pôde observar, leva bastante canela e achocolatado em pó. Algumas outras são mais suaves neste sentido. O que podemos garantir é que o capuccino fica delicioso e cremoso.
Prepare os ingredientes e faça o quanto antes seu capuccino, você descobrirá que é mais fácil que imaginava e que poderá fazer seu capuccino caseiro sempre que tiver vontade.

Fez alguma de nossas receitas disponibilizadas no blog??
Deixe abaixo nos comentários sua opinião e qual receita utilizada:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA DE CAPUCCINO CASEIRO CREMOSO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

4 comentários :

Anônimo disse...

Nossa, fiz a do primeiro vídeo, foi a que me pareceu ser mais fácil, ficou muito boa, assisti um filminho com o namorado debaixo das cobertas......mto bom!!

.... disse...

ótima receita, obrigado por compartilhar... terminei de fazer e ficou cremosissímo! Pessoal tem que colocar o açúcar mesmo, porque o bicardonato tem um sabor um pouco salgadinho... então tem que adoçar para melhorar o paladar.

Anônimo disse...

a primeira receita ficou horrivel ,ficou cremoso mais ficou salgado ,muitoo ruim mesmo !

Zucco disse...

Olá, essa postagem é de 2011, os dois primeiros vídeos haviam sido removidos, atualizei com 2 novos vídeos em 26-03-2013, espero que gostem.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.