quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TEORIA DE DARWIN- RESUMO


Charles Robert Darwin nasceu em 1809 na Inglaterra, ele era um naturalista que ficou muito famoso ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução, através de sua teoria que explicava como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Seu feito foi tão surpreendente que ficou conhecido até hoje, pois a partir dessa teoria muitos estudos e outras teorias surgiram, e hoje ela é usada para explicar diversos fenômenos na Biologia.

Darwin começou a se interessar por história natural enquanto cursava o curso de Medicina, como era desejo de seu pai Robert Darwin que era médico, mas ao contrário de seu pai Darwin não gostou de medicina. Ele sempre se interessou pela história natural, colecionava insetos, ovos de pássaros, entre outras coisas, então ele começou a estudar taxidermia e com o passar dos anos fez diversos cursos, todos ligados à área de história natural.
Depois convencido por seu pai começou a cursar Teologia, para se tornar um clérigo, cargo que antes era muito bem conceituado na sociedade. E através disso convidado por amigos foi fez sua primeira viagem científica a bordo do brigue HMS Beagle, onde ficou 5 anos, e através de suas descobertas que começou a desenvolver sua teoria, seus escritos lhe atribuíram a fama como escritor.

Através de seus estudos ele tomou conhecimento sobre a diversificação das espécies, assim desenvolvendo sua teoria da Seleção Natural. Mas temendo que fosse severamente punido, assim como outros antes dele haviam sido, ele somente confiou as teorias para amigos próximos e continuou suas pesquisas tentado antecipar possíveis objeções.

Publicidade:


Porém ao saber que Alfred Russel Wallace havia desenvolvido uma idéia semelhante a sua, forçou a publicação conjunta das teorias. Em seu livro A Origem das Espécies, Darwin introduziu a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, através da seleção natural.

Segundo o naturalista os organismos mais bem adaptados teriam maiores chances de sobrevivência que os menos adaptados ao meio, portanto os mais bem adaptados seriam selecionados para aquele ambiente. E sua teoria se aprofundava ainda mais dizendo que os indivíduos da mesma espécie apresentam variações em todas as suas características, sendo assim idênticos entre si, também que todo o organismo tem grande capacidade de reprodução, assim produzindo muitos descendentes, mas que apenas alguns chegam à idade adulta.
Ele afirmava também que o número de indivíduos de uma espécie é mantido mais ou menos constante ao longo das gerações, dessa maneira há uma grande "luta" pela vida entre os descendentes, por isso que poucos atingem a maturidade, e assim o número se mantém constante. E nessa "luta" pela vida, organismos com variações favoráveis às condições do ambiente, ou seja os mais bem adaptados tem maiores chances de sobreviver que os organismos com variações menos favoráveis.

Assim os organismos com variações mais favoráveis têm maiores chances de deixar descendentes, e com a transmissão de caracteres de pais para filhos, estes também apresentação as mesmas variações. Concluindo a teoria de Darwim, ao longo das gerações, a seleção natural melhora o grau de adaptação dos indivíduos ao meio.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TEORIA DE DARWIN- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

29 comentários :

Mariana disse...

Muito bom esse blog.. tem todas as informaçoes q eu precisava..
Vlw..

Anônimo disse...

. bbeatriiz ffernandes ssilvaa s2

Anônimo disse...

Muito Bom mesmo.
Parabéns

Anônimo disse...

gostei muito.parabéns pela sua eficiÊncia

Unknown disse...

mto bom. terei uma feira de ciências no meu colégio e meu tema sera sobre darwin então tenho q apreender e explicar para os parentes de todos do colégio. seus videos me ajudaram mto. obg !!!

mai disse...

Maiara Kerolin

Parabéns...

Edy Alisson disse...

valeu cara! Esse ressumo vai me ajudar muito
no debate na escola,entre Darwin e Lamaar.

Anônimo disse...

parabens.....gostei muito do resumo.

Anônimo disse...

gosteii muitooo...*

Anônimo disse...

Muito bom, me ajudou pacas ! flow

Anônimo disse...

Preciso falta a parte principal

Anônimo disse...

muito bom.....

Anônimo disse...

falta mais coisa aparte principal eu preciso saber por que vai cair na prova alguem sabe eu preciso mesmo

Victória disse...

Ótimo, muito bem explicado e me ajudou bastante!

Anônimo disse...

cosigui fazer um trabalho por causa desse blog muito bom

Anônimo disse...

esse blog e uma beleza mais tem quer ser valorizado

Anônimo disse...

é ótimo só que, tem que ter menos anuncios

Anônimo disse...

obriga precisava msmo dessa imformações pro meu trabalho gostei muito

Anônimo disse...

brigada mesmo gostei me ajudou muito

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog..
Me ajudou bastante,adorei!

Anônimo disse...

daora

Anônimo disse...

muito bom mas como explico essa teoria de forme bem criativa?

Anônimo disse...

MUITO BOMM

Anônimo disse...

O que me ajudou mais foi o video para um trabalho sobre Darwin que eu tenho. Obrigada !!!

Anônimo disse...

legal....

Anônimo disse...

valeu eu tirei 10

Unknown disse...

me ajudou muito para meu trabalho de ciencias muito obrigado

Unknown disse...

Ta ótimo!! Vai me ajudar no teste de ciências

Anônimo disse...

MT bom ameei

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.