quinta-feira, 15 de março de 2012

ROUPAS E MODA ANOS 70- FOTOS


Veja aqui as Roupas que eram moda na década de 70.
Se os anos 60 foi marcado pela euforia dos jovens buscando uma identidade, os anos 70 com certeza ficou marcado pelo jeito inovador de mudar o visual antes comportado e sério para algo bem mais despojado e alternativo. A década de 70 foi a época do Festival de Woodstock, de John Travolta e suas calças boca de sino, dos vestidos florais, dos apaches, das camisas coloridas psicodélicas e dos sapatos de plataforma. 

Alguns estilistas mostram os anos 70 como uma continuidade dos anos 60, aquela mesma busca pelo diferente, pelo novo, tudo expressando no modo de vestir. O avanço das indústrias, as grandes construções e a guerra cada vez mais distante da lembrança trazia uma euforia que refletia nas roupas.
As mulheres ousavam no estilo mais romântico, enquanto que os homens seguindo a influência de John Travolta caprichavam na calça boca de sino, camisas bem coloridas estilo hippies e alguns inclusive adotavam um estilo com cabelos mais longos.

As mulheres adotaram as saias longas, do tipo ciganas, sandálias e sapatos plataforma, pulseiras, brincos de bijuterias, lenços e maquiagem que destacavam os olhos. 

Nunca houve tanta liberdade para se vestir como nesta época. As pessoas, que pareciam serem obrigadas a seguir uma tendência, um modo de vestir, agora se viam totalmente livres, podem abusar de tudo, das saias, das roupas, calçados, bijuterias e pinturas.
Publicidade:


O estilo hippie bastante marcante da época fazia com que as pessoas olhassem o consumismo de forma mais responsável e isso fez com que as túnicas indianas, tecidos árabes e muitas outras inspirações étnicas começassem a fazer parte da moda da época.

Esse tipo de etnia vinculada ao vestuário era misturado ao jeans e às camisetas do cotidiano. 

Era muito comum encontrar pessoas circulando pelas cidades com blusas estampadas com os símbolos da paz. Aliás, o símbolo da paz nunca esteve tão presente no vestuário como nos anos 70.

 Nunca se quis tanto a paz. Ficar livre das guerras, das destruições e ameaças e finalmente poder planejar o futuro, viver com mais liberdade, era esta a moda presente na época.

Os homens com certeza sentiram bastante a diferença no guarda-roupa. Dos ternos e smoking da década de 60 para a boca-de-sino e camisetas florais. Tudo isso devido ao movimento “Faça o amor, não a guerra” que era lema da juventude de 70.

No Brasil toda essa tendência chegou também sobre forte influência com a novela Dancing Days, que mostrava de forma bastante interessante toda a transformação que acontecia no modo de pensar, de agir e de vestir do mundo.
Os anos 70 deixaram saudades e muito de sua moda ainda é encontrado hoje. Não com todo aquele exagero, mas a moda foi ponderada, adaptada à correria dos dias atuais e assim, é forte a influência da moda dos anos 70 no que vestimos hoje.


Veja Também:
- Roupas e Moda Anos 60
- Roupas e Moda Anos 80


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MODA E ROUPAS ANOS 70- FOTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Acho tudo mt liindo *-* já quero P/ mim'-'

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.