terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL


A região Sudeste é formada pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As comidas típicas dessa região são muito variadas, com misturas de pratos das culinárias do Brasil inteiro. Muitos de seus pratos vêm do mar, pois essa região possui belas praias, já que todos os Estados, exceto Minas Gerais são banhados pelo oceano atlântico.
Região sudeste do Brasil
Em São Paulo há muitas comidas típicas e tradicionais da cidade. Mas é possível comer de tudo, pois há restaurantes para qualquer gosto do Brasil inteiro. Uma das especialidades paulistas é a pizza que só perde para a Itália, mas é uma das melhores do mundo, o churrasco também está presente, assim como queijo provolone à milanesa,virado à paulista, feijoada, cuscuz, curau, arroz com feijão, picadinho, banana frita, virado e pamonha. Além de ter também comidas de todo o mundo como chinesa, vietnamita, escandinava, japonesa, crioula, marroquina, árabe, judaica, entre muitas outras.
Virado a Paulista
Em a comida de Minas Gerais é uma das mais conhecidas do Brasil, com um delicioso toque rural que faz um enorme sucesso. O pão de queijo, por exemplo, é um prato tradicional do café da manhã mineiro e na melhor do que acompanhado de um bom cafezinho quente. 

Receita de Pão de Queijo:


A galinha caipira é feita com bastante caldo e batatas assadas, e também faz muito sucesso. Outras comidas típicas muito apreciadas são o tutu de feijão, que é uma comida típica feita com feijão cozido e refogado, carne de porco, carne seca, carne de sol, verduras como couve, milho verde, quiabo, queijo branco, angu de fubá de milho, arroz soltinho cozido em panela de pedra, peixes de rio frescos, salgados e secos, compotas de frutas, doce de leite e biscoitos de goma.

Publicidade:


No Rio de Janeiro, estado cheio de encantos e também muitas iguarias e comidas gostosas que agrada a todos os turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Assim como São Paulo o Rio de Janeiro também apresenta uma variedade enorme de pratos para todos os gostos. Seu prato mais conhecido em todo o Brasil é a famosa feijoada, assim como os bolinhos de bacalhau, de carne e de queijo, e também a canjica e caldos e sopas em geral. Os pratos do Rio de Janeiro têm muita influência de pratos portugueses, assim como também camarão ensopado com chuchu, bacalhau, picadinho, bolinho de aipim, estrogonofe de carne, entre outros.

Receita de Feijoada:


O Espírito Santo como fica em uma região litorânea, apresenta os pratos típicos a base de frutos do mar e outras iguarias, e ao contrário do mineiro que o acompanhamento é sempre o arroz branco, para eles é sempre o pirão (uma espécie de sopa mais grossa, ou um purê feito de farinha de mandioca).

Receita de Empadão Capixaba:


Alguns dos pratos típicos do Espírito Santo são: moqueca de camarão capixaba, moqueca de peixe capixaba, pirão, muma de siri, caranguejada, casquinha de siri, empadão de frango e torta capixaba.


Leia Também:
- Comidas Típicas da Região Sul do Brasil
- Comidas Típicas da Região Norte do Brasil
- Comidas Típicas da Região Nordeste do Brasil
- Comidas Típicas da Região Centro-Oeste do Brasil


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

93 comentários :

Anônimo disse...

amei

Anônimo disse...

amei



alem de eu tirar 10 no meu trabalho eu aprendi muito!!!!

Anônimo disse...

gostei muito vou tira 10

Anônimo disse...

adorei demais eu estou fazendo um trabalho sobre isso.

Anônimo disse...

otimo

era o que eu precisava para fazer meu trabalho direitinho

Anônimo disse...

jaqueline eu gostei

Anônimo disse...

esse saite e d+
adorei vou tirar a melhor nota da sala!

Anônimo disse...

fautou a comida tipica do estado de Minas Gerais

Anônimo disse...

goste vou tirar 30

Anônimo disse...

gostei d++++ mesmo........

pensamentos de uma pre adolecente disse...

vcquer fica como miga

Anônimo disse...

que sate rui

Giovani dos Santos disse...

entao faz um melhor palhaço!

Anônimo disse...

gostei de +

Anônimo disse...

ajudou muito com o meu trabalho escolar

Anônimo disse...

Eu estou fazendo um trabalho sobre isso e me ajudou bastante . Obg!!

Anônimo disse...

me ajudou muito

Julia Beatriz disse...

Isso me ajudou no trabalho de escola

Leandro . disse...

Boooa Gostei demais !

Anônimo disse...

É muito delicioso

Anônimo disse...

amei vou tira 10 no trabalho da escola

Anônimo disse...

Em a comida de Minas Gerais é uma das mais conhecidas do Brasil, com um delicioso toque rural que faz um enorme sucesso. O pão de queijo, por exemplo, é um prato tradicional do café da manhã mineiro e na melhor do que acompanhado de um bom cafezinho concordo

Anônimo disse...

vou tirar10

Anônimo disse...

eu achei otimo muito bom

Anônimo disse...

isso que e ajuda

Isadora Marcarini Mardegan

Anônimo disse...

Isadora,
Preciso fazer um trabalho e me ajudou muito esta pagina.

Anônimo disse...

ta cheio de analfabeto nesse "site", aprendeu como escreve anonimo? e e faltou, nao fautou analfabeto, duvido que tiraram sequer um 2 nos seus trabalho, devem de ter escrito tudo errado.


mas o site e nota 10, excelente.

Venda Mais disse...

estou fazendo um trabalho da regiao sudeste, adorei

Anônimo disse...

adorei me ajuda

Anônimo disse...

muito legal amei

Anônimo disse...

muito bom eu gostei so que não tem a comida tipica de mins gerais

Anônimo disse...

ISSO MIN AJUDOU NO TRABALHO AHAAAAA

Caio (Alemão) disse...

cara isso me ajudou muito quem postou sobre essas comidas dou nota 1000!!! :D

Anônimo disse...

vou tirar uma nota 10

Anônimo disse...

gostei muito desse site

Anônimo disse...

adoraria se colocassem o modo de fazer , e a imagem de cada receita , to fazendo um trabalho sobre isso , e presciso de mais detathes !

Anônimo disse...

Vc tem razao

Anônimo disse...

adoreiiiiiiiiiiiii voce tem razao.

Anônimo disse...

adorei estou fazendo um trabalho dessa regiao e esta me ajudando muito

Anônimo disse...

nossa eu adorei,isso muito bom

Anônimo disse...

amei vou tirar 10 ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

gostei muito agr eu vo tirar 4 no trabalho de arte vlewwww ameiiiiiiiii

Anônimo disse...

sabe de uma coisa vou tira vou tirar 10 nessa prova . Obrigado compurador

Anônimo disse...

Adoreii se me ajudou concerteza vai ajudar os outros

Anônimo disse...

muito bom tenho que fazer um trabalho gigante sobre isso...

kfrios-refrigeraçao disse...

eu gostei e muito bom bem feito.

Anônimo disse...

gostei e muito da maria braca do mais voce queria ser voce pra saber todas as receitas

Anônimo disse...

Ameei vou tirar total...!Site ótiimo

amandinha disse...

meu trabalho vale 5 eu vou tira total nesse ele e mito bom

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiii eu acho q vou tira 10 no meu trabalho

Anônimo disse...

antoni dexa de sr xato





anonima
84125472 e meu numero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkks

Anônimo disse...

vo tira 10 hu huahuahuaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! adorei

Anônimo disse...

ai! isso me deu uma fome...
gostei bastante me ajudou no meu trabalho
acho q vo tira 10
obrigado

Anônimo disse...

K-ramba akiiiie tem varias coisas legais de fazer!!
Tiiiow esse Anônimo(nao sou eu ) nao cala a boooka

Anônimo disse...

adorei d+

Anônimo disse...

nosssa obrigado acho que a professora vai gostar d+ tomara que el tire a nota maxima nesse trabalho vlw munto xau

Anônimo disse...

nossa mt leeegs ameeeei dms.. ú.u kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Site muito completo , Parabéns
Vou tirar 10
hahahha

Anônimo disse...

Muito Legal Pra Nos Alunos Essa Explição.

E.E. José Maria Reys
Alunos
Ana Beatriz
Leonardo

Unknown disse...

amei muito obrigado

Anônimo disse...

bá a feijoada estava uma delicia
bá gente vgcs estão de parabéns
|||| ||||
|||||| ||||||
|||||||||||
||||| ...........

Anônimo disse...

oh ovira-viraaaaaaaaa
rsrrsr
so do sul aqui so tem chimarrão do verão e do inverno.
mesmo assim o vira-veira é uma deliciaaaaaaaaa
.kimberly

Anônimo disse...

gente esse site é d+ eu to numa feira de conhecimento e isso me ajudou muito ja sei a minha fala site bom de mais thau amei o site viu ta show de bola.

Anônimo disse...

vlw aew..

Anônimo disse...

vlw aew gwnte tchau

Anônimo disse...

me ajudou muito no meu trabalho ;D

Unknown disse...

Valeu ai me ajudou muito no meu trabalho ... ;)

Anônimo disse...

vou tirar um 10 com a maior certeza

Anônimo disse...

vou tirar 10

Anônimo disse...

adorei vou tirar 10 no trabalho!!!! :D

Anônimo disse...

agora vou conseguir fazer o meu trabalho

Unknown disse...

todos vieram aki para fazer trabalho de geografia e

Anônimo disse...

nossa eu amei é super especifico para a minha ou meu professor ler esta certinhhoo do jeito que eu pensei otimo !!!!!!!!

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vou tirar uma das melhores notas da sala inteira

Anônimo disse...

u.uuu comsegi oque eu queria eles vao ver na sala de aula ue ja guanhei tenho a esperanca ja guanhe u.uuu

Anônimo disse...

Amei.Tive que fazer um trabalho da regiao sudeste e tinha uma questao que perguntava os pratos tipicos. TIREI 10 GRAÇAS A ESSE SITE.

Anônimo disse...

gostei muito vou tirar 10 no meu trabalho

Anônimo disse...

muito bommmmmmm

Anônimo disse...

mtoooo boom issssooooooooooooooooooooooo, otimoo para qm precisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

legalllllllllllllllllll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahsahshahsahsah

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

Gostei vai me ajudar bastante no meu trabalho do colegio

Anônimo disse...

zk

Anônimo disse...

bom gosteiii

Anônimo disse...

Interessante!

Anônimo disse...

adore vou tirar 10 no trabalho

Anônimo disse...

Legal vou tirar nota

Anônimo disse...

bom de mais , consegui faze meu trabalho ...

Anônimo disse...

um indiota comentou q sate rui
pra mim site se escreve assim

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

q porcaria

Anônimo disse...

isso me ajudou muito :)

Unknown disse...

o sit ñ me ajudou em nada mas obg msm assim

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.