terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trabalho sobre o Hip-Hop


O Hip-Hop surgiu nos Estados Unidos mas encontrou no Brasil um grande número de adeptos que logo aderiram ao movimento e fez do país um dos grandes centros do movimento. Hoje o Hip-Hop está presente em várias culturas e já faz parte do nosso dia-a-dia. 
Trabalho sobre o Hip-Hop
 Muito se fala em Hip-Hop mas ainda são muitas as pessoas que têm dúvida sobre o que de fato se trata este movimento, algumas não fazem a mínima ideia do que é o Hip-Hop, mesmo já tendo ouvido falar tanto sobre o mesmo. Hip-Hop pode ser entendido como um movimento cultural e artístico que surgiu na década de 1970, nos subúrbios negros e latinos da cidade de Nova Iorque. 

Na época, foi um movimento que causou grande impacto na sociedade sendo que até hoje ainda tem grande força em todo o mundo. Afrika Bambaataa é reconhecido como o criador oficial do movimento. Ele ainda estabeleceu os pontos essenciais na cultura hip-hop, sendo elas o rap, breakdance, o DJing e por último o Graffiti. 
Trabalho sobre o Hip-Hop
Além disso, ele estabeleceu a moda do hip-hop e as gírias. Hoje, as pessoas veem o Graffiti, gírias, presenciamos o sucesso do breakdance e nem fazemos ideia de que foi graças ao Hip-Hop que surgiram. Pouco tempo depois de ter sido criado, a cultura hip-hop rapidamente acabou se espalhando por todo o mundo e ganhando adeptos desse tipo de música em quase todos os países. 
Publicidade:
Aqui no Brasil o Hip-Hop encontrou muitos adeptos e rapidamente se propagou por toda as regiões. A relação entre o grafite e a cultura hip-hop aconteceu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas, aqui no Brasil o grafite faz sucesso principalmente nos grandes centros urbanos. 
Trabalho sobre o Hip-Hop
O Hip-Hop chega ao Brasil, pelo ritmo “Miami Bass” de músicas com batidas rápidas e com muito erotismo. O termo Hip-Hop partiu das danças da década de setenta, em que as pessoas saltavam (hop) e movimentava os quadris (hip). O berço do hip-hop brasileiro pode ser encontrado em São Paulo, sendo que isso só se tornou possível nos anos de 1980, através dos encontros na Rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas como é ocaso de Sérgio Riky, Mc Jack e muitos outros. 

O termo "hip" refere-se a algo atual, que está acontecendo no momento; e "hop" significa o movimento de dança. As gangues encontraram no hip-hop uma maneira de canalizarem a violência em que viviam e assim competirem entre si com passos de danças e não com armas. 
Essa sempre foi à ideologia de Afrika Bambaataa, que atualmente é visto como o padrinho da cultura hip-hop. O movimento Hip-Hop hoje é praticado por milhões de pessoas no mundo todo e acabou sendo respeitado pela sociedade e hoje é tido como gerador de muitas artes.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre o Hip-Hop
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.