quarta-feira, 22 de junho de 2011

RECEITAS JORNAL HOJE GLOBO | www.g1.globo.com/jornal-hoje



Quem tem o costume de acompanhar o Jornal Hoje da Rede Globo já sabe que o telejornal tem sempre muitas novidades, além das notícias do Brasil e do mundo. São matérias que tratam dos mais variados temas, trazendo sempre informações importantes para o dia a dia das pessoas. Um dos quadros mais aguardados é o que mostra as receitas mais saborosas e práticas de serem feitas. São dicas e opções que você pode utilizar facilmente no seu dia a dia e com isso melhorar sua qualidade de vida, retirando das refeições alimentos nada saudáveis, substituindo-os por outros muito mais saborosos e nutritivos.

Com o inverno chegando nada mais sensato do que começar a pensar em alimentos que serão digeridos com facilidade, oferecendo energia para o corpo e ao mesmo tempo não oferecendo muitas calorias.
Parece uma tarefa um pouco complicada. Para quem já passou pela experiência de ficar as férias de inverno em casa, sabe que o apetite parece vir em dobro nessa época do ano.

Entre as receitas oferecidas pelo Jornal Hoje para o inverno, uma das mais saborosas e fáceis de serem preparadas é a sopa com poucas calorias. Quem é que não gosta de tomar aquela sopa bem quentinha quando chega do trabalho em uma noite de frio. Pois bem, com essas dicas você poderá preparar uma deliciosa sopa sem se preocupar com o ganho de peso.

Primeiro será necessário fritar um pouco de cebola com azeite de oliva, acrescente o tomate, manjericão e um tablete de caldo de galinha, acrescente água para cobrir os ingredientes e ferva por cinco minutos.
Para deixar a sopa bem cremosa passe tudo no liquidificador, coe, tempere com sal, pimenta e acrescente um pouco de requeijão light.

Publicidade:


Uma porção média dessa sopa contribui com apenas 137 calorias e deve ser consumida de preferência antes de um prato principal se for o caso.

Existem também outras opções de sopas, como o creme de cebola ou o creme de queijo. Mas é preciso ter bastante cautela na hora de escolher os ingredientes, justamente para evitar o aumento do valor energético da refeição. O correto é alimentar-se bem com alimentos saudáveis na medida certa, principalmente no inverno.

O Jornal Hoje tem se tornado um grande aliado para seus telespectadores que estão sempre aprendendo e se informando. As receitas mostradas no telejornal são sempre muito fáceis de fazer, utilizam ingredientes fáceis de serem encontrados e tem sempre a preocupação de alimentar com qualidade, não apenas oferecendo uma receita saborosa, mas além do sabor as receitas agregam qualidade de vida e isto tem se tornado uma preocupação de todos.

Veja abaixo mais algumas receitas do Jornal Hoje:

Feijoada de Frutos do Mar Light:


Nhoque de Abóbora e Carne Seca:


Receita de Cupcake:


E se você trabalha ou estuda e durante o dia não tem como assistir o Jornal Hoje, acesse o site que está sempre atualizado e as matérias apresentadas pela TV estão sempre também disponíveis no site do jornal:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITAS JORNAL HOJE GLOBO |  www.g1.globo.com/jornal-hoje
Blog DCH- Fotos e Vídeos

37 comentários :

083 99201972 disse...

oi meu nome è josè trabailei durante um ano e treis meses sen carteira asinada gostaria de saber qual seria meus direitos e se tenho respostas sobre esa pergunta

Anônimo disse...

essa receita não fala nada do que eu quero

Anônimo disse...

Porque os teles jornais quando divulgam determinada materia que será apresentada depois do intervalo não o faz acontecer? ficamos esperando e quando aparece é no final?
abuso de poder!! propaganda enganosa?

natalia disse...

pq vc nao as receita mais detalhada

Anônimo disse...

esse repórter as vezes e bom as vezes não e.
e também quando colocar uma receita vocês tem que escolher umas receitas fáceis por que não e todo mundo que tem condições de comprar cacau,por exemplo.colocar por exemplo sorvete com as receitas fáceis que a gente tem em casa e não difíceis..

Anônimo disse...

ACHO MUITO INTERESSANTE ESTE QUADRO DO JORNAL PENA QUE E TUDO MUITO RAPIDO PODERIA TAMBEM LANCA UM LIVRO COM ESTAS RECEITAS

Anônimo disse...

olá boa noite meu nome é Marcelo Savá. e eu vi uma reportagem do J.H.sobre leilões para saudar dividas de justiça. só ki não encontrei no site. gostaria de saber mais arrespeito.foi na semana passada esta entrevista.aguardo um retorno e meu muito obrigado.meu e-mail. é savamarcelo@ig.com.br obrigado des de ja...

carolayne disse...

ACHO MUITO INTERESSANTE ESTE QUADRO DO JORNAL PENA QUE E TUDO MUITO RAPIDO PODERIA TAMBEM LANCA UM LIVRO COM ESTAS RECEITAS

Anônimo disse...

COMO EU FASSO PRA ENCOMTRAR A RECEITA DO PATO DE NATAL???
ASS: A VOVÓ INA

Anônimo disse...

MUITO BOM GOSTO DAS RECEITAS QUE FALAO AI BJ♥

Anônimo disse...

Barbara as receitas de abobora.Meu filho ama.Shirley

em busca de um sonho Big Brother Brasil 2013 disse...

bom dia producao bom eu recebi treis cometario de voces que era pra mim sempre alar a verdade e que voces ia me ligar o que o feicebook tem ha ver com o bique brotter por vavor entre em contado com meu imal obrigada uberlandia mg

carla disse...

adoro seu programa sou sua fã manda um alô para o pessoal de riacho das almas sou carla de chã comprida

cleide disse...

por favor gostaria de rever a receita do dia 29 12 2011 facil mas quando vi estava no fim, obrigda, meu email,cleide-2002@hotmail.com

cleide disse...

por favor gostaria que mim enviassem a receita do dia 29 12 2011 obrigada.adoro vcs.

Anônimo disse...

Gostaria de anotar a receita de sucos, mostrada no jornal de 10/01/2012.
Atenciosamente,
Ayrton




11 de janeiro de 2012

valdete disse...

Olá, sempre vejo o jornal hoje, pois sou professora e trabalho no turno matutino e noturno, sendo esse o horário que tenho disponível.Gosto muito do estilo leve do jornale dos apresentadores também

Anônimo disse...

vcs sao 10 mano eu sempre vejo o jornal de vcs

Anônimo disse...

quero ver as receitas escritas ex: 2xic 3colh e assim, porque eu procuro e não acho....

Cristina disse...

gostaria de encontrar a receita do yogurte que foi feito onten dia 02 de fevereiro de 2012.

Cristina disse...

gostaria de obter a receita do yogurt que foi ensinado ontem, dia 02/ 02 / 2012.

LuCiNéa disse...

Olá, Cristina

Na busca por esta receita - antes de encontrá-la - vi o teu pedido. Então, decidi voltar ao site para dividir a receita contigo e com os demais interessados que também tiveram dificuldades na tentativa de encontrá-la.

A receita está a disposição neste link:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/02/chef-de-cozinha-ensina-preparar-dois-mousses-com-frutas-da-epoca.html

Bons dias a todos!

Anônimo disse...

AS RECEITAS SAÕ MARAVIHLOSAS EU QUERIA MUITO VER UMA RECEITA DE PUNDIM E DE BRIGADEIRO

Anônimo disse...

Naõ perco nenhuma notícia do jornal hoje,só tenho pena dos reporteres; porque mostram visivelmente a agua na boca ; após; as receitas.

Anônimo disse...

acho esse jornal o Massimo não perco nem se um dia parabéns da rede globo por fazer dessa emissora uma das mais invejada do BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!

Anônimo disse...

as receitas são de grandes suporte para que não detem
o domiinio da culinaria.

Anônimo disse...

muinto bom adoro o trabalho de vcs muinto boa todas as receitas.

Anônimo disse...

adoro o trabalho de vcs e muinto boa as receitas

Anônimo disse...

eu acho o jornal otimo nao perco um dia mais acho que as receitas devem passar com um pouco mais de calma poderia fazer uma receita laite para as gestastes como eu mais de qualquer forma adoro o jornal vania de itapecerica da serra

Unknown disse...

PAC

Ola Evaristo, sou um líder comunitário do setor onde moro, ‘QNR,s 02-03 e 05’, em 2007 eu e um amigo participamos de um reunião na rádio nova aliança que fica no centro de Brasília, o radialista Ricardo Brandão, em entrevista com a ministra Dilma, eu Hailton Alves Miranda, estava assistindo e fui citado,’tem um representante do setor QNR,s que esta presente, então a ministra Dilma começou fala, estou liberando uma verba de 24 milhões para o setor QNR,s 02-03 e 05, que será feitas casas no valor de 33 mil e casas que já estivessem construídas iam receber 11 mil para fazer acabamento, reboco, revestimento, pintura, forro. só que até hoje, 05/07/12 só foi usado 0,01% isso é uma vergonha, será que a verba acelera pra trás, ou o crescimento não pode chegar aqui em nosso setor, essa verba foi liberada em 02 de julho de 2007 À exatos cinco anos.

Evaristo, pedimos uma reportagem em nosso setor, pra mostra esse 0,01% que foi feito, e o sofrimento de quem espera pelo o projeto. Somos 1500 moradores, alguns morando em barracos de maderite as vexes a noticia que um barraco pegou fogo. Contato 61- 8430-1506 61-3585-1192 Hailton Mirada

Anônimo disse...

oi pessoal em dezembro vi uma receita de lentilha,com pimentões e agora que estou gravida e com meus desejos não encontro essa receita o que faço? obrigado.

Anônimo disse...

ola?bom dia,resido aqui em minas gerais e sempre que posso gosto de acompanhar as noticias do hoje,nao sou de elogiar homens nao,gosto e de mulheres,por tanto meus elogios sera para sandra,adoro vc,adoro todos noticirios gosto de ser bem formado,mas em fim,o casal sao bons profissionais ok???divinopolis,minas gerais,

Anônimo disse...

queria ver no hoje em casa.com decoracao de quarto de adolecscentes

Anônimo disse...

queria que tivesse mais vezes o quadro cabine do jh
nao perco esse quadro nem os outros e d+

Anônimo disse...

O governo federal comete crimes ambientais,o grupo dos sem terras recebem mais de 300,000,00 reais pra ser custiado no periodo das invazões.como pode o povão ser conteplado de beneficio se o maior poder é favoravel a esta valta de vergonha...A lagoa da maraponga está sendo soterrada por tras de uma bela vista da avenida godofredo marciel maraponga.rua áustria ,hungria,e turquia casos de crimes ambientais.

Anônimo disse...

geovana disse ola meu nome e geovana eu cou ciarence e nao sou de fortaleza eu sou de guaraciaba do norte eu moro nua mansao meu pai e enprezario minha mae e dona de uma grande loja e eu sou a mais popular e a mei esa receita vou manda a enpregada fazer eu teno 13 anos muitos beigos

Adriana disse...

Admirável o jh assisto sempre

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.