Quando há um corrimento rosado na gravidez a mulher precisa ficar atenta, pois apesar de poder ser resultado de algo simples e normal, mas também pode ser alerta de um problema mais grave.
Quando a grávida constata que há um corrimento de cor rosada, neste período de gestação, em geral há uma imensa preocupação pois muitas mulheres associam este corrimento rosado a um possível aborto. Mas isto não é verdade, pois nem sempre o corrimento rosado tem ligação a um possível aborto.
Há muitos casos em que o corrimento rosado aparece durante o período de gestação e a grávida, após fazer todos os exames constata que não há nada de errado, nem com ela nem com o bebê.
O corrimento rosa durante a gestação pode ter várias causas e uma delas está relacionada às alterações hormonais que neste período são bastante comuns.
Mas isto não significa que a futura mamãe deva ficar despreocupada a ponto de nem sequer fazer um exame para ver do que se trata, muito pelo contrário, é preciso averiguar sim, pois há motivos graves que também fazem com que o corrimento rosado ocorra durante a gravidez, pois isto é fundamental que a futura mamãe faça uma visita ao seu médico para verificar o que está ocasionando este corrimento rosado.
Quando a mulher engravida, seu corpo passa por uma série de transformações, logo nos três primeiros meses pode ocorrer de surgirem manchas, que é o período em que o óvulo está sendo implantado na parede do útero.
Publicidade:
É quando em alguns casos ocorre o "Sangramento de Implantação", devido ao fato de que o óvulo se aloja na parte interna do útero. Um breve sangramento é normal, mas é preciso ficar atenta e percebendo que há um aumento neste sangramento, então o médico deve ser procurado o quanto antes.
Outro fato que pode ocasionar o corrimento rosado é a relação sexual ou até mesmo um exame pélvico no início da gestação.
Em geral, este corrimento rosado é interrompido sem que haja a necessidade de intervenção, mas se for contínuo, então um médico deverá ser consultado.
Mas o corrimento rosado não é sinônimo de tranquilidade para a grávida. Um possível aborto pode gerar um corrimento nesta coloração por isto, é também motivo de alerta para a futura mamãe. No início do aborto o corrimento é rosado mas vai se intensificando, por isto, quanto antes for verificado, melhor será.
Pode ocorrer ainda quando o óvulo fica implantado na trompa de Falópio e não no útero! Ao se desenvolver, o óvulo vai danificando a trompa de Falópio ocasionando hemorragias e daí resulta-se o corrimento rosado.
[Corrimento Esverdeado na gravidez é normal?]
[Corrimento Branco na gravidez é perigoso?]
[Corrimento Amarelado na gravidez é normal?]
Então o melhor a ser feito quando surgir o corrimento rosado na gravidez, é procurar um médico para que sejam feitos os exames o mais rápido possível.
0 comentários :
Postar um comentário