O corrimento esverdeado durante a gravidez não é normal e deve ser motivo de preocupação. Por isto a gestante deve sempre ficar muito atenta e se constatar o aparecimento do corrimento nesta coloração, tomar as providências que a seguir serão informadas.
As mulheres que estão grávidas podem apresentar um quadro, onde pode haver corrimento vaginal em cor esverdeada. Este por sua vez, é caraterizado por ser um tipo de secreção que sai de dentro do órgão genital feminino.
O corrimento vaginal é muito comum, mas em algumas mulheres isso pode indicar um problema com sua saúde. Quando o corrimento é de cor esbranquiçada, é motivo de mais tranquilidade, pois indicada que não há nada de errado.
A cor leitosa é um indicativo que tudo está bem com a saúde da mulher, mas quando o corrimento apresenta coloração, de modo especial a cor esverdeada, aí é motivo de preocupação e a mulher deve consultar seu médico o quanto antes.
Em alguns casos, o corrimento pode apresentar esta coloração esverdeada e quando isto acontece, a gestante deve ficar atenta, pois, se não for feito tratamento adequado, pode trazer risco para a futura mamãe e até para o bebê”
Se o corrimento esverdeado não é tratado, o bebê corre o risco de nascer prematuro, com baixo peso, a mãe pode contrair infecção após o parto ou até mesmo causar a ruptura da bolsa.
O corrimento esverdeado na gravidez pode ser adquirido através do Trichomonas vaginallis, causador da Tricomoníase.
Publicidade:
O tratamento é feito pelo uso de 1 dose única de 2g de Metronidazol, em qualquer época da gestação. Mas atenção, isto só pode ser feito após a prescrição médica, jamais faça uso deste ou de qualquer outro medicamento, sem antes consultar seu médico!
Outra forma de tratamento que deve ser feto pelas gestantes, é lavar a região vaginal com água morna, por três vezes ao dia, para matar o protozoário. Essa forma de tratamento, não exclui o uso de medição, por isso deve-se procurar um médico.
Observe se o fundo da calcinha ou até mesmo o papel higiênico usado para limpar a região intima após urinar, não apresenta um líquido esverdeado, grosso e pastoso.
O corrimento esverdeado pode ser um perigo para a mãe e o bebê se for não for devidamente tratado.
O que as grávidas devem fazer para evitar contrair corrimento na gravidez, é evitar usar absorventes íntimos, usar roupas folgadas, usar o papel higiênico para limpar a região intima, lavar a região vaginal com água e sabão, não utilizar duchas, ou isso pode agravar o quadro e devem procurar ter uma alimentação saudável, ingerindo sempre muitas frutas, verduras, legumes e ingerindo também muita água e suco natural.
Veja Também:
[Corrimento Amarelado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Branco na gravidez é Perigoso?]
[Corrimento Amarelado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Branco na gravidez é Perigoso?]
E jamais utilize remédios caseiros ou medicamentos sugeridos por amigas, siga sempre o que for prescrito por seu médico.
0 comentários :
Postar um comentário