O corrimento de cor amarelada durante a gravidez não é algo normal, até pelo contrário, pode ser um forte indicativo que algo não vai bem com a saúde da futura mamãe, por isto deve receber especial atenção da gestante, caso apareça durante a gestação.
Algumas mulheres apresentam um quadro de corrimento vaginal durante a gravidez, no qual é caraterizado por ser um tipo de secreção que sai de dentro do órgão genital feminino. Esse corrimento é motivo de alarde para a grande maioria das mulheres que ficam sem saber se é algo natural ou se necessita de uma visita urgente ao ginecologista.
Neste caso é preciso que a mulher preste atenção em vários detalhes para averiguar se é normal ou não.
Em alguns casos, o corrimento pode apresentar uma coloração amarelada e por isso a gestante deve ficar atenta, pois pode acabar gerando problemas para a futura mamãe e o bebê.
Quando o corrimento é de uma cor esbranquiçada, meio leitosa, é considerado normal e não há necessidade de procurar um médico, mas sendo um corrimento de com amarelada, neste caso a mulher deve sim, tomar providências e se tratar deste corrimento
Se o corrimento não é tratado, o bebê corre o risco de nascer prematuro e com baixo peso, contrair infecção após o parto e a ruptura da bolsa. Veja só a gravidade do problema! Por isto é tão importante verificar se o corrimento possui esta cor amarelada.
Publicidade:
O corrimento amarelado na gravidez pode conter cheiro de peixe cru. Ele pode ser causado por uma vaginose bacteriana. O tratamento deve ser feito através do uso de medicamentos permitidos para grávidas. Lembre-se de jamais tomar remédios por conta própria durante a gravidez, ou isso pode afetar a o bebê.
Mesmo que uma amiga já tenha passado por situação idêntica e com determinado medicamento resolveu o problema, nem assim você deverá fazer uso deste mesmo medicamento. Somente faça uso do medicamento que lhe for prescrito por um médico!
De preferência o médico que já vem acompanhando sua gravidez.
Para que a grávida possa identificar se está com corrimento, basta que ela verifique o fundo da sua calcinha ou até mesmo utilizando o papel higiênico, após fazer a limpeza da vagina depois de urinar.
Independentemente da cor do corrimento, ele deve ser devidamente tratado para não haver danos à saúde da mãe e da criança.
Para que a grávida possa evitar ter corrimento durante a gravidez, é necessário seguir alguns requisitos:
Lavar a região genital com água e sabão ou sabonete neutro.
Não utilize duchas, ou isso pode agravar o caso.
Se alimentar bem, comendo frutas, legumes e verduras.
Veja Também:
[Corrimento Esverdeado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Branco na gravidez é perigoso?]
[Corrimento Esverdeado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Branco na gravidez é perigoso?]
Não ficar estressada ou nervosa.
Usar camisinha durante a relação sexual.
Não usar absorventes internos e perfumes para a região intima.
Portanto, o corrimento amarelado pode ser perigoso se não for feito o tratamento adequado para esse caso.
0 comentários :
Postar um comentário