Na gravidez, a mulher deve tomar vários cuidados, para garantir sua saúde e também a do bebê. O corrimento branco durante a gravidez é uma dúvida que a maioria das mulheres têm, sem saber se é ou não perigoso tal fato, no período de gravidez.
As mulheres precisam sempre estar atentas quanto à saúde, até mais que os homens. Qual quer sinal de anormalidade, deve ser motivo para que possa imediatamente procurar seu médico. E não apenas esperar que algo aconteça para entrar buscar ajuda de um profissional de saúde, os exames preventivos também são de suma importância para que se possa garantir uma boa saúde.
O corrimento vaginal é um problema que hoje atinge um número de mulheres muito grandes, bem maiores do que se possa imaginar.
Muitas são as mulheres que sofrem por apresentar um quadro de corrimento vaginal, no qual é caraterizado por ser um tipo de secreção que sai de dentro do órgão genital feminino, considerado um bom indicador da saúde da mulher.
Esta secreção muitas vezes acaba sendo motivo de dúvidas para as mulheres que questionam: é ou não perigoso o corrimento de cor mais branca, principalmente na gravidez?
O corrimento é considerado normal, somente se ele possuir uma consistência aquosa ou mucosa e de coloração branco leitoso. Uma mulher pode apresentar esse quadro no seu ciclo menstrual ou quando está grávida.
Publicidade:
É mito a afirmação que durante a gravidez tal fato não acontece e se acontece não é algo natural.
Quando uma mulher está grávida e apresenta um corrimento com uma coloração branca e sem cheiro é normal. O corrimento, é causado pelas alterações hormonais.
Mas é importante ficar atento, principalmente ao cheiro, pois se notar qualquer odor mais forte, aí sim, é motivo de preocupação e um médico deverá ser imediatamente procurado.
Se uma mulher grávida tiver um corrimento com outra coloração ou com cheiro ruim, é perigoso, por esse motivo deve-se procurar um médico.
Durante a gravidez o corrimento mais comum entre as mulheres é o branco ou esbranquiçado, caraterizado por ser um tipo leite coalhado, sem cheiro, podendo ou não ser acompanhado de coceira vaginal e vulvar.
Ele é causado pela candidíase ou quando uma mulher apresenta um quadro de baixa no sistema imune.
Por ser considerado normal, o corrimento branco não apresenta nenhum risco de saúde para a futura mamãe e o bebê, o tratamento é feito à base de pomadas antifúngicas.
Veja Também:
[Corrimento Esverdeado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Amarelado na gravidez é normal?]
[Corrimento Esverdeado na gravidez é normal?]
[Corrimento Rosado na gravidez é normal?]
[Corrimento Amarelado na gravidez é normal?]
Portanto, é necessário que toda mulher grávida, verifique constantemente a coloração do corrimento durante a gravidez, para que não haja nenhum perigo relacionado a ela e ao bebê.
Lembre-se, somente o corrimento com coloração branca e sem cheiro é considerado normal, qualquer outra cor ou odor diferente, é necessário a consulta com um médico.
0 comentários :
Postar um comentário