terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trabalho sobre o Trânsito no Brasil


O trânsito no Brasil ainda é motivo de preocupação para Governo e toda a população. Várias são as causas que levam o Brasil a ficar entre os países com maior número de acidentes no trânsito. Há solução, mas falta empenho de ambas as partes envolvidas no problema. 
Trabalho sobre o Trânsito no Brasil
 O Brasil tem um dos maiores índices de acidentes nas estradas e nas cidades, isso acontece pela impunidade, falta de fiscalização e educação ao dirigir. Milhares de pessoas são mortas todos os anos devido à imprudência dos próprios motoristas, por estarem alcoolizados. E apesar das leis estarem mais severas, os acidentes continuam acontecendo por causa de motoristas alcoolizados. 

E não é só por causa do álcool que os acidentes acontecem não, são vários os motivos: imprudência, péssima condições das estradas, alta velocidade e os veículos sem manutenção com pneu eu péssima condição de uso e tantos outros motivos. O trânsito brasileiro é conhecido pelos seus acidentes, congestionamentos, poluição e muito estresse por parte dos motoristas. 
Trabalho sobre o Trânsito no Brasil
Estresse que é o causador de muitos acidentes! Crescem a cada dia os casos de acidentes e crimes acontecendo nas estradas, à consequência disso é o crescente número de mortos e feridos em acidentes de trânsitos. É comum encontrar estradas esburacadas, mal feitas e até mesmo inacabadas, isso gera acidentes e dificulta para o motorista a chegar ao destino que deseja com segurança.
Publicidade:
 O Governo Federal tem anunciado vários programas de prevenção de acidentes no trânsito mas ainda falta muito para que o Brasil possa garantir a motoristas e pedestres uma maior segurança. Os brasileiros de certa forma colocam a culpa na violação das leis de trânsitos e dos acidentes e mortes causadas em consequências deles nos policiais, que acabam ignorando algumas violações e também nos políticos que ainda não se preocuparam em construir as estradas e rodovias em condições de tráfego seguro.
Trabalho sobre o Trânsito no Brasil
 No entanto, a culpa não é somente dos policiais e políticos, pois há milhares de motorista que são imprudentes e não respeitam a lei, acabam dirigindo em alta velocidade e até mesmo embriagados. Todo motorista que se preze deve ter em mente que assim que ele estiver na estrada dirigindo ele precisa ter responsabilidade. 

E não apenas na estrada, mas também na cidade quando trafega pelas ruas e avenidas, precisa respeitar as leis do trânsito. Apesar de existirem leis, normas, multas e punições aos motoristas que infringem o Código de Trânsito Brasileiro, eles ainda não respeitam devido ao fato do código não ser cumprido e exigido, a fiscalização não é suficiente e assim os acidentes continuam acontecendo diariamente.
 Para que o trânsito melhore e haja menos acidentes, cabe a cada motorista começar mudando os seus próprios hábitos, sendo mais responsável e ter conhecimento do Código de Transito Brasileiro e segui-lo corretamente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre o Trânsito no Brasil
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.