O Budismo está presente em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, tendo conseguido fazer com que muitas pessoas mudassem de vida, se tornando seres humanos melhor e tendo uma vida mais em paz consigo mesma e com as demais pessoas.
O budismo é conhecido por se tratar de uma religião e uma filosofia de acordo com os ensinamentos de Buda e tem aproximadamente 2.500 anos. No mundo todo conta com milhões de seguidores, inclusive aqui no Brasil onde é cada vez maior o número de pessoas que procuram maiores informações e passam a seguir os ensinamentos de Buda em busca de uma vida melhor.
O objetivo dessa religião é fazer com que a pessoa que a pratica possa condicionar a sua mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. Quem segue o Budismo garante que encontrou paz de espírito, maior serenidade para enfrentar os problemas do dia-a-dia e força nos momentos de maior dificuldade, além de passar a sentir uma paz interior muito grande.
O budismo faz com que o homem possa trabalhar o seu lado espiritual, de maneira a conseguir um espírito sadio.
Buda dedicou a sua vida a desenvolver seus ensinamentos no nordeste indiano, entre os séculos VI e IV a. C.
Além disso, Buda abriu mão de sua família e foi em busca de coisas novas e graças a isso ele se tornou uma pessoa tão iluminado e especial.
Publicidade:
Decidiu então, criar a doutrina budista, cujo conceito é que as respostas do homem se encontram em seu interior. E esta doutrina se espalhou rapidamente por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.
O pratica do budismo pode ser facilmente encontrada na Ásia.
Ao longo dos séculos, ela se tornou uma religião bastante conhecida e o número de budistas no mundo fica entre 230 milhões e 500 milhões, o que acabou fazendo com que o budismo se torne a quinta maior religião do mundo.
Há várias escolas budistas espalhadas pelo mundo e cada uma trabalha no conceito da natureza exata do caminho da libertação, a importância dos ensinamentos de Buda, etc.
As bases das tradições e práticas são as Três jóias: O Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista).
Nos primeiros ensinamentos budistas, no qual é compartilhado por todas as escolas existentes, é o conceito de libertação (nirvana), que é a maneira com a qual a mente lida o estresse.
0 comentários :
Postar um comentário