Conheça alguns termogênicos naturais para hipertrofia de músculos, que além de fazerem bem ao organismo não tem efeitos colaterais, se consumidos corretamente.
Os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal e consequentemente aceleram o metabolismo, promovendo uma digestão mais rápida dos alimentos e uma melhor absorção de gordura.
Dessa forma eles ajudam a emagrecer e também facilitam para quem faz musculação e deseja adquirir massa muscular mais rápido.
O problema é que os suplementos termogênicos costumam ser caros, sendo que também há pessoas que não podem tomá-los, seja por sensibilidade ou contra indicação. Mas existem os termogênicos naturais, que são alimentos e substâncias seguras que ingerimos todos os dias.
Esses alimentos produzem o mesmo efeito dos termogênicos artificiais, e o melhor é que não provocam efeitos colaterais. Entre os alimentos termogênicos temos a canela, que auxilia na redução e no controle da glicose no sangue, além disso, também proporciona a redução da gordura corporal, ajuda a controlar a pressão arterial e nos níveis da lipoproteína que transporta o LDL (conhecido como o mal colesterol).
A pimenta também é um alimento termogênico, ela apresenta grande teor de vitaminas, sais minerais e outras substâncias que agem como antioxidantes em nosso organismo, além disso, ela também é rica em capsaicina, uma substância responsável por sua ardência, e que age como vasodilatador, aumentando o metabolismo e assim favorecendo na queima de gordura.
Publicidade:
Alguns chás também tem efeito termogênico como o chá verde que acelera o metabolismo e fornece energia e o chá branco que além disso, ajuda a reduzir o LDL.
O guaraná também ajuda a acelerar o metabolismo, sendo um ótimo energizante, mas não pode ser utilizado em demasia, caso contrário pode causar insônia e palpitações.
A linhaça além de acelerar o metabolismo, ativa o sistema imunológico, nutre a pele e os cabelos e ajuda a reduzir o colesterol. Outro alimento termogênico bem conhecido é o gengibre que possui a mesma ação que acelera o metabolismo, podendo aumentá-lo em até 20%.
O azeite de oliva além de acelerar o metabolismo possui antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a baixar a pressão arterial.
O ômega 3 encontrado em peixes, especialmente no atum, sardinha e salmão ajuda a aumentar o metabolismo basal, proporcionando um menor acúmulo de líquidos.
As fibras naturais encontradas nas frutas e grãos além de agir no metabolismo também ajudam a regular a ação intestinal.
Leia mais em:
Até mesmo a água gelada proporciona um maior metabolismo, pois como ela está em temperatura baixa, as células se movimentam rapidamente para estabilizar a temperatura, gastando energia e assim promovendo a queima de calorias.
Se a intenção da pessoa é melhorar o metabolismo para promover o aumento de massa muscular, não basta só ingerir esses alimentos e sim ter uma dieta balanceada própria para o seu caso e também a prática de exercícios específicos de musculação.
0 comentários :
Postar um comentário