O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE - oferece o programa Jovem Aprendiz, através de grandes parcerias, o que proporciona o jovem a conquistar sua vida profissional, iniciando sua carreira em uma grande empresa, tendo todo o aporte necessário para prosseguir com seus estudos ao mesmo tempo em que adquire experiência profissional.
O CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola - tem desempenhado um papel em nossa sociedade de fundamental importância! O CIEE é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que é mantida graças à parceria do empresariado. O Centro atua principalmente em favor da juventude estudantil, garantindo a eles um futuro mais promissor.
Já são quase 5 décadas de existência e a instituição continua focada em seu principal objetivo que é o de formas que ajudem os estudantes a garantirem um futuro melhor, sejam estes estudantes do ensino médio, técnico ou superior. Presente em vários estados, o CIEE conta com unidades autônomas que visam facilitar o trabalho regional de cada uma delas.
E neste intuito o CIEE disponibiliza o programa Jovem Aprendiz sob o título de Aprendiz Legal, sendo este mais um programa que visa contribuir com a preparação profissional do jovem. O programa prepara e insere o jovem no mercado de trabalho, sendo esta uma parceria do CIEE com a Fundação Roberto Marinho, que se uniram para oferecer às empresas uma forma de preparar um profissional de acordo com as necessidades da mesma, trazendo benefícios tanto para a empresa como também para o jovem trabalhador.
Publicidade:
De acordo com a Lei, toda empresa de médio ou grande porte devem contratar jovens com idade de 14 a 24 anos, para que estes venham a ser capacitados para o mercado de trabalho. Os funcionários contratados para o programa jovem aprendiz podem variar de 5% a 15% do número total de funcionários presentes na empresa. Já as empresas de pequeno porte poderão ou não contratarem jovens trabalhadores.
O programa Aprendiz Legal do CIEE faz com que o jovem passe a assumir responsabilidades, assumindo seu início da vida profissional, colocando em prática toda a sua energia e vontade de aprender. Este sistema utiliza um método que visa estimular o jovem para colocar sua criatividade em prática. Este jovem passará a contar com uma renda e incentivos para continuar com seus estudos.
O Aprendiz Legal oferece suporte pedagógico disponibilizado pela Fundação Roberto Marinho para que estes jovens explorem todo o seu potencial.
O site do CIEE traz todas as informações a respeito do programa Jovem Aprendiz, para quem pretende conquistar sua oportunidade para 2014, o primeiro passo é se informar através do endereço: [www.empresas.ciee.org.br/aprendizlegal].
Não deixe de ler também:
Também é possível localizar a unidade mais próxima de você, para entrar em contato e se informar sobre as próximas inscrições para o programa Jovem Aprendiz: [www.ciee.org.br/portal/institucional].
0 comentários :
Postar um comentário