terça-feira, 2 de julho de 2013

Sinais de Gravidez Aparecem em Quanto Tempo?


A maioria das mulheres têm dúvidas sobre em quanto tempo aparecem os sinais da gravidez. Isso na verdade varia dependendo do caso, confira a seguir mais informações. Muitas pessoas pensam que o enjoo é o primeiro sinal da gravidez e que ela só se manifesta a partir de dois meses de gestação. 
 Sinais de Gravidez Aparecem em Quanto Tempo?
 Mas isso não é verdade, os primeiros sinais costumam aparecer a partir da segunda semana após a fecundação, quando o óvulo fertilizado se implanta na parte uterina. A fecundação costuma demorar seis dias para ser concluída, sendo que os espermatozóides podem se manter no corpo da mulher após a relação, cerca de 4 dias. 

Por isso não é possível saber se está grávida no dia seguinte a relação sexual. Os sinais da gravidez vão intensificando-se com o passar do tempo, especialmente no primeiro mês, podendo durar por toda a gestação, dependendo do organismo da mulher. 
Sinais de Gravidez Aparecem em Quanto Tempo?
 Entre os sinais estão vontade de comer e fome fora de hora, corrimento vaginal rosado, mamilos mais sensíveis e aréola escura, veias muito aparentes, enjoo, cansaço, sonolência, colida, aumento da frequência urinária, mamas inchadas, dor de cabeça, abdominal e nas costas, menstruação atrasada, sangramentos irregulares e alterações no paladar e no olfato. 
Publicidade:
 No caso da fome aumentada, ela costuma dar em horários nada convencionais como no meio da madrugada, mas nem sempre é sinal de gravidez, pode ser também falta de algum nutriente. Bicos dos seios mais escuros também indicam desequilíbrio hormonal. Os sangramentos costumam ocorrer oito dias após a ovulação, unindo-se também à cólica, assemelhando-se ao início da menstruação. É um sinal de que o óvulo fertilizado está se alojando no endométrio. 
Sinais de Gravidez Aparecem em Quanto Tempo?
 A frequência urinária ocorre devido a ação do hormônio HCG produzido pelo embrião, é um sinal de alerta quando a mulher se levanta com frequência para fazer xixi a noite, sendo que antes isso não ocorria. O cansaço e o sono são ocasionados pela alta concentração de progesterona no organismo da mulher, é um dos sintomas mais determinantes, mas ele deve ser avaliado em acordo com outros para ter certeza.

 As mamas ficam doloridas e inchadas devido às alterações hormonais, mas isso também costuma ocorrer antes da menstruação, por isso é um sintoma que pode confundir. Outro sinal são alterações no paladar e olfato, em que a mulher começa a sentir um gosto metálico na boca e passa a não suportar determinado alimento que gosta, assim como sentir cheiros que antes não sentia e ficar incomodada. 
 O enjoo costuma ocorrer em alguns casos, podendo aparecer a qualquer hora do dia. Mas isso é relativo, só dá pra ter certeza fazendo um teste de gravidez. Algumas mulheres, especialmente as que tem a menstruação desregulada não costumam ter esses sintomas e muitas vezes acabam descobrindo que estão grávidas após alguns meses de gravidez.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sinais de Gravidez Aparecem em Quanto Tempo?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.