O Programa Ciência Sem Fronteiras distribui bolsas que possibilitam que jovens estudantes possam ir buscar maiores conhecimentos e depois colocá-los em prática aqui no Brasil, contribuindo assim para um futuro melhor para nossa nação.
Apesar da crise lá fora, que tem assolado diversos países, a economia brasileira vai bem. Não tão bem como gostaríamos, não tão bem como poderia ser, mas no geral, o Brasil vem apresentando um bom crescimento se levarmos em consideração a crise financeira mundial.
Grandes países estão apresentando baixa no crescimento econômico e alguns tendo até crises gigantescas, sendo preciso tomar atitudes drásticas. O Brasil tem se saído até bem diante de todos estes problemas externos, mais os problemas internos e entre tantos problemas o país continua caminhando rumo ao crescimento, hora mais rapidamente, hora mais devagar.
O Brasil é um país que está buscando o desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento e as ciências não ficariam de fora, pois um país que tem cientistas bem preparados pode buscar várias alternativas para diversos tipos de problemas, por isto o governo federal, com esforço dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Informação e também do Ministério da Educação, oferece à população brasileira um projeto que distribui bolsas para estudantes que desejam estudar fora do país para trazer mais conhecimento para nossa ciência e também busca trazer talentos de fora do território para estabelecer parcerias com pesquisadores brasileiros.
Publicidade:
A intenção é fazer com que o desenvolvimento no país cresça e o Brasil possa contar com conhecimento avançado, a nível mundial.
O Programa Ciência Sem Fronteiras foi criado há alguns anos e já distribuiu milhares de bolsas para estudantes que desejavam ter uma especialização em faculdades renomadas do exterior, sendo que são oferecidas bolsas para cursos de doutorado, graduação, pós-doutorado, pesquisas, desenvolvimento entre outros.
São várias áreas contempladas com o programa como engenharias, todas as ciências exatas, biológicas, computação, farmacologia, nanotecnologia e muitas outras. Para o estudante concorrer às bolsas ele deve ficar atento aos editais que fazem a seleção dos mesmos, sendo que para participar o estudante deve apresentar comprovante de proficiência em língua estrangeira.
O processo seletivo traz exigências que irão garantir que os bolsistas de fato estejam interessados em aprender mais lá fora, se dedicando aos estudos e depois vir para o Brasil, compartilhar seu conhecimento assim como colocá-lo em prática.
Se você é estudante e deseja tentar uma das milhares de bolsas distribuídas anualmente pelo Programa Ciência Sem Fronteiras acesse o site para maiores informações e para verificar como participar do processo seletivo.
O site Ciência Sem Fronteiras traz todas as informações sobre o programa e também sobre as bolsas distribuídas, assim você poderá conferir como deverá proceder para concorrer a uma delas, confira no site: [www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/inscricoes-resultados]
0 comentários :
Postar um comentário