quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HISTÓRIA DO FACEBOOK- RESUMO


Você conhece a história do Facebook? Quer conhecer? Então confira o resumo que fizemos para você. O Facebook é a rede social de maior sucesso em todo o mundo nos dias atuais, sendo que possui mais de 845 milhões de usuários ativos. Ela foi criada em 4 de fevereiro de 2004 por quatro estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA, Mark Zuckerberg, o brasileiro Eduardo Saverin e os americanos Dustin Moskovitz e Chris Hughes. 

No início os amigos tinham a intenção de criar uma rede virtual limitada aos estudantes da universidade para que eles pudessem conversar, dividir opiniões e fotografias, afinal Harvard é uma das maiores universidades do mundo, então o Facebook, na época conhecido como thefacebook.com era uma forma deles se conhecerem. 
 Mas a rede social fez tanto sucesso que no mesmo mês se uniram estudantes de outras universidades, fazendo com que o site chegasse ao final do ano com mais de 1 milhão de membros ativos. No ano de 2005, quando seu nome foi mudado para Facebook, esse número quintuplicou passando para 5 milhões. 

No ano seguinte, o site expandiu mais ainda permitindo que alunos do nível secundário e trabalhadores de empresas também tivesse acesso á rede. Quem teve maior importância na criação e andamento do Facebook foi Mark Zuckerberg, que sempre tratou das negociações, recusando ofertas de venda e também até fazendo uma grande oferta de compra para o Twitter, outra rede social que compete com o Facebook. 
Publicidade:
Mas a rede social cresceu tanto que passou as grandes redes sociais como o Orkut, que hoje é pouco usado, mesmo tentando investir em uma tecnologia parecida com o Facebook. E assim a rede social conquistou o mundo, hoje qualquer pessoa pode se tornar membro da rede social, desde que seja maior de 13 anos de idade. 

Esse sucesso todo se deve ao desempenho dos jovens em criar uma rede social simples e prática de usar, mas inteligente, sendo mais fácil de encontrar pessoas, compartilhar fotos, notícias, fazer propaganda até vender algum produto, enfim o Facebook abriu as portas para muitas pessoas. 
 Além disso, o Facebook possui muitas ferramentas interessantes, entre suas últimas lançadas foi a que permite que o usuário escute uma música que seu amigo esteja escutando ao mesmo tempo e ainda mais, é possível escutar a mesma música em grupo, com um dos membros optando pelas músicas, dando uma de DJ. 

 Para abrir uma conta é muito fácil, basta acessar o site da rede social na página [http://www.facebook.com/], e preencher os campos de cadastro, com nome, email, sexo, aniversário e criar uma senha. Uma coisa importante é que os internautas de 13 a 18 anos de idade devem necessariamente estar matriculados em uma escola. Dessa forma o Facebook também estimula a educação. Por isso não perca tempo e comece a usar essa incrível e divertida rede social.
 

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HISTÓRIA DO FACEBOOK- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

adorei essa historia D+

Unknown disse...

perfeito.

Unknown disse...

Achai muita sacanagem o que fizeram com eduardo

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.