As eleições já estão chegando, por isso é importante que você conheça bem os candidatos antes de votar, vamos apresentar a biografia de Celso Russomanno do PRB, assim você poderá conhecê-lo melhor e ver se ele está apto ao cargo ou não.
Celso Russomano é candidato a prefeito de São Paulo em 2012. |
Todo ao eleitoral é a mesma coisa, surgem novos candidatos, alguns conhecidos outros não, mas o problema é que muitas pessoas votam sem conhecer realmente o candidato, assim na hora de votar, acaba escolhendo o primeiro que encontra.
Assim se acontece alguma coisa e aquele candidato acaba não se mostrando tão bom como parecia, não adianta reclamar.
Celso Russomanno nasceu em 20 de agosto de 1956 em São Paulo, ele é jornalista e bacharel em direito, sendo que também foi deputado federal por quatro mandados.
Sendo considerado o segundo candidato mais votado em São Paulo no ano de 2006. Ele se tornou famoso através da apresentação de um quadro no programa do Aqui Agora, transmitido pelo SBT, onde ele intercedia como mediador de reclamações de consumidores que se sentiam lesados por empresas de diversos setores.
Sua principal atuação sempre foi em defesa do consumidor, sendo assim ele foi autor e relator de vários Projetos e Leis que alteram o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata.
Publicidade:
Ele ainda foi membro da Comissão do Código Brasileiro de Trânsito, do Novo Código Civil, do Estatuto do idoso, relator do Estatuto do Torcedor, do Estatuto da Pessoa com Deficiência, da lei que institui Assinatura Digital, entre muitas outras.
Entre suas obras publicadas estão Guia Russomanno do Consumidor, Você Merece o Melhor!, Novo Código Civil Comentado e Coletânea de Legislação Brasileira de Proteção e Defesa do Consumidor. Através de seu trabalho, Russomanno recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, mostrando ser realmente bom no que faz.
Além disso, ele escreve para vários jornais e revistas e atua como repórter na Rede Record, no programa Balanço Geral SP e apresenta o Jogo do Poder na CNT. Quando pertencia ao Partido Progressista em 2010, ele chegou a se candidatar ao Governo de São Paulo, mas terminou a disputa eleitoral em terceiro lugar.
Então finalmente em 2011 ele saiu do Partido Progressista, por desentendimentos com Paulo Maluf e agora filiou-se ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), lançando sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.
O PRB ficou satisfeito com a nova filiação, pois devido à sua trajetória de sucesso, já estavam de olho no ex-deputado, sendo uma grande aquisição para o partido.
Russomanno também parece satisfeito com a mudança, pois em seu discurso falou da diferença do PRB com outros partidos, pois em seus encontros partidários há a presença dos familiares, sendo comum estarem presentes as esposas dos candidatos, segundo ele isso fortalece o partido, fazendo com que se sintam em casa.
0 comentários :
Postar um comentário