A palavra de ordem para 2012 é mudança. Mudanças que começam já este ano nos lançamentos 2012. Mudanças que inclusive já começaram em algumas marcas. O Hyundai i30 tem esta promessa de mudança para 2012, mudança radical mesmo. O modelo é líder nas vendas da categoria dos hatches médios, para manter a dianteira apostará em novidades. No Brasil é de se estranhar todo este sucesso do i30 já que hoje é quase que uma obrigatoriedade um motor flex, detalhe que falta no i30. As quase 50 mil unidades vendidas no ano passado deixou claro a boa dianteira que está dos concorrentes mas não há sinal de descanso e o modelo que aumentar estes números.
Mas este sucesso todo não é a toa, o modelo é um clássico entre os consumidores brasileiros. E para o novo modelo, mesmo sem confirmação oficial, já apostam em mudanças profundas pelos flagras feitos. A frente deverá ter grade hexagonal e os faróis ficarão um pouco mais 'espichados' com luzes diurnas de leds. A lateral pelo visto, lembra bem a perua i40 que será lançada em Genebra. A traseira tem as colunas 'C' mais grossas, não terão mais a janelinha 'espia' nem terá mais as lanternas.
De mecânica, a configuração deve-se manter pois são mínimas as reclamações, inclusive com a suspensão independente em todas as rodas, novidades ficarão a cargo de motor e transmissão. Espera-se trocar o motor 2.0 16V por um 1.6 16V GDI (injeção direta) com 140 cv, com seis marchas, manual e a automática.
Publicidade:
A boa notícia é que poderá ter uma versão flex brasileira e aí sim, a dianteira do modelo ficaria garantida com certeza.
Os consumidores estão exigentes, afinal tanto a Hyundai quanto a Kia estão investindo no mercado brasileiro e trazendo excelentes modelos para serem comercializados por aqui enquanto que as demais ficam fazendo lançamentos com atualizações toscas que muito deixam a desejar.
O Hyundai i30 está no Brasil desde o ano atrasado e desde o início conseguiu agradar. Se a aposta agora para inovar é ter um visual inspirado no Veloster ainda não se sabe ao certo, mas é bem provável que seja um derivado do novo Elantra, com algumas semelhanças até na dianteira e vincos nas laterais.
O i30 mais do que nunca deverá chegar bem mais moderno do que já é, em um mercado consolidado por ele, variedades nos itens e muito mais tecnologia do que sempre teve. O Focus da Ford, o 308 da Peugeot prometem concorrer de igual mas será difícil. O Golf da VW chega apenas no final do próximo ano e até lá muitas novidades já aconteceram e outras novas chegarão.
Leia Também:
O Hyundai i30 2012 chega com muitas certezas, dúvidas para os concorrentes que ainda não estão à altura. Parece bom mas não é, quanto mais competitivo for o mercado melhor para o consumidor brasileiro.
0 comentários :
Postar um comentário