quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HORÁRIO DE VERÃO 2011-2012



O horário de verão foi uma idéia do famoso inventor Benjamin Franklin quando nem havia energia elétrica. Mas a idéia só foi colocada em prática pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.
No Brasil o horário de verão foi estabelecido no dia 1º de outubro de 1931, na época de Getúlio Vargas. O principal objetivo do horário de verão foi e é conscientizar as pessoas para que diminuam o consumo de energia elétrica, assim podendo aproveitar melhor a luz solar.

Aqui a alteração ocorre no verão, onde a luz do sol é mais intensa, assim podendo ser mais bem aproveitada, já que no verão o Sol nasce mais cedo. É adiantada uma hora no fuso horário oficial local, mas isso somente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão. Mas há um período que ele se encerra, assim o horário volta a funcionar normalmente, atrasando o relógio em uma hora.

Essa postagem se refere ao horário de verão 2011-2012!! 
- Clique aqui para saber sobre o horário de verão 2013-2014

Para 2011 e 2012 o horário de verão brasileiro se iniciará no dia 16 de outubro desse ano e se estenderá até a zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012. Ao todo serão 133 dias de duração. Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva o decreto de número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.
Publicidade:

Segundo o artigo primeiro do decreto 6.558 fica instituído que a hora de verão de todos os anos, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Adiantando-se 60 minutos em relação à hora legal.

E no ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte. Esse vai ser o caso do carnaval de 2012, que será comemorado nos dias 18, 19, 20 3 21 de fevereiro. Por isso que o horário de verão de 2012 se encerrará à zero hora do dia 26 de fevereiro. Isso fará com que esse se torne o mais longo horário de verão que o Brasil já teve.

Os Estados em que entrará em vigor a hora de verão são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e depois de 8 anos a Bahia.

Há muitas pessoas que não gostam do horário de verão e alegam que ele atrapalha o relógio biológico do corpo, sobretudo as pessoas de mais idade. Mas na verdade é necessário e o nosso organismo não demora muito a se acostumar, assim ajudamos a economizar mais luz elétrica, o que também ajuda a conservar o meio ambiente.


E você, o que tem a dizer sobre o horário de verão?
Deixe abaixo o seu comentário:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HORÁRIO DE VERÃO 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

371 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 371 de 371   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Meu Deus onde sera que acham diferença na conta da luz? Gente façam horario de verao onde tem praias pro povo aproveitar mas nao aqui na regiao sul, pelo contrario quanto mais tento economizar mais eu gasto porque vou para casa mais cedo tenho que ligar aparelhos eletricos e nao consigo dormir mais cedo portanto estou sempre de mau humor e cansada, vamos acabar com esse negocio.Deve estar dando lucro pra alguem ainda nao se sabe pra quem mas eh um absurdo nao tem explicaçao.

Anônimo disse...

é horrível , durmo 2 horas a menos por dia, e isso é péssimo

Anônimo disse...

o celebro de quem inventou o horario de verão, é pior do que o próprio hórario de verão. como os politicos não fazem nada que preste. Apoiaram imediatamente, com a meta prejudicar a humanidade.

Anônimo disse...

horario de verao pra pobre nao tem utilidade nenhuma, a gnte so fica + cansado, dorme menos e at se o kra for tirar ferias com ese horario pasa + rapido e qdo pensa ki vai descansar ja ta na hora di ralar di nvo

Anônimo disse...

simplesmente horripilante,é uma verdadeira tortura por favor alguem nos livre disso. socooooooooooorro.

Anônimo disse...

O horário de veraão é uma verdadeira merda e só serve para os politicos e preguisosos que não tem a responsabilidade de acordar cedo e expor de madrugada nas ruas quando se dirigem para o trabalho.Esse governo sacana da Bahia com certeza não respeita o trabalhador e retorna com essa porcaria.Ele é um grande filho da P... .

Anônimo disse...

Por mim acabava isso! Mas pelo visto não vão se tocar até alguém ser torrado.

Anônimo disse...

nós não temos culpa de você nascer lá onde vento faz a curva pelo menos temos o carnaval o melhor do planeta pra se devertir e voces chuva de granizo e bota o ano todo fazendo calo tcher .

Anônimo disse...

Pessoalmente também sou a favor da saída dos estados do sul da federação, mas esse é outro assunto. Como já expus várias vezes, sou contra o horário de verão, inútil como um todo e em particular para os estados do sul, por conta das baixas latitudes, onde já ocorre *naturalmente* maior insolação no verão, com o sol se pondo mais tarde progressivamente à medida em que "descemos" rumo ao sul.
walter

Matheus disse...

Isso é uma pouca vergonha, se o governador do estado de goias fosse inteligente, ele já havia parado com horario de verao. O governador Marconi nao esta merecendo fica no governo do estado de Goias...

Anônimo disse...

horário insuportável,desde criança nunca gostei,gosto quando 18 horas já é noite

Anônimo disse...

Eu sou completamente contra o horário de verão, é péssimo todo ano ficar nessa vai e volta brincando com o povo. O que mais me indigna é os políticos sempre fazerem as coisas sem se importarem com o povo, esse negócio de economia de energia pra mim é piada de mal gosto. Sou a favor de um referendo pra população decidir se quer ou não horário de ver. O meu voto é contra. De cada 10 pessoas que eu pergunto 7 ou 8 são contra e não gostam de horário de verão. Tenho certeza que o não ganharia com mais de 80%, então tá na hora dos políticos começarem a respeitar a opinião da população. Referendo para decidir se teremos horário de verão ou não.

Anônimo disse...

Porcaria!!!

Anônimo disse...

horário de verão é coisa de politica, um bobão falou para um político que com o horario de verão economizaria enregia, e este político acreditou tornando obrigatorio para a sociedade que aceita sem questionar. Isso é igual o "mito" de que chupar manga e beber leite faz mal, muitos ainda creem que isso e verdade.

Anônimo disse...

Tenho nojo desse horário de verão.Hipocrisia desses gover
nantes.Muito bom para os caras irem ao boteco e gastar mais,chegar em casa ouvindo a patroa indagar onde esteve
tanto tempo.Estamos numa sociedade capitalista onde temos
o direito de consumir.Na verdade isso é uma intervenção na economia.Se eu estou pagando tenho o direito de consu
mir.Sou a favor de tachação momentanea de consumo para proporcionar infraestrutura para maior produção de insu
mo,se não temos calamidade então temos o direito de con
sumir o que temos condições para pagar.Se querem a socie
dade de consumo então deixe esse povo gastar como pode.

maior infraestrutura

Erivelton disse...

A economia de energia no Horário de Verão não existe. Existe uma matéria publicada na Scientific American, sobre 10 coisas que não fariam falta nenhuma para a humanidade. E esse horário está em 1° lugar. Na verdade, estudos mostram que embora se economize luz elétrica para a iluminação, o consumo de energia em ar condicionado, ventiladores, refrigeradores quase dobra nos países que adotam o Horário de Verão. Logo ele é inútil.

Anônimo disse...

brasileiro revoltado: este horário de verão deve ser muito bom para os políticos, porque vc não ver nem um deputado vagabundo falar em acabar com mesta bosta.

Renan disse...

Eu particularmente prefiro o horário de verão, dá a impressão que o dia dura mais, porque o sol se põe por volta das 8 horas, o que eu acho excelente. Sem contar que ajuda a preservar o meio ambiente, que é algo muito necessário nos dias de hoje.

Anônimo disse...

hórario de verão: e merrrrrrrrrrrda são a mesma coisa.

Leandro disse...

Pô,que acabasse uma semana antes então!!
Pra que prolongar mais ainda uma titica dessas que só serve pra atrapalhar a vida de todo mundo??

A gente devia fazer um abaixo assinado nacional pra acabar com essa bosta de uma vez!!

Anônimo disse...

Legitimo horario de vagabundo assim tem mais tempo antes da noite para encher a cara e encomodar os vizinhos.

Anônimo disse...

Proponho à todos que odeiam o horario de verão como eu, que façamos uma revolução, melhor, uma guerra civil (de um lado os que gostam dessa merda e do outro nós) para acabar com essa porcaria para sempre

Anônimo disse...

Quem fala em economia de energia, é pq não faz análise de sua própria conta! Na verdade há um aumento na conta residencial de 8 (OITO)a 12 (DOZE) por cento. Checa lá analisando não só o valor, mas dias contados tb que vc nota.
Não há almoço grátis. Pense nisso.

Anônimo disse...

QUE PENA QUE TA CABANDO. ERA MUITO BOM DURMI ATE MEIO DIA SEM AQUELE CALORAO. PISCINA DAS 4 DA TARDE EM DIANTE. BLZ. DEPOIS UMAS CERVEJAS ATE AS DA MANHA. DEPOIS DA PRA DORMIR TRANQUILO, O CALOR JA PASSOU. VIVA O HORARIO DE VERAO. QUE BLZZZZ..

Tati Monstrenga disse...

Se o horário de verão foi pensado antes de haver energia elétrica, então não faz nenhum sentido dizer que o horário de verão é para economizar energia. O Horário de verão é uma necessidade para poder manter nosso calendário de acordo com o movimento dos astros, visto que, nosso calendário não é exatamente igual ao movimento dos astros, e como nos baseamos neles, as vezes é necessário fazer ajustes, como incluir ano bissexto, horário de verão, ou ainda acrescentar ou tirar alguns dias do calendário. Pra quem não lembra mais o nosso calendário ja sofreu muitos ajustes, sendo que esse atual (ocidental) foi criado pelo para Gregório II em 1685 (muito novo né). Portanto, o que fazemos todos os anos e ajustar nosso erroneo calendário ao movimento dos astros.

Anônimo disse...

horario de verao e p cachaceiro e funcionario publico que tem hora exata p entrar e larga tudo na hora de ir p o boteco beber.Este horario mata de tao mal que faz.

Anônimo disse...

S A B E Q U A N D O E S S E H O R Á R I O D E

V E R Ã O É B O M ???????????????

Q U A N D O T E R M I N A

TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DESSE HORÁRIO, TEM QUE PENSAR NAS PESSOAS QUE ACORDAM CEDO DEMAIS, PESSOAS QUE BATALHAM DE VERDADE, QUE SOFREM PARA CHEGAR AO TRABALHO, AS CRIANÇAS QUE ACORDAM DE MANHA PARA ESTUDAR.A MAIORIA
VENCE, TEM QUE TER UMA VOTAÇÃO PARA ACABAR COM ESSA DROGA DE HORÁRIO.NAO EXISTE ECONOMIA NENHUMA, PURA HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

Quem não gosta do Horário de Verão é mala. . .

Antonio C Battazza < battazza@novamad.com.br > disse...

Nao gosto do horário de verão. No Brasil o horário de verão é uma piada. Não existe a faosa economia de energia, primeiro porque nosso hrário de sol é muito maior em todo o ano em relação aos países do hemisfério norte. Segundo porque essa economia é apenas de água nas represas, já que aúnica coisa que muda é o horário de pico de consumo que se alarga, fazendo qco que o pico seja menos acentuado, gastando-se menos água já que demanda elétrica é menor. Mas pra que ecnomiza água das represas se estamos no verão e nosso verão é exatamente a estação das águas e as represas têm que abrir suas comportas muitas vezes ao máximo devido ao nível dos reservatórios estarem no máximo. Acordo todas as manhãs às 6h00 e apesar d estarmono meio do verão nessa hora ainda é noite na mioria dos dias do famigerado hrário de verão. Faço uma aposta que a conta de cada um se gasta mais com o horário de verão . O govêrno jamaistomaria uma medida que fosse contra seus interesses. Menos consumo, menos dinheiro para as emresas, menos impostos ao governos, que na conta de luz são de vergonhosos 45% do custo da conta. Nao vamos falar aqui dos prejuízos biológicos que cada um sente. Imagine as crianças levantando-se às 5h00 e entrando na escola às 6h00 no horário de verão é o que realmente acontece, Como podemos esperar concentração e aprendizado com uma tortura dessas. Crianças agora com 6 anos são obrigadas a se levantarem uma hora mais cedo. Já é um absurdo a escola começar às 7h00, temos que forcá-las a se levantarem a na verdade às 5h00 , gente é uma deshumanidade isso. A grande emaioria da população nunca viveu sem o Horáriode verão, nao sabem como era bom um verão com o hrário normal. Mas temos que acompanhar os países da Europa, vem sempre o complexo de Vira-Lata a nos complicar. Antonio Carlos Battazza - battazza@novamad.com.br

Anônimo disse...

Tenho horror desse horário, pra mim só oferece transtorno em todos os sentidos, no trabalho chego sempre atrasado nesse período, meu organismo fica todo descontrolado, vivo com sono. E não concordo que esse horário traga economia de energia, pois ao invés de consumir eletricidade no final do dia se consome no início, então fica elas por elas. Sem contar que comemoramos a virada de ano 1 hora antes. ABAIXO HORÁRIO DE VERÃO.

Anônimo disse...

odeio esse horario dos inferno

Anônimo disse...

Amigos, o horario de verão pra mim é um tormento todo ano, tenho uma pizzaria e o movimento é bem afetado pelo horario de verão, no horario normal escurece 18:30h e no horario de verão chega as 20:30h, as pessoas não gostumam jantar de dia e ai o movimento é intenso somente após escurecer, todo mundo pede na mesma hora, atrasa e a pizzaria fica mal falada. No inverno que o movimento é melhor não acontece nada disso, é uma maravilha. Horario de verão deveria acabar.

Anônimo disse...

Eu sou totalmente contra o horário de verão. Os motivos já foram ditos e repetidos por várias pessoas nesse blog. Enfim, ruim para o corpo, ruim para a mente e também para o bolso. Acho que a maioria precisa se mobilizar, e pressionar para acabar logo com isso. Hoje acordei 6:20h, aqui no Rio de Janeiro, e ainda estava escuro. Que saco!!!

Anônimo disse...

O horário de verão é muito bom pois economiza energia elétrica nas casa, pois quando não esta no horário de verão nós ligamos as lampadas cerca das 18:00 e desligamos as 22:30 e no horário de verão ligamos 19:10 e desligamos as 22:30.
em vez de usar 4h30min usamos 3h20min economiza ou não.

vote na comunidade do orkut copa muralha o que você acha do horário de verão!

Weverton Vasconcelos-Alagoinhas-BA

Anônimo disse...

É um horror, em Goiás estamos acordando no breu total.

Anônimo disse...

eu concordaria se o Brasil dependesse de usinas termoelétricas, que não é o caso. nesta época chove muito, então temos que abrir as comportas das hidroelétricas, se economizarmos energia. Além disso estou saindo de casa já no escuro...

Anônimo disse...

Odeio essa porcaria de horário de verao...

Anônimo disse...

não odeio, mas esse horário de verão já deu no saco...

Lissandra disse...

Deveríamos fazer uma grande mobilização nas redes sociais propondo a extinção do horário de verão. O governo deveria ouvir a população por meio de uma consulta popular.

Anônimo disse...

o horario de verao e uma porcaria e ja que mexe com todos nos brasileiros acho que quem deveria decidir se teria ou nao o horario seria nos, atraves de votaçao ja que e nos que escolhemos os ladroes pra ficar em brasilia roubando, acho e dever nosso escolher qualquer lei que mexe com os brasileiros.

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar ao engenheiro elétrico que teceu um tratado sobre o horário de verão, se o desperdício não poderia ser resolvido com a venda da energia caso sobrasse, o que eu penso que não ocorreria. Em Itaipu a energia paraguaia que sobra é comprada pelos brasileiros não é? Corrijam-me os experts no assunto, se estiver enganado! Eu sou a favor até o final de dezembro, depois, em janeiro, enche o saco o sol quente até sete e tanto da "noite"!

Anônimo disse...

Eu não entendo da onde tiram que se dorme menos e se acorda mais cedo. Quer dizer que porque muda o horário as pessoas não vão dormir no seu horário habitual, e as empresas mudam o horário de inicio do trabalho?

Anônimo disse...

'Usa nossa energia'? O Sul já não contribui em nada e você fala de algo que o governo federal, com o dinheiro paulista, comprou? Tu é mesmo um viadão, tche.

@pocalipse disse...

Na verdade o horario de verao so presta pra quem e farrista...a maioria dos comentario q apoiam o horario de verao. Quer saber o horario de verao e uma merda...agora vc e novinho(a)...mas tarde quando fkar velho vc sentirar a diferença...so prejudica o seu corpo!
No entanto os donos das usinas eletricas quer mais q nos se foda!
Quero ver se fkarmos com pelo menos duas conta,ele nao corta a sua energia...e nem quer saber se vc estar desempregado...q estar com filho doente...henfim.
Se o Brasil e um pais democratico...pq nao tem eleicao pro povo votar se e a favor do horario de verao ou nao!
Sabe pq nao tem...pq eles nao estao nem aiii pra nos.
E concerteza o maioria votaria contra...imagino uns 70% da populaçao,votaria contra o horario de verao.

FACCAMP disse...

Tudo isso se resume lixo de horário.

FACCAMP disse...

Odeio este horário.

FACCAMP disse...

Tudo isso se resume lixo de horário.

Anônimo disse...

´SÓ TENHO UMA COISA A DIZER eu odeio o horario de verãoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Foi a pior coisa que puderam inventar. Ainda bem que esse Benjamin Franklin já morreu, caso contrário ele seria linchado...!

keoma disse...

poww se vcs naum gosto o problema e de vcs tanto com vcs q n gostam tem muito gente que gosta e se beneficia com isso e outra judia das crinças acorda cedo cedo pelo amor neh ja penso nas crianças q acordam no nordeste com o sol j na kra e tem q anda sei la quantos kilometro pra estuda e ainda assim n reclamam agora pq as crianças ai tem q acorda no escuro e judiação???? se vcs n gostam intao n criticam pq eu particulamente adoro o horario de verao acordo todo dia as 4 pra trampa e aina consigo a proveita o sol ate masi tarde para fazer tividades fisicas

Anônimo disse...

Excelente esse horário de verão, quem inventou merece um prêmio, temos um dia longo para aproveitarmos, eu trabalho o dia todo e chego em casa e tem ainda um sol maravilhoso para abrir a casa, deveria durar mais tempo, fico triste quando acaba, isso que sou do sul e aqui nosso verão inicia em Janeiro. Horário de verão é bom demais...

Anônimo disse...

Detesto o horário de verão, acho que o tempo passa mais rápido do que já está passando, se eu pudesse já tinha acabado com isso há muito tempo, a gente dorme tarde e acorda cedo, fico super baqueada nessa época, pra mim não tem coisa pior, e pra finalizar, acho isso uma verdadeira palhaçada.

Anônimo disse...

ODEIO ESSE HORÁRIO DE VERÃO!!!!
QUEM ACORDA CEDO É QUE SOFRE PARA IR TRABALHAR AINDA NO ESCURO, COISA DE GENTE OTÁRIO QUE NÃO TEM O QUE FAZER INVENTAR ESSE HORARIOZINHO DE MANÉ, TUDO ILUSÃO NÃO TEM ECONOMIA NENHUMA.
QUEM INVENTOU ISSO É UM SURTADO.

Anônimo disse...

acho uma merda!!! odeio esse tal de horario de verão

Anônimo disse...

COMO TUDO NA VIDA, ESSE HORARIO TEM SUA VANTAGEN E DEVANTAGEN, MAS CONTUDO QUE ELE PODE OFERECER DE BOM, MAS EU O DETESTO, UMA DAS PIORES COISAS QUE JA SE INVENTARAM FOI ESSE HORARIO, ELE MUDA TOTAMENTE A MINHA VIDA, NÃO SÓ A MINHA COMO A DE MUITOS. VC ESTA SEMPRE ATRASADO PARA TUDO, TUDO PASSA RAPIDO, E O SEU DESCANSO ONDE FICA! NESSE HORARIO DE VERÃO NÃO CURTO NADA. DEUS AJUDE PARA QUE NUNCA ELES QUEIRAM COLOCAR ESSE HORÁRIO PERMANTE.

Anônimo disse...

ACHO QUE O HORÁRIO DE VERÃO É NECESSÁRIO, MAS QUANDO VAI CHEGANDO NO FINAL ATRAPALHA MUITO O NOSSO RELÓGIO BIOLÓGICO QUEM MAIS SOFRE SÃO AS CRIANÇAS. POR EXEMPLO: MINHA FILHA ENTRA NA ESCOLA ÀS SETE HORAS, ENTÃO ACORDAMOS ÀS CINCO E SAIMOS ÀS SEIS E VINTE, ESTE HORÁRIO AGORA É ESCURO E TEM LUA CHEIA.Não é preguiça, mas ainda é noite escura.Quem gosta deste horário tem que pensar mais em outras pessoas.

Anônimo disse...

PRA MIM QUE SOU UMA PESSOA DO DIA,HORARIO DE VERAO É PERFEITO.DIAS MAIS LONGOS NA ESTAÇAO DO ANO PERFEITA PRA CURTIR UMA PRAIA,UM CLUBE ATE MAIS TARDE E DEPOIS AINDA EMENDAR UMA BALADINHA...
MAS ATE MESMO QUANDO SE TEM QUE TRABALHAR, AGENTE CHEGA EM CASA COM VONTADE DE FAZER MAIS COISAS DO QUE SO DESCANSAR.
NO OUTR HORARIO JA ESTA ESCURO E SEU RELOGIO BIOLOGICO ENTENDE QUE JA É HORA DE DORMIR...

Francisco Gomes Neto disse...

Há algo que não se tem discutido muito sobre os prejuízos do horário de verão: além do cansaço que pais e filhos têm ao acordar para ir à escola, a grande perda se dá com o rendimento escolar do aluno nas primeiras aulas do dia. Sou professor e sei o que estou dizendo. A primeira aula do dia é praticamente perdida, devido ao sono, ao cansaço e à baixíssima concentração do alunado. Imaginem, então, no total, quantas aulas são desperdiçadas. A economia de energia é ínfima diante do sacrifício do cidadão brasileiro.
Francisco Neto - Uruaçu/GO.

New Adas disse...

Eu Odeio este Horário de Verão , Não economizamos nada de Energia , minha conta vem do Mesmo valôr ou até maior do que o Normal, meu corpo também não se adapta a êle.
NÓS NÃO ESTAMOS NO HEMISFÉRIO NORTE , ME AJUDA AI . . . . . . . . . . . .

Amante da Noite & Apaixonado pelo dia ....... NORMAIS COMO DEUS CRIOU.


New Adas

Anônimo disse...

Como economizar energia com tantas luzes no natal? É meio besta esse principio do Horário de Verão.

Anônimo disse...

Eu odeio esse horario, tenho odio...poderia ter um fim...o coisinha chata...palhaçada, economizar???
Vai pra porra, economizo seu eu quizer, pago minha energia do jeito que quero...poderia ter um fim dessa merda de horario de verao ...uoooooo!!!

Anônimo disse...

ééééééééé muiiiitchiaa barbariidadee tchêêÊÊÊÊhh!!!!
ooooooooooriii diachoo' eu vou arancar' meu ponto 24 pra cima de tuu... baarbaaaridadee tchÊÊ!
kkkkkkkkkkkkkkkk (conversa de gaucho) Mr. JAS

Anônimo disse...

vcs tem que lembrar que no verão tem sol de sobra para todos os gosto,independentemente desse hórario ridículo de verão, que atrapalha o sistema biológico dos trabalhadores que tem que sair as 04;30 da manhã . agora para quem pode levantar 9;00 da manhã , não faz difrença,
eu particularmente ; detesto,acho uma merda,dane-se quem não tem sono e gosta de levantar de madrugada,eu gosto de trabalhar ,, e sair na hora certa..

Anônimo disse...

fora esse horário de verão ,, fizer~~o isso para predijucar que trabalha e levanta cedo ,,,não fizeram votação para implantar essa merda , e andam dizendo que a ditadura no pais acabou ,,, cade a democracia ??????w abaixo a democracia,abaixo o horário de verão,,,,,,diretas já,,,

linda rosa disse...

Odeio esse horário..tenho que levantar ainda mais cedo, e a minha conta de energia vem ainda mais cara, é a pior coisa que puderam inventar....odeio...

Anônimo disse...

tambem concordo com todos que detestam esse hoario de verao.e uma droga ter que acordar com ele ja brilhando no nosso rosto e terminar com ele direto..ningem merece!!!!!economizar o que? sendo que as 19.00 todos ja estao com as luzes acesas em algumas casas,ja estao ate estedendo esse maldito horario.antes terminava dia 17 0u 18 de fevereiro agoar ja vai para quase o fim do mes!!estou ven do que esse ano começa em outubro e podera terminar em março.pelo jeito esse presidente em letras minusculas acabou de vez com horario antigo..so falta determinar que seja o ano todo afffffffffffffff

Anônimo disse...

Li todos os comentários, concordo com uns e outros!
Entendi a rasão pela qual existe esta mudança de horário.
Vejo que em aguns Estados o horário quando começa ainda é cedo pra começar como aqui no Parana, quando começa ainda é escuro de manhã o que faz com que acendemos a luz até quando chegamos ao escritório, por outro lado quando chegamos em casa ainda dá tempo de cuidar de muito coisa ainda antes de escurecer.
Noto que este horário é muito bom pra quem mora nos Estados que tem praia, eles saem do serviço e curtem uma praia, por isso eles gostam e quem fatura uma grana no trabalho da praia tb gosta, é claro!
Então opniões se dividem!
Na verdade as crianças que moram em Estados onde ainda é escuro de manhã com o horário de verão e precisam levantar pra ir à escola, sofrem com isso e demoram a adaptar-se, e até diminuem o rendimento escolar, é bem verdade.
Meu relógio biológico demora uma semana pra acostumar com o novo horário, como pra fazer as refeições por exemplo. Agora não concordo que se deve esperar o carvanal pra terminar o horário de verão, pq dar prioridade pro carnaval? a comemoração do carnaval que se adapte ao horário que estamos vivendo no momento (ou seja) o horário normal que já seria no caso deste ano.

Anônimo disse...

Bom o horário de verão??? Pra quem??? Pro povo que levanta de madrugada??? Economia de energia... Pra quem??? Pro povo é que não é! Preservar o meio ambiente é lógico que é preciso.... Mas que tal todos darem a sua contribuição?O o povo é que tem que pagar com sacrifício??? Quem é contra o horário não é egoísta, não!!!! Só está cansado de arcar sozinho e é sempre assim o povo é que paga, Tá??? Dorme menos sim, porque levanta no escuro,cansado porque não consegue dormir mais cedo embora queira e necessite.Gasta mais energia porque HORÁRIO DE VERÃO É UMA DESGRAÇA NACIONAL. SÓ INTERESSA PARA DESOCUPADOS E QUEM NÃO TEM FILHOS EM IDADE ESCOLAR. É UM VERDADEIRO DESRESPEITO COM O CIDADÃO TRABALHADOR.

Anônimo disse...

Horário de verão, aqui no sul do Brasil é um sofrimento.
Isso deveria acabar. Faço de tudo para não conciliar com horário de verão. O trabalhador não precisaria sofrer mais com esta porcaria.
FIM PARA O HORÁRIO DE VERÃO.

Anônimo disse...

É CONVERSA PRA BOI DORMIR,ESSE BALANÇO FINAL DE ECONOMIA NO FINAL DO HORÁRIO É FICTÍCIO, NÃO FAZ DIFERENÇA ESSA ECONOMIA QDO TEMOS OS RESERVATÓRIOS CHEIOS E AS USINAS GERANDO E OPERANDO NORMALMENTE
O HORÁRIO DE VERÃO SÓ EXISTE AINDA PQ O BRASIL NÃO ANDA COM AS PRÓPRIAS PERNAS, E QUEM GANHA COM ESSE HORÁRIO É O COMÉRCIO DE FINAL DE ANO
QUEM TEM QUE ACORDAR 5 OU 6 DA MANHA NÃO VAI GOSTAR DESSE HORARIO NUNCA, POIS PREJUDICA A QUALIDADE DO SONO E COM ISSO A SAÚDE DAS PESSOAS
NÃO ESQUEÇENDO QUE A QUALIDADE DO SONO É UMA QUESTÃO DISCUTIDA A SÉCULOS E QUE ENVOLVE TANTA PREOCUPAÇÃO DE ESPECIALISTAS
EXPERIMENTE ACORDAR AS 5 DA MANHA TODOS OS DIAS COM ESSE HORARIO PRA VER COMO É BOM E DEPOIS COMENTE AQUI
E TENTE IR TOMAR BANHO E REPOUSAR SOMENTE DEPOIS QUE ESCUREÇE COMO É DE COSTUME DA MAIORIA DAS PESSOAS PRA VER SE NÃO ACABA JANTANDO TARDE E DORMINDO AS VEZES LOGO DEPOIS DE JANTAR POIS JÁ É TARDE E ACABA PREJUDICANDO TB NA QUALIDADE DO SONO TIRANDO OS MALES QUE SÃO CAUSADOS POR DEITAR APÓS BATER UM PRATO DE JANTA POIS SE FOR EPERAR ACABA DEITANDO MUITO TARDE E TENDO QUE ACORDAR MUITO CEDO
FAÇAM ESSE TESTE E COMENTEM

Anônimo disse...

NÃO SEI PRAQUE SERVE!!!MINHA CONTA DE LUZ SÓ AUMENTA NESTE HORÁRIO. AINDA PERCO MEUS LINDOS DIAS DE VERÃO, POISME DEIXA MUITO NERVOSA. TEMOS Q ACABAR COM ESTE MALDITO HORÁRIO

Anônimo disse...

adorei o comentario acima penso igual,detesto esse horario pra mim nao serve pra nada,so atrapalha!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pura palhaçada que deve ser banido. O trabalhador é que sofre com esse tal horário de verão que não tem nenhum sentido. As crianças também sofrem com essa porcaria, quando devem acordar mais cedo para irem a escola. Em minha opinião isso não economiza energia. Sou entre centenas de milhares de brasileiros que não gosta do HV. Ridículo!

Anônimo disse...

Ou deixe o horário de verão para TODO O BRASIL ou acabem com isso logo de vez.
Na minha opinião esse horário de verão é inútil, principalmente de alguns anos para cá com a multiplicação de usinas elétricas e alguns anos sem seca, que garantiram energia para as usinas.
Outro fator é a saúde, onde foi enfatizado nas respostas anteriores

Anônimo disse...

Acho pessimo, somente a classe menos favorecida é que procura economizar, pois vejo a noite em varios orgaos do governo luzes acessas pelos corredores, sendo que funcionario publico nao trabalha nem quando esta de dia quem dira a noite. O governo deveria era parar de roubar e procurar outros meios de energia eletrica. Moramos num País maravilhosa, mas muito mal administrado.

Anônimo disse...

O verão por si só, devido as altas temperaturas, é muito desgastante, e ainda vem o horário de verão, que não permite que o corpo se recupere, resultado: Mau humor, baixa concentração, indisposição, um sono filha da mãe o dia inteiro. O horário de verão deve ser muito bom, pra quem não precisa acordar cedo, meu chefe alterasse meu horario para pegar no serviço, 02 depois do horário normal, aí eu iria amar de paixão o horário de verão, iria ser até o garoto propaganda dessa merda, finalizando pra quem acorda cedo, trabalha e faz faculdade, a pessoal não vive, vegeta. O que tem que ser feito é um senso pra ver o que a população, acha deste horário, mas como isso vem de encontro com interesses empresariais, o governo não esta nem aí se é bom ou não para o povo.

Anônimo disse...

esse horário é pra rico e outros que não precisam trabalhar. Fora esse horario de verão volte o horário de Deus que é o mais certo.

Anônimo disse...

O horário de verão realmente é bom para quem não faz nada.
Agora com a notícia que ele ainda vai ficar mais uma semana é de matar. Estou saindo de casa numa penumbra as 6:15h, não sei aonde tem gente dizendo que sai de casa com sol, deve começar a trabalhar ao meio-dia. Por mim daria um fim neste maldito horário.

Anônimo disse...

E uma porcaria,para quem tem que levantar cedo e ir para o trabalho ariscando a vida.

Anônimo disse...

não gosto desse horario de verão,é horrivel.é muito trasntorno para economizar 0.5%,se fosse acima de 5% compensaria.e na minha conta vem o mesmo valor o ano inteiro,não economiza nada.creio que esta economia que eles falam não e por causa do horario e sim porque todos no inverno mantem os chuveiros na opção quente que aumenta o consumo ate 30%,enquanto no verão todos coloca a opçao morna ou fria reduzindo o consumo.então os governantes ficam pensando que economizou sendo que na verdade o vilão do chuveiro esta na opção mais economica.como economiza luz se ao entrar no serviço as 7:00hs tem que acender as luzes,sendo no horario normal não precisa.o povo iria dormir ate mais tarde sem acender luz de manhã.tem outras maneiras mais sensatas de economizar luz como por exemplo o governo reduzir impostos dos aquecedores solares,lampadas economicas,eletrodomestico economico,etc...o governo fica obrigando as pessoas a economizar sendo que eles não faz a sua parte,esse horario não afeta eles em nada pois trabalham poucos dias no ano.deveriam incentivar o uso de energia renovavel.gasta se mais com a saude nesse horario do que a economia tras segundo os especialistas.portanto sou contra esse horario,existe maneiras mais inteligentes e saudaveis de economizar luz.

Anônimo disse...

o horario de verão é pessimo para minha saúde tenho q acorda as as cinco é quinze da amanhã eu relogio biologico não aceita este horario pois a realidade seria quadro é quinze para q eu durma 8 horas por dia teria q dormir as vinte uma horas mais não consigo então fico sempre muito cansada durante o horario de verão todo consrias consequencias a minha saúde fisica

Anônimo disse...

COMO VOCES ACHAM QUE ECONOMIZAMOS ENERGIA SE PELO MENOS MINHA CONTA , VEM A MESMA BOSTA DE SEMPRE ,ESSA MERDA DE HORARIO DE VERAO , SIM BENEFICIAM ALGUEM ,MAS NAO NOS , NAO O PLANETA, NAO A NOSSA NATUREZA , E SIM , ESSES FILHOS DE UMA PUTA DESSES VAGABUNDOS POLITICOS , QUE NAO TEM OQUE FAZER E LEVANTAM , 11 HORAS , QUE VAO PARA A CAMA MEIA NOITE ,UMA DA MANHA , COLOCAM SEUS FILHOS PRA ACORDAREM PRA IR A ESCOLA 6 E MEIA PRA VOCE VE , E VOCE AINDA FALA QUE E PRA ECONOMIZAR, AH VAI PRO INFERNO , IPOCRITA

Anônimo disse...

detesto essa porcaria de horario de verão, pra quem tem que levantar cedo é horrivel, isso é coisa pra quem não faz nada na vida, isso precisa acabar logo.

Anônimo disse...

Horário de verão para economizar energia??
Quem disse isso é doente,o consumo de energia só aumenta por causa do calor. Acaba que dá tudo no mesmo!

Anônimo disse...

EU COM CERTEZA MATARIA ESSE INVENTOR SE ELE NÃO ESTIVESSE MORTO. IDÉIA DE GIRICOOOO! ODEIOOOOOOOOO ESSE HORÁRIO DE VERÃO PORQUE ELE NÃO AJUDA EM NADA NA DIMINUIÇÃO DO CONSUMO.

Anônimo disse...

È realmente uma merda,esse horário de verão. Vai pra puta que pariu quem inventou, e quem gosta dele vai atrás. fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

O horário de verão no Rio é uma maravilha....Um estado onde a temperatura, em muitas partes dele chega à 40/42°.
Sol, sol, sol...28/30° às 07:00 horas da manhã...quem acordou às 05:00 e trabalha na rua, ai que delícia...às 13:00 horas os termômetros marcam 40/42°, mas a sensação térmica é de 50° ou mais...essa mesma pessoa pegará um trem da Central à Nova Iguaçú (numa visão bem otimista) às 18:00 horas ainda claro com o sol ainda no seu auge dos 40° ( sensação térmica de quase 60° dentro do trem), com a tensão de que sua viagem possa ser interrompida, à exemplo do que vem acontecendo rotineiramente. Não, me perdoêm, isso é rotina pela manhã, quando a pessoa não conseguiu dormir direito por causa do calor, levanta e ainda é noite, põe a mão na parede para se equilibrar de tanto cansaço e sono e, percebe que a parede ainda está quente e, que é exatamente naquela hora que tem que levantar é que vai começar a refrescar um pouquinho.
Mas, vamos falar agora da parte das pessoas que realmente sofrem com esse horário...moradores das orlas do Rio, acordam cedo, por volta das 08:00 da manhã, se tiverem que trabalhar, vão pegar o seu carro com ar condicionado e dirigir, sendo obrigado a sofrer, olhando todo aquele visual dizendo: "Me aguarde dia, que lá pelas 15:00 ou 16:00 horas eu estarei aqui para te curtir, comendo e bebendo sem me preocupar desse dinheiro que vou gastar, me fazer falta no orçamento, até eu ir bem tarde para casa relaxar ainda mais numa ducha e ir para cama com o ar condicionado no máximo até às 07:00/08:00 da manhã...
Essa é a realidade do horário de verão para nós cariocas.
Onde eu estou inserida? Vou te dar uma dica...sou funcionaria da saúde do Estado do Rio de Janeiro.$$$$
Típico de uma "epopéia", se não fosse trágico, seria cômico.

Anônimo disse...

e uma porcaria horario de verao e tem alguns que gostam afffffffffff

Anônimo disse...

Devido ser algo que afeta a vida dos cidadãos onde o horário é aplicado, deveria haver um plebicito nos estados abrangidos. Somos uma pais "DEMOCRÁTICO", creio que deveria neste caso se respeitar o voto da maioria.

Betão - Ctba - PR.

Anônimo disse...

Por mais que alguns idiotas achem ótimo ter mais tempo para não fazer nada, é uma estupidez gerencial manter a violência de alterar todo o ritmo dos organismos por conta de um capricho dos donos do poder. Na época em que o FHC foi presidente (e que seja esquecido pelas besteiras que cometeu), só se explicava a manutenção desse horário de verão para que São Paulo ficasse mais próximo da Europa, mundo ideal dos asseclas governamentais. Depois, com os governos LILS e DVR, é para o Brasil ficar mais próximo da África... e nesse ano teremos uma semana a mais!

Anônimo disse...

Odeio esse horário chato de verão. Não economiza nada. Balela. Esses politicos teriam que roubar menos ao invés de criar leis babacas.

Cygnus disse...

Isso é uma insanidade!! Essa porcaria desse horário envelhece, prejudica o organismo e aumenta em 80% os riscos de câncer de pele, devido à maior exposição ao Sol!! Como um país que se diz autosuficiente em energia elétrica e livre de apagões pode adotar uma medida primitiva e sem necessidade como essa?

Anônimo disse...

Eu acho uma palhaçada este horario de verão. É so pra deixar as pessoas mais perdidas e sonolentas.

Anônimo disse...

Bom que esta acabando! agora sera que o governo realmente tem interesse em ouvir a opnião do (povão) ,estes que acordam as 3,4, 5 da matina pra ralar!
Que nem saber , por isso votem no partido dos trabalhadores e trabalhem para sempre

Anônimo disse...

voces tambem são contra democracia!!

Anônimo disse...

Colegas,
É muito importante que não nos desmobilizemos com relação a essa questão. Aqui no Brasil temos o péssimo costume de, quando um determinado problema já tem algum tempo, as pessoas esquecem dele também - haja vista os inúmeros escândalos políticos: passa um tempo, as pessoas se revoltam, vem outro escândalo e fica tudo no "ora veja".
Daqui a uma semana deve terminar essa aberração de "horário de verão", mas NÃO VAMOS DEIXAR A COISA CAIR NO VAZIO, é minha sugestão. Conto com o dono deste blog (muito obrigado) pela cessão do espaço, e se for o caso, daqui vamos em frente com a pressão. Confesso que sou cético com as coisas no Brasil, ditas "democráticas", mas se não for pela pressão, por menores as chances, aí mesmo é que não vai dar em nada.
A questão é de fato muito importante. Só nese blog foram 284 comentários. Não é pouco, e não podemos deixar isso se perder.
Um abraço,
Walter

Anônimo disse...

ESSE HORÁRIO É UMA PORCARIA TOMARA QUE UM DIA ENTRE UM PRESIDENTE QUE ACABE COM ISSO, SE BEM QUE ISSO É IMPOSSÍVEL, PORQUE ELES NÃO TEM QUE LEVANTAR CEDO PARA TRABALHAR, COMO SEMPRE QUEM SOFRE É O POVÃO.

Anônimo disse...

É uma merda. Ter q acordar ainda mais cedo pra trab. O dia passa mais rápido. Só akeles velhos aposentados ou donas de casas é q gostam;

Anônimo disse...

é extramente horrível este horário de verão....pra mim são os piores dias, meu rendimento caí e sem falar q o relógio biológico fica semanas para começar a se ajustar.... garanto que se todos usassem moderadamente o consumo de energia nada disso seria possível fazer, pois hj já existe vários meios de mudar a forma de consumo da energia, as chamadas de sustentabilidade.....como exemplo: aleóticas, energia solar....

Anônimo disse...

Impressionante os comentarios sobre "dormir menos"... Fuso horario e' so uma convencao: o corpo se acostuma facil, em no maximo uma semana. E no final, voce dorme a mesma quantidade de horas!

Se nao fosse assim, gente no mundo todo ia ter problema com sono, ja que o mundo e' dividido em fusos horarios! Pensa bem: nao e' problema criado no Brasil; poucos sao os paises no mundo que nao adotam horario de verao.

Daiane Romano disse...

peraí o terceiro domingo do mes de fevereiro não é dia 19 e não dia 26 como foi postado que mudará o horário de verão? por favor esclareçam minhas duvidas

Anônimo disse...

Não aguento mais esse horário de verão. Detesto.

Anônimo disse...

Se o inventor do horário de verão estivesse vivo, cantaria para ele:

"Ai se eu te pego, assim você me mata..."

Anônimo disse...

NA VERDADE ESTAMOS PRECISANDO DE UM PRESIDENTE QUE LUTASSE POR NÓS NESSA CAUSA...POIS SOFREMOS MUITO COM ESTE HORÁRIO.
E QUEM INVENTOU ISSO,ACHOU QUE ERA DEUS,POIS SÓ ELE TEM O PODER DE MUDAR AS COISAS DO MUNDO...E O HOMEM FICA BRINCANDO DE DEUS...

Carlosxmartins disse...

É UMAPENA QUE NÃO SE EXTENDA PELO ANO TODO ASSIM A ECONOMIA SERIA MAIOR E NÃO TERÍAMOS O DESPRAZER DE TER QUE FICAR MUDANDO DE HORÁRIO.

Anônimo disse...

Resumindo: 1 - Todos têm o direito de manifestar a sua opinão, e esta, embora possa ser contestada com arqumentos válidos, deve ser respeitada pelos demais. Isso chama-se democracia de país civilizado e o resto é pura excrecência xiita de adolescente mimado. 2 - Se o horário de verão é tão importante, por que não se altera de vez todo o calendário ou então se reduz a carga horária em 1 hora todos os dias?

Anônimo disse...

nada contra pra mim tanto faz td jeito tem q trabalhar msm

Anônimo disse...

Gostaria de que o Horário de Verão fosse integral o ano todo na região sul, pois para os que trabalham durante a semana, aquela uma horinha a mais no dia com sol ou claridade faz toda a diferença, pois nosso corpo se sente muito mais disposto aos afazeres diários, principalmente após um dia longo de trabalho.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESSE ANO FOI ABUSIVO, NÃO DEVERIA SER TÃO LONGO ASSIM. PERDE-SE OBJETIVO DE SER, SOMENTE PARA ATENDER A UM ACONTECIMENTO. JÁ NÃO DEVERIAM TER PREVISTO ISSO? AGORA JÁ É DEMAIS. IDIOTA QUEM INVENTOU ISSO.

PAISAGENS GRATIS disse...

Pra economizar energia, o melhor dar um apagão, assim nós ficamos livre desse horário dessa porcaria de horario de verão.

Anônimo disse...

O horário é muito bom pra quem mora perto da praia, mais tempo para molhar o rabo...
Para quem acorda cedo para trabalhar o dia todo é péssimo acordar de madrugada e dormir tarde, calor infernal.
Concerteza é um horário de marajá.

Anônimo disse...

o horário de verão é uma droga.temos que aturar o sol torrando nossa casa uma hora a mais. economia? como se vamos dormir mais tarde e utilizamos mais aparelhos de ar condicionado e ventiladores, sinceramente acho que o pouco que se economiza não vale tamanho desconforto. sol as sete e meia da noite é flórida

juhh rossi disse...

Geeiti entra no meeu blog!!
cocacoomdoritos.blogspot.com

juhh rossi disse...

beije sua mao 4 vezes e depois mande isso para 2 blogs e abra sua mao!!
Otiimo blog viiu!!
Entra no meeu cocacoomdoritos.blogspot.com

Anônimo disse...

Interessante é que a Bahia decidiu, depois de 8 anos, entrar no horário de verão! Qual seria a desculpa dessa vez? Porque essa mesma desculpa não foi usada nos anos anteriores? Qual é? Nós, baianos, nem fomos questionados sobre isso! O governo não é para o povo! É deles! Fora PT!

Anônimo disse...

Não gosto do horário de verão, atrapalha o relógio biológico, há muitos traalhadores que saem de casa antes das 6 horas, e esse horário está bem escuro. A noite dorme-se mais tarde, enfim o sono fica bem prejudicado. Realmente, não acredito que economize energia, já que no verão o gasto de energia com ar condicionado, ventiladores é maior. Não vejo vantagens...muitos que já conversei e pergunto, sentem-se incomodados, pessoalmente, qdo acaba esse horário acho um alívio. E gostaria muito que esse horário fosse extinto!

mosquito disse...

O horario de verao eh uma bosta, mas eu adoro

Anônimo disse...

acho q deviam fazer isso no inverno e não no verão... no verão o dia já é mais longo e já demora mais a escurecer. No inverno no entanto, escurece mais cedo e se o relógio fosse adiantado nesta época equilibraria melhor os horários em que há luz natural ao longo do ano...

Anônimo disse...

Eu odeio horario de verão, primeiro porque não consigo dormir direito, acordo muito mal, segundo porque tenho que levantar as 4:00hs da manhã e com essa merda de horario levanto as 3:00hs, horario de verão só é bom para vagabundo, pois o trabalhador que levanta cedo não presta, e mais o sacrifico é muito grandeo para uma suposta economia de energia, economia essa que eu não sinto em meu bolso, o que sinto em meu bolso são os descontos em meu salario quando chego atrazada por causa desta merde de horario de verão.

Anônimo disse...

o horario de verao foi a pior coisa que ja inventaram!!! :-)

Anônimo disse...

ESSE HORARIO TEM OS PRÓS E OS CONTRA.NADA NESSE MUNDO CONSEGUE AGRADAR A MULTIDÃO QUE HÁ NESSE MUNDO.EU GOSTO MUITO DESSE HORARIO,E DOS OUTRO TAMBÉM!!
VAI DE CADA UM,COMO CADA UM REAGE COM ESSA MUDANÇA!!
ENTAÕ EU GOSTO DOS DOIS HORARIOS!!eSSA É MINHA OPINIÃO!!

Anônimo disse...

é uma grande merda alterar a rotina

Anônimo disse...

Na minha opinião esse horário de verão não presta,e não tem valor algum.Falam sobre economia de energia eletrica,preservação do meio ambiente mas onde e quando que não vemos e nem sentimos?Por acaso a conta de energia vem mais barato na época de horario de verão??São preservados os rios e nascentes envolvidas?A gente acorda mais cedo com escuro,e gasta o que gastaria a noite ao chegar do trabalho.Sem falar que muita gente não dorme tâo cedo por causa do horário,mas é obrigado a levantar mais cedo por causa do trabalho.Acho que seria JUSTO UMA VOTAÇÃO no Brasil PARA VER SE A MAIORIA APROVA OU DESAPROVA ESSE HORÁRIO DE VERÂO, visto que mexe com quase o total da populaçâo brasileira.Já andamos tão insatisfeitos com esse governo,essas leias,obrigações e punições injustas etc e tal, porque que na hora de decidirem algo que pode ser bom para todos, O GOVERNO NÃO PEDE A OPINIÃO PÚBLICA?Somos em massa OS MAIORES PREJUDICADOS sem direito a reclamaçôes e protestos.ESSE É O BRASIL!!!

Graciela Urdangarin disse...

Adoro horário de verão! Já é tarde e ainda tá dia. Todo ano é a mesma coisa, ficam enchendo o saco por causa disso. Sabem que isso vai acontecer sempre, então acostumem pô! É por pouco tempo e o ser humano tem uma capacidade de adaptação muito grande. Cada um, cada um, mas eu adoro!

Anônimo disse...

Bom eu creio que as pessos deveriam ter um maior entendimento sobre o assunto ou pelo menos ter lido a manchete antes de fazer comentarios que não tem fundamentos pela falta de conhemento, essas pessoas não tem nem a capacidade integra sobre o assumto para comenta-lo.

Anônimo disse...

Acho que deveria haver um plebiscito. Assim seria respeitada a opiniao geral e nao somente dos parlamentares que nao moram na zona rural e nao têm que acordar 4 horas da manha para esperar a van.

Anônimo disse...

acredito que quanto mais evoluímos, mais fazemos merda. pense quão bão seria se não tivéssemos que trabalhar tanto para pagar a maldita energia elétrica e outras coisas que a sociedade moderna tem trazido à humanidade? no fundo necessitamos de comida e abrigo, depois sexo, relações sociais e afins... dessa forma os afins tem dominado de forma que vivemos para consumir coisas que na verdade nem carecemos, ou carecemos pouco, como a maldita energia elétrica, foco do horário de verão. entre sim ou não pelo horário de verão, digo não a estúpida evolução!!

herrthubamoaca@hotmail.com

Anônimo disse...

anonimo,disse, quem dizer que, esse horario e bom, nao tem o que fazer,

Anônimo disse...

na inglaterra eté que justificavel ....+ aqui!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo. Quanta baboseira !!!

Quer dizer que na Europa e Japão, onde no verão o sol nasce às 3:00 e se põe às 22:00, o relógio biológico se confunde pela própria Natureza e os GRANDES EMPRESÁRIOS se fartam de tantos lucros.

Já no inverno é ao contrário sol nasce às 9:00 e se põe às 16:00, o relógio biológico continua confuso e os prejuízos assombram os gananciosos GRANDES EMPRESÁRIOS

Em suma tanta baboseira para não reconhecer o mais óbvio que é tentativa de economia de energia neste planeta ! !

Anônimo disse...

Detesto essa merda de horário de verão, quem inventou isso deve ser muito doido, não economiza em nada só gasta mais, cedo tem que acender todas as luzes que as 6 da manha esta escuro ainda, e fala que economiza no horario de verão, economiza? sabe porque? no verão o povo não toma banho muito quente e isso ja economiza muita energia.é muito revoltante as crianças acordam com esse escuro pra ir na escola e acham que é noite ainda...acho um absurdo esse horario de verão.

Anônimo disse...

O governador da Bahia aderiu ao horário de verão para agradar à cúpula do PT (ao Lula) e, no entanto, acorda tarde e vai para o Centro Administrativo da Bahia de helicóptero e volta de helicóptero, logo, não enfrenta o trânsito pesado de veículos nem está sujeito a ser assaltado ou molestado por quem o elegeu.

Anônimo disse...

Uma porcaria.....

Anônimo disse...

esse horário de verão, para não falar besteira, é um monte de fezes. pqp o horário maldito

Anônimo disse...

Gosto do horário de verão, o que nos faz MAL é o Lula e seus ladrões. Um vagabundo.

Anônimo disse...

ninguém precisaria de horário de verão não fosse o consumismo desenfreado e louco por roupas, sapatos, carros, eletrônicos, etc... é a produção disso tudo que consome quantidades absurdas de energia! O uso doméstico da energia nunca vai competir com uso industrial! mudem os sistemas para consumo de energia solar e diminuam o horário de produção dessa coisarada, que torna o ser humano cada vez mais preguiçoso,predador e fútil que não teremos mais tanta agressão a natureza!

Anônimo disse...

Horário de verão aqui no Brasil, foi feito por causa das férias dos politicos

cido disse...

ufa ja ta acabando essa porcaria de horario de veral

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, ponham a cabeça prá funcionar, gente!!! Que Democracia é essa que impõe um horário aos cidadãos sem ao menos perguntar o que pensam a respeito?? Que se faça um plebiscito!! Pois só assim o povo poderá expressar sua opinião e escolher o que é melhor para a maioria!!! Se bem que eu já sei o resultado... por exemplo, na empresa em que trabalho 80% dos funcionários são contra esse horário de verão, que cá prá nós é mesmo uma idéia estapafúrdia...

Letícia disse...

Horário de verão é uma m#rda. Quem levanta 5h00 pra ir trabalhar (ainda tá escuro, é perigoso) e nem tem como compensar o sono dp (indo dormir cedo) pq está na Faculdade (q terminando às 22h30 23h até chegar em casa, comer algo, tomar banho, dormir) pra começar td de novo só q acordando 1 h antes do necessário graças ao hr de verão!!!

Anônimo disse...

ADORO HORÁRIO DE VERÃO !!!!!
ACHO MAIS BONITO, MUITO SOL,ALTO VERÃO ...
PURA VIDA !!!!!
D

Anônimo disse...

O sistema Windows está desinformado quando a excessão do domingo de carnaval. Adiantou meu horario hoje quando deveria adiantar no próximo domingo 26!

alvaro disse...

horario de verão só é bom pra vagabundo

alvaro disse...

Tem gente aqui que fala cada coisa... dizem que gostam do horario de verão porque o dia fica mais longo... como se assinatura de um decreto tornasse o dia mais longo. Vamos pedir a presidente pra assinar um decreto mandando a terra pra mais longe do sol...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
"O Horário de verão na verdade é um tormento para as crianças que acordam ainda no escuro para estudar tenho filhos que simplesmente sofrem quando inicia este tormento, acendemos as luzes do mesmo jeito porque no escuro ninguem vê."

Concordo plenamente, tenho que acordar as 6h e é uma bosta acordar e ainda estar TUDO ESCURO eu demoro pelomenos uns 2 meses 2 meses e meio pra me acostumar. a gente perde pelomenos umas duas horas de sono até acostumar com o horario, e quando acostuma já está acabando... Eu to doida p essa porcaria acabar logo ¬¬

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de todos os acima que afirmam ser o tal de HORÁRIO DE VERÃO uma verdadeira M . . .
É a maior estupidez já decretada neste país.
Já ficou mais do que com,provado que o tal Horário de Verão faz com que haja significativo decréscimo na produção industrial,além de causar sérios danos à saúde.
Seria muito conveniente que houvesse pesuisa de opinião, pois, a grande maioria à quem pergunto é CONTRA.
D.V.
Matinhos - PR

Anônimo disse...

Eu particularmente não gosto nem um pouco do horario de verão, quanto a economia ela seria muito maior se cada pessoa fosse mais consiente no uso da energia, acredito que economizo muito mais apagando uma lamapada em um ambiente que não tem ninguém doque acordando uma hora mais cedo.
Agora eu pergunto, o que o legislativo, executivo e o judiciario fazem para economizar? Ou no geral quem economiza é so o povo?

Anônimo disse...

Show de horário, para mim poderia ser mantido o ano todo. Parabéns para quem estabeleceu este horário.

Anônimo disse...

Eu odeio essa merda de hor[ario de verao a pessoa inventou esse horario para nada,

Anônimo disse...

eu odeio e uma erda a gente que estuda de manha acorda cedao e eu nao to mais aguentando eu quero qie acabe e eu so ua criança

Anônimo disse...

Eu realmente não gosto do horário de verão, falar que o organismo acostuma rápido pra mim não funciona, porque na hora de dormir eu demoro mais pra dormir porque o sono só chega mais tarde, e principalmente nos dias muito quentes, é impossível dormir mais cedo, e colocar as crianças cedo na cama então é um horror..... e na hora de levantar.... fica aquela dificuldade.... eu fico sem dúvida muito mais cansada no horário de verão.....

Anônimo disse...

HORÁRIO DE VERÃO SERÁ ENGANAÇÃO ?
(Messias Siqueira)


Não gosto, fico doente, termina dia 26 e já vai tarde! É uma agressão ao ser humano, principalmente ao trabalhador e ao estudante, cujo relógio biológico tem que se alterar e quando começa a adaptar-se o danado termina. Mas isto não é invenção de europeu?, que não é rico em hidroelétricas como nós e geralmente se utiliza de termoelétricas, que no inverno tem muito desgaste e no verão se aproveita para realizar manutenção das máquinas e como somos mestres em importar o que não presta e nem tem relação direta conosco, mas é bonito, esta é mais importação de elefante branco, tal qual as usinas nucleares e os ternos de lã e casimira ingleses que os cariocas e outros tantos brasileiros usavam antigamente numa temperatura de 30 e tantos graus, só porque era chique. Algum tempo atrás, a Cemig entendeu que na região interligada por ela, houve uma economia de 0,5% a 1%, será mesmo verdade ?, pois, em termos de estatísticas, nas nossas não dá para acreditar, entretanto eu só queria entender, como diria o macaco. Não é no verão que o nosso chuveiro gasta menos energia?, pois, os banhos geralmente não são quentes e que o ferro elétrico gasta também menos energia, visto que permanece mais tempo quente e que os dias são mais claros e longos, portanto, necessitamos de menos energia ?, será que esta economia natural não é muito maior e que o horário de verão pode estar atrapalhando se economizar mais? Em Minas no verão não é necessário ligar o ar condicionado nas casas por 24 horas como no Rio de Janeiro, que não produz energia elétrica. Os nordestinos que não são bobos, já descobriram que tudo não passa de um engodo e 7 dos 9 governadores nordestinos querem ficar de fora, dentre eles Bahia e Alagoas, sendo que Rondônia e Amazonas não o adotam. Na verdade vários são os pontos negativos, diante de tão pouco de positivo e como a violência e a insegurança que imperam neste país, salutar seria que escolas e faculdades mudassem seus horários, pois, crianças e jovens saem de casa ainda no escuro, correndo risco de vida e de violência, e nenhuma economia vale o preço de uma vida, se a desculpa é economia, porque as instituições públicas não adiantam seus horários em 1 hora em vez de mexer no horário, pois, hora é hora, fica aí a sugestão para o próximo ano, até que algum Deputado ou Governador nosso tenha a coragem de propor seu final ou pelo menos para que Minas Gerais fique de fora e a este “Don Quixote Mineiro” eu destinarei meu voto nos próximos pleitos.

Anônimo disse...

Economia de energia??? A economia é mínima se comparada aos transtornos.
O real motivo é evitar picos de consumo para alguns locais que tem risco de apagão por rede de distribuição deficitária.

Anônimo disse...

Horário verão no Brasil, tem a cara do José Sarney e outras escórias da mesma estirpe. Coisa típica de país atrasado. O povo brasileiro leva ferro pela falta de educação, venderem seu voto por um copo de cachaça, tapinhas nas costas, acreditarem na mentira do governo sobre economia, ver bbb, e muitas porcarias sem protestar. País sem justiça, sem ministério público, sem democracia. O horário verão é uma consequência desses fatores. É um "prêmio" para quem levanta cedo para trabalhar e estudar. Viva o Brasil!

Anônimo disse...

País de terceiro mundo, o maior enganador de todos os tempos decretou no Brasil, o maldito horário verão. Poucos sabem que nas regiões próximas ao Equador, o horário de verão traz poucos benefícios, pois os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano. Entretanto, a principal finalidade do horário de verão é a redução na demanda no horário de pico, para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Falácia ou não, o fato é que não tem economia de relevância. Em vista dos prejuízos causados aos trabalhadores e estudantes que acordam cedo nesse país, porque o governo do partido dos trabalhadores não adotam um formato mais inteligente, ou seja, ao invés de adiantar os relógios, o atrasem em uma hora, já que a questão evidenciada é referente ao horário de pico.

Anônimo disse...

Nossa que polemica, eu particularmente não gosto do horário de verão, ele não acrescenta nada na minha vida, não gosto de calor e só quem aproveita mesmo o horário de verão é o pessoal do litoral, que sai do trabalho para ir à praia, também tem a questão da economia, mas eu sempre notei que nos meses do horário de verão a minha conta de luz sempre dá um salto de 20%, ao invés de economizar, bem essa é a minha opinião

Anônimo disse...

que vergonha!!!!

Anônimo disse...

o HORARIO DE VERÃO É UMA DROGA!!!!!!!

BRUNA disse...

Acho esse horário uma merda... Gostaria que os parlamentares do Brasil inteiro, pegassem serviço 07:00 hs da manhã...

Anônimo disse...

Meus amigos, vcs. ainda nao aprenderam que nossa opiniao nao vale nada, nao adianta agente ficar reclamando , eles nao vao fazer nada a nosso favor, quando eles toman uma decisao está tomada. Sempre ficamos esperando por melhorias tambem a nosso favor, mas isso nunca acontece. Sabe porque- Porque somos a ralé, somos a minoria e infelismente somos nós que os colocamos la dentro.

Anônimo disse...

ooo bom do horario de verao e quando acaba toda essa merda kkkkkk

Anônimo disse...

Nao gosto de nenhum desses horarios so queria que na escola a hora voasse muito rapido...

Anônimo disse...

Para quem sai do trabalho às 4 da tarde e pega mais de uma hora de trânsito com sol a pino é uma beleza, né?! Odeio o horário de verão. Só é bom pra quem mora perto da praia, pra quem mora longe é um inferno...

Anônimo disse...

Horário de verão para evitar o uso de energia em horário de pico? Não precisa. Nossa rede de produção e distribuição é ótima e nunca tivemos um apagão sequer, principalmente nos últimos anos.

Quem odeia horário de verão só enxerga o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Graças a Deus,termina hoje este cansativo horário de verão!Querem saber? Minha conta de luz não muda em nada.

Anônimo disse...

como eles afirmam que economizou 1% se eles não tiveram como base o horario normal,do mesmo ano ou ano anterior?como podem provar se não tem contra-prova?se disserem que foi dos anos em que não existia esse horario de verão,as coisas mudaram muito de la pra ca e não serve como prova.quem sabe se estiguirmo esse horario teremos as mesmas porcentagem de consumo.uma coisa é certa,os que não precisa acompanhar essa droga de horario(os politicos)empurra para classe trabalhadora e estudantil a suposta economia que eles(os politicos)não estão disposto a cooperar.quando que uma hora a mais ou menos economiza se as pessoas vão deitar uma hora mais tarde?eu acho que estamos ecomizando é no sono.isso pra mim é muito transtono pra pouca coisa,tem maneiras mais inteligentes e eficientes de economizar.

Anônimo disse...

EU ODEIO HORARIO DE VERAO !!!! A economia de energia eh por volta de 5%, e a perda no metabolismo do corpo de milhões de brasileiros eh muito maior !!! Perdemos 2h de sono, e precisamos para um bom funcionamento do cérebro 8h de sono todos os dias, ou seja, no fim estamos estressados, ressaqueados, e mais burros... Eh o que o governo quer ???

Anônimo disse...

O anonimo do dia 28 de setembro de 2011 as 6:22 falou bobagem pq não é a mesma coisa q vc viajar para o japão e se adaptar em 2 dias. Temos q lembrar q o horario eh de verao e consequentemente calor. A maioria das pessoas vai dormir tarde e só aqueles q vigiam o relogio e faz tudo calculado vai dormir no horario q deveria. O governo fala em economizar, mas não se ve os beneficios dessa economia sendo divulgado. Temos q lembrar q o Brasil é grande e usa quase todo mundo o mesmo fuso, mas sempre tem os sacrificados por causa disso.

Anônimo disse...

bando de boiola o dono e vcs

Anônimo disse...

O Brasil é um pais muito manso aceita tudo que lhes impõe não reclama de nada,fazer 1 milhão de assinatura pra ficha limpa,a pólitica continua a mesma merda nada muda são os mesmo de muito tempo,sou a favor de um imposto único pra tudo ,assim nada subiria sem aumentar os salário,vamos fazer um abaixo assinada pra isso tamben aliás eles não querem que isso aconteça,tem algo de muito estranho acontecendo no nosso pais.

Anônimo disse...

Não vejo economia nesta porcaria que chamam de horario de verão,pois voce acorda uma hora mais cedo,a luz tem que estar acesa.Voce chega na verdade uma hora mais cedo a tarde em casa, quando o sol ainda esta a todo vapor e toma seu banho.Passando poucas horas voce com certeza vai precisar de outro banho para poder dormir e agora me expliquem; onde esta a tal economia.Ao meu ver se houvesse um apelo a nação,as coisas se resolveriam de uma maneira bem melhor,nos poupando deste incomodo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 371 de 371   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.