O SIAPENET é um recurso integrado ao SIAPE que visa facilitar a vida dos servidores ativos, aposentados ou pensionistas que fazem uso do Portal como meio mais prático de ficarem informados sobre seus dados pessoais e financeiros sem nenhuma dificuldade ou burocracia. Ele apresenta um conjunto de funcionalidades de extrema importância para aqueles que precisam de praticidade no dia a dia.
Está integrado diretamente com o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos, e desde 2006 apresenta-se com novo visual e muito mais moderno. Com as facilidades que a internet proporciona ficou muito mais fácil acessar informações nesse âmbito. Basta entrar no site e ter acesso a uma diversidade de informações de forma inteiramente online e sem nenhuma burocracia.
Se você ainda não conhece esse sistema acesse já o site através do link:
Clique na opção que atende a sua necessidade, por exemplo se você é pensionista clique na parte superior da tela na aba "Pensionista" e tenha acesso fácil e rápido a todas as informações de seu interesse.
O Brasil é mundialmente conhecido por sua grande burocracia e dificuldade do cidadãos em ter acesso a informações importantes bem como conseguirem resolver problemas que aparentemente são simples de serem resolvidos mas que dependem de uma série enorme de procedimentos. Tudo que vem a facilitar para o cidadão brasileiro, tudo que vem para facilitar sua vida, seu dia a dia é muito bem vindo e o SIAPENET está aí para ajudar a deburocratizar o país.
Publicidade:
As vantagens são também para os servidores que sempre estão reclamando, e com toda justiça, da falta de informações quando precisam. Se você é servidor você também tem informações muito relevantes e noticias sobre regras de acesso, alteração de procedimentos, documentação, entre outros. Então não perca mais tempo e acesse já o site onde você encontrará toda facilidade e praticidade no seu dia a dia. Encontre ferramentas e recursos que irão ajudar você a encontrar a maneira mais simples de ficar por dentro dos seus direitos e obrigações.
O Portal faz parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está disponível para que você, cidadão e trabalhador, pensionista ou não possa ter acesso facilitado a esse tipo de informação.
Pode-se dizer, sem dúvida alguma, que hoje o Siapenet é a principal ferramenta do Governo Federal para gestão de pessoal. Mensalmente são mais de 1 milhão e 300 mil servidores ativos, aposentados, entre outros, recebendo e fazendo diversas transações no sistema. As informações são totalmente seguras e a facilidade de acesso a estas informações se tornou muito maior com este sistema.
O objetivo do Governo, de conseguir oferecer consultas a todos os usuários, bem como manter atualizado o envio e também recepção de arquivos, tem sido conseguido com grande êxito.
Acesse o site - www.siapenet.gov.br – para conhecer melhor o sistema e conhecendo, poder tirar todo o proveito que agora você tem à sua disposição.
0 comentários :
Postar um comentário