sexta-feira, 4 de março de 2011

PONTOS DE ALAGAMENTO EM SP AGORA 2012



Confira aqui como saber onde se encontram os pontos de alagamento em São Paulo agora, em 2012 a previsão é que o problema persista em nossa cidade.

Já faz alguns anos que São Paulo está enfrentando forte crise no trânsito. Chega a ser inacreditável o que os moradores de São Paulo enfrentam. Ter que sair de casa ainda de madrugada para conseguir chegar no trabalho no horário certo. E no final do dia, quando sai do serviço, não tem como fazer nenhuma previsão do horário que irá chegar em casa.

E qualquer fato é motivo para trânsito parado, seja um ônibus que estragou, uma pequena colisão e nesta época do ano, o problema da chuva.

A chuva não é o problema, pois ela é essencial, principalmente em São Paulo com seu ar tão poluído, mas a chuva chega e traz à tona um problema que ninguém quer ver, a má conservação das ruas e rodovias, qualquer chuva faz a Marginal alagar, o mal planejamento, o baixo ou nenhum investimento em infra-estrutura é o maior culpado.

Resultado de anos de descaso por parte dos órgãos públicos, os alagamentos em São Paulo, estão aí, como estão todos os anos, para quem quiser ver.

Tem se investido muito em tecnologia para detectar estes pontos de alagamento e informar aos motoristas, para que eles evitem estas regiões, alterando o trajeto a tempo. Então, antes de sair de casa, é imprescindível consultar a internet, televisão, rádios e jornais, para saber onde estão os principais pontos de alagamento em São Paulo naquele instante, para traçar uma rota que traga menos risco.

Entre as fontes de consulta, uma das mais acessadas, tem sido o Blog de Trânsito do Estadão:
É uma excelente opção para saber como está o trânsito em vários pontos de São Paulo. A todo instante novas mensagens são postas, trazendo as últimas informações e ajudando muito os motoristas precavidos.

Outra fonte de consulta é o site do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências.
No site do CGE você pode conferir as imagens de satélite e várias outras informações para não correr o risco de estar no lugar errado na hora errada.
Pelas imagens de satélite se tem uma ideia de como ficará o tempo no decorrer do período.

O Agente do Trânsito traz informações ainda mais detalhadas de São Paulo. O site mostra a lentidão de cada região, informando o tamanho do problema em kilômetros.

E vários outros sites, geralmente os grandes portais, têm espaço exclusivo para mostrar o trânsito de São Paulo com informações atualizadas constantemente, entre eles:

E tem ainda as rádios, AM e FM, que toda manhã comentam a situação do trânsito em São Paulo, principalmente em dias de chuva, informando onde tem alagamento. Os jornais televisivos no horário da manhã, também estão sempre incluindo em seus noticiários informações sobre alagamentos em São Paulo.

O importante é sempre procurar saber como está o trânsito antes de sair de casa. Principalmente em dias de chuva, não arrisque. Evite problemas, evite o engarrafamento. Se prevenindo, você pode escolher uma outra rota e ter um problema amenos neste trânsito tão caótico.

Veja também:
- Transmissão do Trânsito Ao Vivo e Online em SP


 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PONTOS DE ALAGAMENTO EM SP AGORA 2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.