Se tudo sair de acordo com o programado pela Toyota, o Corolla 2012 chegará em março com o visual atualizado. Campeão de vendas entre os sedãs no Brasil, a Toyota sabe que a concorrência quer de todo jeito, pegar uma fatia maior do mercado. E a concorrência sabe que não conseguirá ultrapassar o Toyota em um ano, mas sabem que este ano é decisivo para que quer sair frente no ano que vem.
Ano difícil, mas de grandes promessas 2011 parece ser mesmo um ano transitório e é nesta transição que todos apostam suas fichas.
Como sabemos, para o consumidor, pelo menos a maioria, o visual é o que causa o primeiro impacto. Se o consumidor viu o automóvel e gostou, se apaixonou pelo modelo, a conclusão da venda ficará bem mais fácil.
E visual novo é que não vai faltar este ano, como podemos ver no novo Fiat Uno e o novo EcoSport 2012. Mas em time que está ganhando não se mexe, diz o ditado, e a Toyota está muito precavida quanto a isto. O Corolla 2012 está sim, com o visual mais bonito, mas nada de grandes modificações. Parece que a grande transformação mesmo, ocorrerá somente em 2014 quando o Corolla ganhará novo formato.
Mas a briga este ano promete ser quente. Peugeot 408, o Jetta 2011 da Volkswagen, o Fluence da Renault e o Hyundai Elantra vão finalizar 2011 que possíveis aumento das vendas, que terá uma boa parte vinda de quem ia comprar o Corolla.
As mudanças no visual do novo Corolla 2012 ficou mesmo nos detalhes. Pára-choque, faróis, grade, entre outros itens que deixaram sim, o Corolla mais bonito. Na traseira apenas um friso cromado acima da placa e refletores triangulares no pára-choque.
Pode-se dizer que foi feito o básico para deixar ele com um ar de novo, mas sem grandes mudanças.
Equipadas com motor 1.8 de 16 válvulas Dual VVTi, as versões Corolla XIi e Corola GLi continuam com a potência abaixo do Honda Civic.
Alguns itens que deveriam ser mudados continuam como antes, como o câmbio automático de 4 marchas e seu painel que merecia ser modernizado.
O interior trouxe mudanças também, mas nada de 'mudança geral'. Um volante maior e com mais opções de comando, alguns detalhes cromados e um sistema de som melhor, moderno, compatível com USB, iPod e Bluetooth.
O novo Corolla este ano será mais uma incógnita do que um lançamento aguardado.
saiba abaixo o preço:
XLi 1.8 16V manual - R$ 62.110
XLi 1.8 16V automático - R$ 66.210
GLi 1.8 16V manual - R$ 65.950
GLi 1.8 16V automático - R$ 70.030
XEi 2.0 16V - R$ 76.300
Altis 2.0 16V - R$ 88.250
Aguardado mesmo, somente sua nova versão em 2014. Quem pensa em comprar um Corolla agora com certeza vai querer uma resposta para a pergunta: Comprar agora ou esperar?
12 comentários :
Já estou decidido:
Se a Toyota acordar e lançar o Corolla 201,2 com câmbio AT de 6 marchas, compro na hora um zero. Caso venha com o câmbio ultrapassado de 4 marchas, caio fora!!!
Estou cansado deviajar ouvindo aquela “zoada” pedindo mais marchas….
se a toyota fize iso sera uma grande sacanagem pra quem compro os outros toyotas corollas desde 2009
porque a tradiçao da toyota é de fazer grandes mudanças de 5 em cinco anos fazer iso seria um grande erro da montadora eu comprei o corolla 2010 se iso acontecer pensarei bem mais antes de comprar outro toyota
A toyota não pode lançar outro modelo agora porque quem comprou um 2010 agora não pode perder tanto assim e tbem já ássou da hora de lançar um carro com mais marcha,pois o meu pede mais uma ou até duas marchas... pensaremos em comprar Toyota da próxima vez...
Sem essa, esse cambio de 4 marchas da toyota é um dos melhores e mais avançados do mercado, o fato de ter 4 marchas não quer dizer que seja ultrapassado, tanto que o corolla consome no mínimo 30% menos que o principal concorrente, o civic. Esse cambio super ECT sobra, quem tem sabe como é. Fora isso o carro é foda, caso contrário não seria líder absoluto com 56000 emplacados em 2010 contra 29000 do civic, isso sendo bem mais caro. Ter mais itens de série não é sinônimo de ser melhor tecnologicamente...
Se a Toyota lancar o mod 2012 com cambio AT de 6 marchas, compro um.Caso contrario to fora.
Eu sei que falta opcional no corolla, mas NÃO QUEBRA! Manutenção barata, econômico, rede de assistência/peças originais com preços honestos. É o melhor carro que já tive.
Sei que os coreanos incomodam, mas vai ter que melhorar o pós venda pra me cativar, o fato de ter mais opcionais e mais marcha não compensa o preço abusivo das peças e o alto consumo de combustível.
Toyota é Toyota, agora eu entendo isso!
EU AILTON BORGES DE BARREIRAS-BAHIA, VOU COMPRA 01 COROLLA 2012, ATE O FIM DO ANO, PORQUE ALGUNS AMIGOS
TEM COROLLA E DISSERAM-ME QUE E MUITO BOM ESSE CARRO
AILTON BORGES
Corolla é o melhor conjuntor motor e cÂmbio do mercado, criticam aqueles que não entendem de mecÂnica ou não dirigiram um...
não gostei desse toyota não essas saias acabaram com o carro acho que a toyota deveria pensar um pouco maior,já que tem outros concorrentes como o novo civic,vectra,sonata entre outros achei que eles podiam ter caprichado mais...
LEONARDO
acabei de comprar um 2011/2012, gostei das mudanças ficou mais agressivo, mais o cambio 4 marchas parece pedir mais. e alguns detalhes precisam mudar, mais o conjunto ficou bom
Olha,tenho um 2009 e posso garantir que é um grande carro,pensei até em trocar mas as mudanças foram mínimas e seria besteira fazer isso, prefiro esperar "SE DEUS PERMITIR" para fazer esta troca em 2014. agora deixa eu dizer uma coisinha baixinha aqui: uma quinta marçha no cambio aut.não fazia mal a ninguem viu!
Mesmo com cambio de 4 marchas simplesmente é o melhor carro.
Só quem possui um corolla sabe!
Postar um comentário