segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA 2011- CADASTRO



Em dezembro do ano passado, foi lançado o Cartão Família Carioca. Baseado no Programa Bolsa Família, tem a mesma meta de ajudar as famílias cariocas que estão em situação financeira econômica muito difícil. Estima-se que mais de 100 mil famílias sejam beneficiadas, quase 500 mil pessoas. A maioria dos beneficiados situam-se no complexo do Alemão e também da Penha. Cerca de 7% da população do Rio será atendida pelo programa. Será pago na média de R$ 70,00 por pessoa. O pagamento mínimo será de R$ 20,00.

As crianças das famílias beneficiadas precisam manter uma frequência mínima na escola que foi estipulada em 90%. Os pais ou alguém responsável pela criança deverão frequentar as reuniões escolares para acompanhar melhor o desenvolvimento do aluno.
Será beneficiado com mais R$ 50,00 de bonificação aquela família cuja criança que está na escola, apresentar considerável melhoria nos estudos. De acordo com o programa, a previsão inicial é que esta melhora fique entre 15 a 20%.

O programa Cartão Família Carioca foi lançado no mesmo dia em que o Bolsa Família completou sete anos. Com a presença do ex-presidente Lula, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e o governador Sérgio Cabral, foi apresentado mais este programa à população.

Pedro Paulo Carvalho Ferreira, secretário municipal e chefe da Casa Civil, informou que o Cartão Família Cidadão terá um investimento inicial de R$ 130 milhões por ano e atenderá principalmente as famílias mais pobres como é o exemplo das mais de 50 mil pessoas que serão beneficiadas no bairro Santa Cruz, zona oeste do Rio. O bairro é um dos mais pobres desta cidade nem tão maravilhosa assim. Todo o complexo da Penha juntamente com o complexo do Alemão é outra área bastante necessitada e que receberá ajuda do programa.

O Rio de Janeiro, ao contrário dos demais estados brasileiros, tem apresentado um forte aumento em sua desigualdade social. A época do carnaval, com todo seu luxo, beleza e encanto esconde a triste realidade da crescente pobreza no Rio de Janeiro. Os milhões de reais deixados no Rio de Janeiro durante o carnaval nunca fizeram diferença para estas pessoas. O mercado do carnaval é uma ótima oportunidade que gera muitos empregos, porém, quem mais precisaria estar ganhando alguma remuneração com o carnaval são justamente aquelas pessoas que trabalham gratuitamente. Por amor ao que faz e também por se sentirem incluídas em uma sociedade, milhares de pessoas voluntariamente fazem o maior trabalho que leva toda a beleza para o carnaval do Rio.

A prefeitura do Rio realizou a seleção das famílias que precisam residir no Rio de Janeiro e também pertencerem ao programa Bolsa Família.

É mais um programa que chega no intuito de diminuir a desigualdade social e no Rio de Janeiro principalmente, esta desigualdade precisa diminuir, e rápido.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA 2011- CADASTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

8 comentários :

bruna disse...

tenho 2 filhos a para criar

tou viuva a 1anos.

quero muito familia carioca
muito
bjs


tou de empregada.

Eduardo disse...

Tenho 6 filhos para criar estou desempegado por não ter documento gostaria muito de receber o cartão carioca

Anônimo disse...

shaiene alexandra pereira


tenho 2 filhos estou desempregada por meu segundo filho ser pequeno minha casa esta caindo a lage esta podre não tenho nada dentro da casa sobre vivo nessa casa a qualque momento ela pode cair ja esta interditada pela defesa civil mas não tenho pra onde ir e preciso receber o cartão carioca

rio de janeiro,12 de setembro de 20012

Anônimo disse...

tenho 2 filhos estou desempregada moro numa casa que corre risco de cair esta interditada pela defesa civil mas não tenho pra onde ir esse momento não trabalho pq meus filhos são pequenos o mas novo vai fazer cinco meses preciso muito desse cartão familia carioca agradeço desde já


ass; shaiene alexandra pereira
rio de janeiro 12 de setembro de 2012

Anônimo disse...

estou desempregada a 5 anos enao possuo o cartao familia carioca tenho 1 filho estuda moro de aluguel oque faco, sou divorciada , tenho o bolsa familia 32 rs vcs podem aumenta o meu beneficio 'viviane lopes maciel

Anônimo disse...

damiana santos gostaria de receber o cartao carioca pago aluguel luz pago agua e as vezes paço nesse cidade com os meus filhos me ajude

Anônimo disse...

marcia cristina soares gostaria de ter o beneficio familia carioca pago aluguel pago luz tenho uma filia me ajude aee

camila disse...

gostaria de sabe se o cartão carioca e um beneficio pra todos em tao porque e tao dificio de recebe tenho3 filhos na escola que so dirá nota alta e nunca recebi este cartão gostaria de ressalta que falei com a diretora do colégio que me garantiu que não sabe o criterio que vocês usam para beneficia as crianças porque tem criança com conceito i que recebe e crianças com conceito mb que não recebe meu nome e camila e a escola que me refiro eo ciep thomas jefferson

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.