Do Céu ao Inferno em 5 mil Tweets
Hoje por volta de 13:00 entrei no Twitter e me deparei com a seguinte frase no Trending Brazil- #JuntosPeloDescontoVisa, claro que curioso cliquei e pude ver milhares de Tweets se espalhando rapidamente pedindo o tal desconto, tive que clicar no link que acompanhava a mensagem para ver o que era, era uma ação de marketing da Visa e WalMart que pedia 5000 tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa, ao alcançar tal número o preço do Guitar Hero 5 (com guitarra) iria de R$389,00 para R$189,00.
Achei a idéia incrível, utilizando as mídias sociais uma empresa conseguiu mobilizar em pouco tempo milhares de internautas, foram vários cliques e propagandas de certa forma grátis, mas a falta de experiência falou mais alto, em poucas horas o desconto foi alcançado, pena que o estoque durou apenas 35 minutos, era como se distribuíssem 5000 convites para uma festa onde não cabiam nem 100 pessoas, claro que todos ficaram indignados e o que era uma excelente estratégia de Marketing virou uma tremenda propaganda contrária, em pouco tempo a tag que aparecia no Trending Brazil era #FudidosPeloDescontoVisa, da mesma forma que em pouco tempo a marca estava sendo divulgada positivamente e de forma gratuita o contrário também ocorreu com velocidade e mobilização ainda maior.
Eles Pediram apenas 5000 e receberam mais de 230.000 Tags:
Conclusão: "Nunca subestime o poder dos internautas, se não houver planejamento em uma campanha utilizando as midias sociais, sua marca pode ir do céu ao inferno em apenas 5000 tweets."
Assuntos Relacionados:
2 comentários :
Amadorismo total do Walmart, como fazer uma promoção e não ter estoque?????
Ajudei a divulgar essa merda de campanha e qdo fui comprar já tinha acabado, falta de respeito com o consumidor!!!
Visa e WalMart FAIL
Como administrador, eu mandava embora o cara do marketing.
Postar um comentário