terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trabalho sobre o Ideb Unopar


O IDEB é de grande importância para a melhor qualidade do ensino no país, pois ele não só aponta onde o ensino vai bem, como também busca soluções para onde o ensino está deixando a desejar, vendo se há ou não a necessidade de aumentar os investimentos nesta região. 
Trabalho sobre o Ideb Unopar
 O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - é uma forma que o Governo Federal encontrou de medir a qualidade do ensino no país, em se tratando das escolas públicas. Este índice é muito importante, pois garante um levantamento nacional para que se possa saber de forma mais precisa onde o ensino deverá ser melhorado. 

 O Brasil é um dos países que tem apresentado constante crescimento, ou seja, mesmo diante da crise mundial o Brasil tem conseguido manter seu desenvolvimento, gerando mais renda para os brasileiros, proporcionando uma melhor condição de vida. Mas para garantir que o país cresça como um todo, que toda a população brasileira se beneficie deste momento, é preciso investir, acima de tudo, em "Educação". 
Trabalho sobre o Ideb Unopar
E o Governo já vem fazendo muitos investimentos nesta área, são vários os programas que visam melhorar o ensino no país e o IDEB é a forma de medir o resultado de tudo isto que é investido na educação. O INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - criou o IDEB em 2005 já neste intuito, de medir a qualidade do ensino em todo o país. 
Publicidade:
Este índice é calculado pelo rendimento escolar englobando a aprovação e a evasão no SAEB - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - e também na Prova Brasil. Esta medição é feita a cada 2 anos e o levantamento traz um resultado que é mostrado em uma escala, de 0 a 10. 
Trabalho sobre o Ideb Unopar
O Governo tem como objetivo, que seja atingido pelo menos o índice 6, que é o resultado obtido pelos países membros da OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. Os países que ficaram entre os 20 primeiros em todo o mundo tiveram uma média de 6,0, assim, o Brasil conseguindo ficar nesta média poderá saber que tem um ensino à altura de países que são exemplo na educação.

 Mas o Governo Brasileiro tem um projeto audacioso, de conseguir uma média superior a 6 até o ano de 2022! São mais de 45 mil escolas públicas envolvidas no projeto, recebendo notas pelo IDEB que não só aponta onde o ensino vai bem como também cobra resultados onde há investimentos e ainda assim, o ensino vai mal. No site do IDEB você poderá realizar consultas, pesquisando os resultados no Brasil, ou por estado, município ou até por uma determinada escola, basta acessar: [http://ideb.inep.gov.br].  
A UNOPAR - Universidade Norte do Paraná - é uma das melhores instituições de ensino superior do país, localizada em Londrina, que vem buscando sempre conquistar notas melhores no IDEB. Você poderá conhecer melhor a UNOPAR através do endereço: [http://www.unopar.br] - onde se informará inclusive sobre o ensino presencial, ensino a distância e conhecer a excelente infra-estrutura oferecida pela universidade aos seus alunos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre o Ideb Unopar
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.