Veja abaixo informações sobre Caixa atualização de cadastro, endereço e entenda o passo a passo manter seu cadastro atualizado e garanta o acesso às ofertas dos produtos e serviços que o Banco do Brasil criou especialmente para facilitar sua vida.
Sempre que você mudar de endereço ou até mesmo de número de telefone, você deverá informar à Caixa, caso tenha conta neste banco, para que assim os seus dados fiquem sempre atualizados no sistema do banco e sejam evitados vários transtornos.
A Caixa Econômica Federal - CEF, também conhecida popularmente como Caixa, é uma instituição financeira pertencente ao Governo Federal e vinculado ao Ministério da Fazenda.
Hoje, são várias as filiais presentes em todo o território nacional para atender a demanda de clientes. A Caixa econômica está presente no Brasil desde 1861, ano em que Dom Pedro II fundou a primeira agência. O objetivo dele era incentivar a população a fazer depósitos e conceder empréstimos. Sendo assim Dom Pedro II conseguiu que toda a população, independentemente da classe social se sentissem seguros em relação a proteção de seu dinheiro.
Anos se passaram e até hoje milhares de brasileiros recorrem a Caixa por ela oferecer serviços que atendam as necessidades das pessoas.
E a Caixa está sempre presente na vida dos brasileiros, seja através das contas de poupança oferecidas, conta corrente, empréstimos e os planos ligados ao Governo que visa oferecer melhores condições de vida à população, como por exemplo o programa Minha Casa, Minha Vida.
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No entanto, é importante que todas as pessoas que possuam uma conta na CEF mantenham sempre seus cadastro e endereço atualizado, para que no sistema constem que seus dados estão em dias, favorecendo assim na hora de pedir em empréstimo, por exemplo, ou qualquer outro tipo de transação.
Imagine só, se a Caixa Econômica Federal lhe enviar uma correspondência importante, ou um informativo a respeito de sua conta, ou até mesmo talão de cheque.
Se o seu endereço não estiver atualizado junto à Caixa, estas correspondências importantes irão acabar parando em mãos de terceiros e isto pode ser até perigoso.
Sempre que você mudar de endereço, você deve informar a Caixa para que todo o documento importante que você tenha para receber chegue até você.
O trabalhador deve manter seu endereço atualizado para que ele receba em casa por exemplo, o extrato do benefício FGTS, pois, este documento é enviado a cada dois meses e serve para que o trabalhador tenha noção que seu beneficio está sendo depositado conforme a lei.
Para manter seus cadastro e endereço atualizados compareça até uma agência da Caixa ou ligue para a central de atendimento, 0800 7260101.
Após você fazer a atualização de seus dados pessoais, todos os documentos referente à sua conta na Caixa, serão enviados para seu novo endereço.
Se você ainda não atualizou seu endereço, providencie esta alteração o quanto antes, para que assim os dados sigilosos de sua conta na CEF não sejam enviados para a pessoa errada.
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