Veja abaixo informações sobre os principais sintomas de problemas no fígado, o que podem causar e possíveis tratamentos, além de dicas de como prevenir esse mal que atinge a humanidade, principalmente aqueles que vivem em grandes centros.
Ter uma alimentação saudável, evitar bebida alcoólicas e praticar atividade física diária, além de procurar viver uma vida menos estressada são alguns dos procedimentos que devemos adotar em nossa vida para evitar vários problemas, inclusive os problemas no fígado. É preciso ficar atento aos sintomas e evitar a auto-medicação para não complicar ainda mais a situação.
Sempre quando cometemos algum exagero nas festas ou nos encontros familiares, comendo e bebendo mais do que deveríamos, o fígado é logo apontado como o culpado. Ressaca, forte dor de cabeça, dificuldade na digestão, tudo isto é comum de acontecer sempre que comermos ou bebermos demais. E o fígado sempre será apontado como o culpado por estes sintomas, quando na verdade, estes são alertas que o fígado está nos enviado, querendo mostrar que nossos exageros é prejudicial à nossa saúde.
As farmácias estão abarrotadas de medicamentos que, supostamente, irão resolver todos os problemas relacionados ao nosso fígado, mas isto nem sempre é verdade. Muitos destes remédios jamais demonstraram qualquer solução positiva quanto à questão. Na verdade, quando seu fígado dá sinais de que algo não está bom, é porque ele vem sofrendo há mais tempo por causa de seus excessos e agora não se encontrará um medicamento exclusivo que resolverá todo o problema.
Publicidade:
Nosso fígado fica localizado à direita do abdômen, sendo esta a maior glândula do nosso organismo. O fígado é composto por milhões de células que se agrupam, sendo que cada uma destas células desempenha uma função específica, para ajudar no bom funcionamento do fígado e consequentemente de todo o organismo.
Dores abdominais do lado direito está entre os principais sintomas de algum problema no fígado |
Forte sensação de tontura.
Dor de cabeça.
Um gosto mais amargo na boca.
Sensação de enjoo e também de vômito.
Falta de apetite constante.
Cansaço mesmo sem fazer nada.
Aumento do peso repentinamente.
Fezes amareladas ou então acinzentadas ou até mesmo mais escuras.
Coceira por todo o corpo.
O que pode causar problemas no fígado são: o excesso de gordura no fígado, situação comum entre as pessoas sedentárias, intoxicação hepática devido ao grande consumo de bebida alcoólica, uso descontrolado de medicamentos, hepatite, entre outros.
0 comentários :
Postar um comentário