Veja abaixo informações sobre Malaia Yousafzai, sua biografia e discurso, essa que se torna um dos ícones da sociedade em especial as mulheres que buscam pelos seus direitos e por questões culturais ou políticas são proibidas.
Malaa Yousafzai fez um discurso emocionante, após ter sido baleada e quase ter morrido. Mas ela está viva e mais decidida do que nunca, a lutar pelo direito das mulheres!
Malala Yousafzai é um dos nomes mais falados do momento, em todo o mundo. A jovem nasceu no dia 12 de julho de 1997 e se tornou a ativista mais conhecida de todos os tempos.
Ela nasceu em Mingora, no Paquistão e tem 2 irmãos. Além do pachto, fala também o inglês e vem se tornando conhecida mundialmente devido à sua luta pelos direitos civis, de forma especial os direitos das mulheres na região do Vale do Rio Swat, local onde o Taliban proibiu que as meninas fequentem a escola.
Malala Yousafzai escreveu um blog para a BBC, usando o nome de Gul Makai, contando tudo sobre sua vida e o regime do TTP - Tehrik-i-Taliban Pakistan.
![]() |
Malala no hospital depois várias cirurgias e quase 3 meses internada obteve alta |
Publicidade:
O socorro foi prestado por helicóptero e ela encaminhada para um hospital militar. Centenas de pessoas foram para a rua, para protestarem e o caso repercutiu no mundo todo!
O ataque foi condenado por líderes do mundo todo, inclusive por Barack Obama, Hillary Clinton, Madonna, Selena Gomez, Susan Rice, entre outros!
Malala Yousafzai ficou internada por quase 3 meses e em seu aniversário de 16 anos ela comemorou com um discurso histórico, na Assembleia da Juventude na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.
![]() |
Malala que após discurso na ONU foi aplaudida de pé por todos os presentes |
Recentemente, recebeu o Prémio Sakharov, dado pelo Parlamento Europeu. Este foi mais um dos merecidos prêmios que ela conquistou, entre eles:
Prêmio Nacional da Paz da Juventude, em 2011.
Top 100 pensador global 2012, pela Revista Foreign Policy.
Lista de Pessoas Influentes, pela Time, em 2012.
Prêmio Romano pela Paz e Ação Humanitária, em 2012.
Prêmio Internacional Catalunya.
Prêmio Anna Polikovskaya, em 2013.
Entre muitos outros.
0 comentários :
Postar um comentário