Veja abaixo informações sobre o fim da greve dos bancários 2013, que depois de mais de 20 dias em greve retornam ao funcionamento nesta segunda feira 14 de outubro, e que gerou muitos problemas aos usuários e também a empresas e comércio.
Chega ao fim, a greve dos bancários em 2013. Porém, nem todos os estados estão de acordo com o fim de greve e por isto há toda uma expectativa para esta semana, onde a população poderá constatar quais serão os municípios que ainda continuam afetados pela greve que tantos problemas já trouxe para a população e também as empresas.
A greve dos bancários trouxe grande transtorno para a população.
Apesar dos sites dos bancos oferecerem opção de pagamento online, nem tudo pode ser resolvido pela internet. Nas casas lotéricas era possível resolver alguns problemas, mas as filas eram enormes e não teve como evitar vários transtornos. Mas uma boa notícia foi dada à população brasileira, que comemorou: Chegou ao fim à greve dos bancários!
A greve que durou mais de 22 dias trouxe transtorno para a população e prejuízo para muitas empresas, principalmente o comércio.
O acordo para o fim da paralisação foi aprovado na maior parte do país, na última sexta-feira, dia 11. A proposta para o fim da greve foi levada às assembleias dos sindicatos locais.
No entanto, nem todos os estados aprovaram a decisão e ainda continuam com portas-fechadas, até que uma nova proposta seja feita e eles considerem positiva.
Publicidade:
Estados como Alagoas, Amapá e Amazonas devem voltar a sua atividade normal na segunda-feira (14). Já estados como o Acre, Pará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Brasília e Guarulhos ainda aguardam uma nova Assembléia para por um fim a greve.
Além disso, na última sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) estabeleceram algumas ações para encerrar a paralisação.
No primeiro dia de funcionamento após a greve agencias bancárias lotadas em todo o país |
Cidades como Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte aceitaram o acordo e deve voltar as suas atividades o mais rápido possível, para atender população.
Apesar de muitos estados ainda não terem aceitado ao acordo, o presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, relatou que a proposta feita é a melhor possível e aconselha aos sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, pondo um fim à greve em todo o país.
A partir desta segunda-feira, dia 14, a expectativa é grande não só por parte da população de um modo geral, mas principalmente pelos comerciantes e empresas de um modo geral que torcem para que a greve dos bancários chegue ao fim em todo o território nacional, para que possam voltar às suas atividades normais.
0 comentários :
Postar um comentário