Veja abaixo informações sobre onde e como tirar a sua carteira de trabalho, a documentação necessária e também locais para retirada.
Ter a Carteira de Trabalho é de fundamental importância para todo trabalhador brasileiro, que está começando sua vida profissional. Com sua Carteira de Trabalho em mãos, mantenha sua Carteira de Trabalho sempre conservada, guardando-a com cuidado e agora você poderá conferir onde e como tirar a sua.
Ter a Carteira de Trabalho é de fundamental importância para todo trabalhador brasileiro, que está começando sua vida profissional. Com sua Carteira de Trabalho em mãos, mantenha sua Carteira de Trabalho sempre conservada, guardando-a com cuidado e agora você poderá conferir onde e como tirar a sua.
Hoje em dia, todo trabalhador brasileiro que busca um trabalho deve ter em mãos a Carteira de Trabalho, pois sendo devidamente registrado o trabalhador poderá contar com diversos benefícios, entre eles o 13º salário, férias, FGTS, entre muitos outros.
A carteira de trabalho, foi implementada no ano de 1932 e trata-se de um documento, no qual qualquer brasileiro deve solicitar, se quiser trabalhar. Até porque, com esse documento você pode comprovar que tem experiência profissional, o que no caso é muito exigido pelas empresas. Sempre que se consegue um emprego em sua carteira de trabalho ficará registrado o período trabalhado naquela empresa, o cargo ocupado, entre outras importantes informações sobre sua vida profissional.
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A CTPS - Carteira de Trabalho - foi criada pelo decreto nº 21.175, em 21 de março de 1932 e logo depois regulamentada pelo decreto 22.035, de 29 de outubro de 1932. Com a carteira de trabalho, você tem direito aos benefícios acima mencionados, entre muitos outros, inclusive o Seguro Desemprego que é um benefício ao trabalhador quando ele é demitido, para que possa contar com uma renda por um período, para que este trabalhador tenha mais tranquilidade para buscar uma nova vaga de emprego.
Para retirar a sua carteira basta se dirigir ao Ponto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo da sua casa |
Ao ir até o local é preciso que você leve os seguintes documentos para emissão da CTPS: CPF; duas fotos 3x4 fundo branco, coloridas ou em preto e branco, e que sejam recentes; Comprovante de residência; Carteira de Identidade; Certificado de Reservista - 1ª, 2ª ou 3ª categoria; Certidão de Nascimento; e Certidão de Casamento.
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Caso a sua carteira de trabalho já esteja completa, é preciso que você solicite uma segunda via da carteira de trabalho, levando documentos, tais como: documento de identidade (RG) e a carteira antiga. Em caso de roubo, além dos documentos, é indispensável que você também leve o boletim de ocorrência (B.O.).
Procure conservar sua Carteira de Trabalho da melhor forma possível, mas em casos de danos ou perda, será preciso que você apresente uma declaração da última empresa trabalhada, rescisão de contrato ou até mesmo extrato de PIS/PASEP.
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