Apesar de ser um termo muito utilizado em todo o Brasil, Gravame é uma palavra desconhecida para boa parte da população brasileira. Fazer uma consulta ao Gravame Nacional, então é mais desconhecido ainda. Mas para quem tem veículo, ou para quem pretende comprar o seu, principalmente se for parcelado, é importante saber o que é e também do que se trata esta consulta e tudo isto você poderá conferir agora.
Gravame é um encargo, ônus. Ele existe, por exemplo, quando um bem adquirido ainda não foi todo quitado. Ele é conhecido na área jurídica quando alguém solicita um financiamento sobre um determinado veículo e ainda não foi totalmente quitado. O Gravame é um termo muito usado neste mesmo, mas ainda assim é desconhecido, principalmente para quem não tem maior intimidade nestas áreas.
O Sistema Nacional de Gravames - SNG - faz com que as Instituições Financeiras cadastradas, possam registrar diretamente nas bases dos Detrans, a inclusão, alteração, cancelamento ou baixa de gravames restritos em relação a um veículo automotor. Além de fazer todo controle e gerenciamento eletrônico dos dados técnicos informativos das Instituições Financeiras ou Empresas credoras, etc.
É uma forma muito mais prática e fácil também.
A utilização desse novo Sistema é totalmente seguro, sem risco de ocorrer fraudes ou quaisquer meios ilícitos. Com certeza, o usuário pode fazer uso com toda tranquilidade, pois não estará correndo nenhum risco.
Publicidade:
Uma das maiores vantagens do SNG é a agilidade e segurança do serviço, pois somente o agente financeiro gerador do gravame é que poderá retirá-lo. E preserva os usuários das fraudes, impedindo o risco de falsificações, etc. Agilidade e segurança, sem dúvida alguma, são os pontos fortes da Consulta Gravame Nacional.
Hoje em dia é muito que as pessoas adquiram seus veículos através de um financiamento, que tem possibilitado que um número maior de pessoas possam ter o seu carro. Quando uma pessoa compra um veículo através de financiamento, automaticamente é lançado um gravame no sistema do Departamento Estadual de Trânsito - (DETRAN, impedindo a transferência do veículo para outro proprietário.
Isto é feito de forma automática pelo sistema.
Pode acontecer então, do proprietário do veículo que foi adquirido através de um financiamento, querer vender seu carro antes que ele esteja completamente quitado. E caso o motorista queira transferir o seu carro para o nome de outra pessoa, é preciso que ele dê baixa do gravame no DETRAN e isso só pode ser feito quando o contrato for quitado, do contrário, nada feito.
1 comentários :
só consulta carros de alagoas
Postar um comentário