domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre Alimentação Saudável


Ter uma alimentação saudável não é fácil. As pessoas acostumaram a consumir os produtos industrializados, que são mais cômodos, mais saborosos e mais fáceis de serem encontrados e preparados. Mas esta facilidade se transforma em grande risco para nossa saúde, por isto fique atento à sua alimentação sempre, pois ter uma alimentação saudável nunca foi tão importante como agora. 
Trabalho sobre Alimentação Saudável
 Não é surpresa para ninguém que no mundo todo, as pessoas estão levando uma vida nada saudável, comendo alimentos gordurosos, doces, frituras, etc. As facilidades do mundo moderno trouxe também sérios problemas, principalmente o da alimentação errada. Hoje as pessoas consomem um grande quantidade de produtos industrializados. 

As frutas, verduras e legumes estão sendo substituídas por doces, biscoitos, refrigerantes e tantos outros alimentos que são adquiridos facilmente nos supermercados, padarias, lanchonetes e tantos outros estabelecimentos. É cada vez maior o número de pessoas que estão obesas e propensas a desenvolverem doenças que estão ligadas ao fato de não se alimentarem bem. 
Trabalho sobre Alimentação Saudável
Até mesmo crianças são diabéticas devido à quantidade enorme de doces que estão ingerindo e também se tornando obesas. Ter uma alimentação saudável vem se tornando uma urgência em todo o mundo. A alimentação saudável consiste em uma alimentação em que a pessoa deve comer bem e de forma bem equilibrada para que esta alimentação possa deixar a pessoa, seja um adulto ou uma criança, no peso ideal para sua idade e assim se desenvolverem bem. 
Publicidade:
Para se ter uma boa saúde a pessoa deve comer de forma equilibrada e para que isso aconteça os alimentos que comemos é o segredo do sucesso! Deve-se ter em mente que a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos que servirão para manter o peso ideal e garantir uma saúde plena. 
Trabalho sobre Alimentação Saudável
Cuidar bem da saúde, consiste em ter uma alimentação saudável baseada em uma dieta composta de proteínas, fibras, cálcio, ferro, carboidratos, vitaminas e minerais. Portanto, uma alimentação saudável deve englobar todos os tipos de alimentos, sem exceder e também sem exclusões. Dessa dieta ainda deve fazer parte todos os tipos de cereais, de carnes, de legumes, de verduras e de frutas. 

Lembrando que é importante ficar alternando as cores dos alimentos, principalmente com as crianças. Quando uma pessoa passar a levar uma vida saudável, o seu organismo passará a ter todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento e o sistema imunológico fica mais forte. A alimentação saudável envolve também a questão dos líquidos que são ingeridos. 
Hoje é grande o número de pessoas que consomem grande quantidade de refrigerante e sucos industrializados, o que é um grande erro. Procure trocar o refrigerante pela água ou então por sucos naturais. Evite ao máximo, consumir produtos industrializados e quando o fizer, que seja em pequenas quantidades. Assim você estará garantindo uma saúde melhor, ficando livre de uma série de doenças!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Alimentação Saudável
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.