O uso de pomada Candicort é muito comum, principalmente no verão, mas é preciso ficar atento ao modo de usá-la e quais as situações específicas em que a mesma poderá ou não ser utilizada.
É muito comum o uso de pomadas entre a população brasileira.
As pomadas têm diversas finalidades, estando disponíveis no mercado, pomadas para diversos fins e o preço é bem em conta, possibilitando que até a população de menor renda, possa adquiri-las. E uma destas é a pomada Candicort, muito procurada pela população.
A pomada Candicort é indicada a pacientes que buscam tratamento de micoses (doenças inflamatórias da pele) que foram afetadas ou possam ser afetadas por fungos ou leveduras.
Com a chegada da época de calor, este problema se torna muito comum. Roupas molhadas na praia, piscina, entre outros fatores proporcionam o surgimento da micose. Apresentando um ótimo resultado no tratamento, a pomada Candicort é bastante utilizada.
Mas é preciso ficar muito atento às contra-indicações, para não utilizar a pomada e vir a ter um sério problema!
Ideal para o tratamento de micoses |
Publicidade:
E a pomada não pode ser utilizada em casos de infecções da pele, como é o caso da varicela, herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Caso você tenha alguma dessas doenças, procure seu médico e procure orientação antes de usar o medicamento.
Essa pomada deve ser usada na pele (uso tópico), basta aplicar uma fina camada da pomada sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia.
Em casos mais graves ou conforme o seu médico prescrever, a pomada pode ser usada 2 vezes ao dia.
Candicort não deve ser utilizada por mais do que 2 semanas. Em casos de crianças menores de 12 anos, a pomada deve ser aplicada em pequenas quantidades.
Mulheres que estiverem grávidas não podem utilizar essa pomada sem orientação médica.
Deve-se tomar cuidado na quantidade de pomada aplicada, pois se for muito, é comum o paciente apresentar vermelhidão, inchaço e sensação de queimação que desaparecerão quando o tratamento for suspenso.
Leia mais em:
As reações adversas atribuídas ao uso do medicamento são as seguintes: ardência, coceira, irritação, ressecamento, queda de cabelo, desenvolvimento de pêlos em uma região que não os tem, infecção secundária, atrofia cutânea, dermatite de contato e até mesmo estrias. Durante o tratamento com Candicort, os pacientes não podem usar cosméticos sobre a área da pele tratada. Para maior segurança, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.
0 comentários :
Postar um comentário