É sempre bom verificar o controle do nosso colesterol, mas há muitos mitos e verdade em volta do assunto. Agora, você poderá conferir algumas das maiores verdade e mentiras sobre o assunto e assim, cuidar melhor de sua saúde.
Estar em dia com a saúde é uma preocupação que deveria fazer parte da vida de todos, mas infelizmente esta não é a realidade.
As pessoas não se preocupam muito com a saúde, não controlam a alimentação e não fazem atividades físicas. Isto é um risco para a saúde, por isto devemos ficar sempre atentos a estes detalhes. Uma boa forma também de cuidarmos de nossa saúde é fazendo o controle do colesterol. O colesterol trata-se de um tipo de lipídio (gordura), o qual é produzido em nosso organismo.
O colesterol pode ser encontrado em alimentos de origem animal, como: carne, leite integral e ovos.
Muitas pessoas ainda acham que o colesterol é prejudicial ao nosso organismo, mas estão erradas. O colesterol é de suma importância na vida de qualquer ser humano, pois ele é o responsável por desempenhar funções, como produção de hormônio e vitamina D.
Mas quando um indivíduo passa a levar uma vida nada saudável e não fazer exercícios físicos acaba aumento o nível de colesterol ruim no organismo, o que consequentemente aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Existem dois tipos de colesterol, sendo eles: LDL colesterol: conhecido como "ruim”, pois acaba provocando o entupimento das artérias.
Publicidade:
Já o HDL colesterol: conhecido como "bom", auxilia na diminuição da formação da placa de gordura.
É comum encontrar mitos e verdades a respeito do controle do colesterol e isso pode fazer com que as pessoas cometam alguns erros.
Conheça agora os mitos e verdades envolvendo o controle do colesterol
O consumo moderado de vinho ajuda a controla os níveis de colesterol.
As uvas, principalmente as roxas, contêm uma sbstância conhecida como flavonóide, que auxiliam na proteção do coração contra as placas de gorduras que ficam presentes nas paredes das artérias.
O uso de anticoncepcional pode interferir nos níveis do colesterol do corpo humano.
Substâncias contidas no anticoncepcional aumentam o LDL (colesterol ruim) e diminui o HDL (colesterol bom).
A carne vermelha não é a principal vilã do colesterol alto. Todos os alimentos que contêm gordura saturada possuem colesterol.
O fumo interfere muito nos níveis de colesterol.
Indivíduos que possuem o hábito de fumar, acabam se prejudicando e muito, pois acaba fazendo com que o organismo não consiga remover o excesso do colesterol presente no sangue.
0 comentários :
Postar um comentário