Parto normal ou cesária, qual a melhor escolha? Esta pergunta é feita diariamente por mulheres grávidas e até mesmo por aquelas que estão planejando engravidarem, por isto saiba mais sobre o assunto para que quando chegar a sua vez, você possa fazer a melhor escolha.
Uma dúvida bastante frequente entre as grávidas durante as consultas é devido à forma pela qual se dá o parto. A maneira como a qual irá acontecer o parto (cesariana ou parto normal) ainda é um ponto de interrogação entre as grávidas.
O sonho da grande maioria das mulheres é ser mãe e quando descobrem que estão grávidas ficam imensamente felizes e logo começam a preparar tudo para quando o beber nascer.
Mas antes mesmo do nascimento do bebê, há inúmeros detalhes a serem vistos, principalmente os exames que devem ser feitos e o acompanhamento médico que é de suma importância para o bebê e também para a futura mamãe.
E é muito importante conversar com seu médico e decidir o quanto antes se será parto normal ou cesaria, saber qual é a melhor opção para você!
A maneira como o parto vai acontecer depende exclusivamente do médico, pois é ele que irá dizer à futura mamãe o procedimento que ela deve passar.
Publicidade:
Algumas mulheres preferem o parto normal, porque o tempo de resguardo é menor, o risco de contrair uma infecção é muito baixo, a mãe e o bebê correm menos risco, não vai haver nenhuma cicatriz e também porque muitas preferem passar por esse tipo de experiência que é única.
Já a cesariana, é escolhida por aquelas mulheres em que não querem sentir dor na hora do parto ou têm medo.
Além disso, há grávidas que não possuem passagem para o bebê sair ou estão passando por uma gravidez de risco ou até mesmo por uma gravidez de gêmeo e o médico opta pela cesariana, que é o método mais seguro nesses casos.
Há mulheres hoje, que cometem o erro de acharem que o parto normal deixa a vagina larga ou frouxa e assim prejudicando sua sexualidade.
Isso é uma grande mentira, já que a vagina é suficientemente elástica para dar passagem ao bebê e de forma alguma ela irá alterar suas dimensões de modo permanente.
O que a futura mamãe deve fazer é conversar com o seu médico e assim ele poderá dizer se o parto poderá ser normal ou cesariana.
No entanto, aquelas que poderem passar por um parto normal, devem fazer esta escolha, até porque é um procedimento mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê.
Mas converse com o seu médico que após a realização de todos os exames, lhe dirá com segurança, se é o parto normal ou cesária a melhor opção para você.
0 comentários :
Postar um comentário