A chapinha pode até deixar seu visual mais bonito, mas o procedimento agride, e muito, os fios, por isto é sempre bom saber como recuperar o cabelo queimado por chapinha, para que assim possa proteger melhor os fios.
Atualmente é bastante difícil encontrar uma mulher que não use a tão famosa chapinha nos cabelos e todas elas já sabem que com o tempo esse melhor amigo delas podem acabar queimando o cabelo. Todo o processo sofrido pelos fios durante a chapinha, com o tempo vai prejudicando o cabelo.
Geralmente, a primeira coisa que uma mulher percebe ao passar a chapinha nos cabelos é o cheiro de cabelo queimado, por esse motivo é que elas devem tomar alguns cuidados, para que os cabelos fiquem saudáveis e recuperados.
Em um primeiro instante, pode-se até ficar com a sensação de que o cabelo ficou melhor, mais bonito, mas com o tempo os danos serão mais visíveis, por isto, quanto antes tomar providências para recuperar os fios, melhor será.
Há outras maneiras de se recuperar o cabeço em vez de ter que cortá-los, o corte não vai adiantar muito, apenas disfarçar.
Um método infalível para recuperar os cabelos devido ao uso da chapinha, é ter em mãos o óleo dendê. Para quem estiver interessada em usar esse método, basta pegar uma panela e coloque dentro dela 04 colheres de sopa de azeite de dendê e leve ao fogo. É importante retirar a panela do fogo antes que o óleo comece a ferver.
Publicidade:
Espere que o óleo esfrie um pouco e passe nos cabelos, você pode aplicar nos cabelos ainda sujos ou então depois que lavá-los. O ideal é que você deixe nos cabelos por duas horas e depois lave com xampu. Isso deve ser feito 2 vezes na semana. Isso sem dúvida fará com que o seu cabelo fique totalmente recuperado.
Mas atenção, observe exatamente como deve ser feito, ou seja, não deixe o óleo ferver e deixe-o agir ao menos por 2 horas, podendo fazer este procedimento até 2 vezes por semana.
Outra dica é hidratar o cabelo semanalmente, o ideal é que o creme de hidratação contenha aminoácidos, queratina e proteínas que são indispensáveis em qualquer cabelo.
Em alguns casos, em que o cabelo estiver muito agredido devido ao uso excessivo da chapinha, só um corte pode resolver esse problema, mas nem por isso deve-se deixar de hidratar o cabelo. Não se esqueça também de utilizar um bom produto termoativado.
Outra detalhe muito importante é evitar o uso diário da chapinha, casa contrário, esses métodos não irão funcionar.
0 comentários :
Postar um comentário