Alguns remédios caseiros ajudam a combater a gripe, são receitas que vêem passando de geração para geração há muitos anos. Confira agora algumas delas, para que você possa se proteger nesta época mais fria.
A gripe é uma doença causada por um vírus, o qual é facilmente transmitido entre as pessoas. Qualquer pessoa pode adquirir a gripe e os principais sintomas são espirros, tosse, congestão nasal, irritação nos olhos e garganta inflamada.
Nesta época do ano a gripe se torna ainda mais comum, não só pelo tempo mais frio, mas principalmente pelo fato de que as pessoas ficam mais tempo em ambientes fechados juntamente com outras pessoas. No ônibus coletivo todos fecham as janelas devido ao frio, nas escritórios, consultórios, escolas, repartições, quase todos os lugares enfim onde há maior concentração de pessoas, o local é fechado para ficar mais aquecido e isto facilita e muito a transmissão do vírus da gripe.
A gripe pode durar alguns dias e ser bastante incômoda, pois, dificulta nas atividades diárias. Quando estamos gripado a vontade maior é de ficar deitados, o corpo fica com aquela sensação ruim, espirramos muito, olhos lacrimejando, entre outros sintomas que nos atrapalham de fazer até as tarefas mais simples do dia a dia.
Existem vários remédios caseiros que podem minimizar a reação provocada pela gripe e até fazer com que ela dure menos tempo.
Publicidade:
Confira abaixo alguns remédios caseiros para combater a gripe.
Sopa de galinha: é ótima para combater a gripe, pois, o vapor da sopa ajuda na congestão nasal e a sopa em si ajuda a manter o corpo hidratado e nos fortalece.
Soro fisiológico: ele pode ser comprado em qualquer farmácia, depois é só pingar o soro fisiológico no nariz.
Ele é um excelente remédio para gripe, pois ajuda na redução da congestão nasal e remove os vírus e bactérias que ficam dentro do nariz. Na hora de pingar o soro, levante um pouco a cabeça e tampe uma narina, enquanto pinga o soro na outra. Isso deve ser feito várias vezes ao dia.
Gargarejo com água, vinagre branco e sal: não serve necessariamente para gripe e sim para ajudar a desinflamar a garganta, já que a gripe acaba inflamando essa região. Por isso, o gargarejo com água, vinagre e sal é um bom remédio, basta fazer o gargarejo usando um copo de água, vinagre e uma colher de chá de sal. Faça isso 3 vezes ao dia.
Leia mais em:
[Remédio caseiro para azia]
[Remédio caseiro para tosse seca]
[Remédio caseiro para gastrite]
[Remédio caseiro para espinhas]
[Remédio caseiro para diarréia]
[Remédio caseiro para dor de garganta]
[Remédio caseiro sinusite]
[Remédio caseiro para dor de ouvido]
[Remédio caseiro para azia]
[Remédio caseiro para tosse seca]
[Remédio caseiro para gastrite]
[Remédio caseiro para espinhas]
[Remédio caseiro para diarréia]
[Remédio caseiro para dor de garganta]
[Remédio caseiro sinusite]
[Remédio caseiro para dor de ouvido]
Mantenha-se hidratado com água e suco: a gripe faz com que o corpo perca água, por esse motivo é necessário que uma pessoa gripada beba muito água e suco natural, para manter o corpo hidratado.
E consulte um médico, para que assim ele possa fazer uma avaliação e evitar até que uma simples gripe venha a se complicar.
0 comentários :
Postar um comentário