Confira a seguir dicas e modelos de vestidos para madrinha de casamento e saiba o que usar nessa ocasião tão especial.
O casamento não é só uma ocasião importante para os noivos, mas também para os convidados estão prestigiando o casal.
E como se trata de um evento formal, exige um traje apropriado, ainda mais se tratando de madrinha de casamento.
Afinal a madrinha antecede a noiva, como se anunciasse sua entrada e deve estar bem vestida perante os outros convidados, sendo parte crucial na cerimônia.
Muitas mulheres ficam em dúvida do que vestirem, temendo errar e não estarem apropriadas para o momento. Mas escolher um vestido de madrinha não é tão complicado quanto se pensa. A primeira coisa a fazer é conversar com a noiva, pois muitas é que ficam incumbidas de escolher os trajes das madrinhas, caso eles forem combinar entre si, ou até dar uma sugestão de acordo com a decoração da festa.
Assim sua tarefa se torna até mais fácil, no entanto se não haver qualquer restrição, confira a seguir algumas dicas e modelos, assim você poderá escolher o que melhor se assenta em seu corpo e seu estilo.
A primeira coisa que você deve levar em conta é a cor do vestido, por isso uma regra importante é nunca usar branco, deixe essa cor para a noiva, que é a mulher que mais deve se destacar no evento.
Fora essa você pode escolher a que mais gostar e combinar com você, sendo que os tons que estão sendo mais usados nesta época são laranja, dourado, vinho, verde esmeralda, Pink e o vermelho. Se você preferir também pode usar cores e tons mais suaves como azul ou rosa claro, nude, entre outros.
Quanto aos modelos de vestido isso vai depender da hora em que o casamento será realizado, caso seja de dia, os modelos curtos são ideais, claro que deve ter consciência e escolher um vestido em comprimento adequado se parecer vulgar. E se o evento for a noite, os vestidos longos se assentam melhor, desde que você também respeite sua altura e não escolha um que arraste no chão.
Nos quesitos corte e estilo, isso vai depender do gosto e bom senso de cada um. Sendo que há modelos tomara que caia, de um ombro só, com mangas curtas ou longas, sem mangas, decotes em V, redondos, quadrados, decotados nas costas. De cortes retos, com saias esvoaçantes, acinturados, com cintos, detalhes em laço, flores, pedrarias, renda, que está sempre em alta e bordados.
Você deve levar em conta também seu tipo de corpo, não adianta achar um vestido bonito se ele não cai bem em você, não é mesmo? Por isso é bom conferir nas lojas, sites de moda e pedir dicas a amigas e parentes, dessa forma dificilmente você errará ao escolher seu vestido.
0 comentários :
Postar um comentário