Quando precisar de uma Certidão de Nada Consta Criminal, é à Polícia Federal que você deverá recorrer. Mas não precisa se deslocar até uma unidade, basta acessar o site, preencher os dados solicitados e terá de forma rápida, a sua Certidão!
Confira agora como proceder para ter sua Certidão de Nada Consta Criminal.
Andar em dia com suas obrigações, estar de acordo com a lei, tudo isto faz com que o cidadão viva bem em comunidade e evite uma série de transtornos em sua vida, tanto pessoal como também profissional já que boa parte das empresas fazem questão de saber se o futuro empregado já teve alguma passagem pela polícia, se já cometeu algum crime, enfim, as empresas estão cada vez mais atentas ao passado dos candidatos às vagas de emprego.
Ter a ficha limpa é uma obrigação de todos os cidadãos de bem e várias empresas e órgãos exigem do cidadão uma certidão que consta que ele não tem nenhuma pendência com a justiça do território brasileiro, a chamada Certidão de Nada Consta Criminal que é emitida pela Polícia Federal do Brasil, órgão responsável por administrar as questões criminais do território brasileiro.
Sempre que você for se candidatar a uma vaga de emprego e a empresa contratante lhe solicitar esta Certidão, é à Polícia Federal que você deverá se dirigir.
Publicidade:
Daí o motivo das empresas solicitarem tal certidão, pois é através desta que poderão ter um conhecimento melhor sobre o candidato à vaga a qual estão prestes a contratar.
O cidadão pode precisar desta certidão para diversos fins, como dito antes, para apresentar em empresas na hora da contratação, para participar de concursos públicos, principalmente os de órgãos em nível judiciário e em várias outras situações, como participar de clubes e agremiações, assim a Polícia Federal facilita a vida do cidadão fazendo a emissão da certidão na internet e para isto basta que o cidadão acesse o site da Policia Federal no endereço:[https://servicos.dpf.gov.br/certidaonc]-
Ao acessar o site você deverá preencher todos os dados para a emissão da certidão de nada consta, como nome do cidadão requerente, nome do pai e da mãe do mesmo; data de nascimento, naturalidade, número de RG ou passaporte e CPF.
Preencha com todo cuidado e antes de prosseguir, certifique-se que todas as informações foram digitadas corretamente.
Depois é só clicar em “Pesquisar” e o formulário aparecerá na tela, podendo ser impresso com facilidade e comodidade.
0 comentários :
Postar um comentário